Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

1) Como é o funcionamento eletrônico daqueles desumidificadores anti-mofo eletricos q não possuem refil de agua? eles conseguem baixar a umidade de um quarto fechado para q ela nao danifique em nada os eletronicos? se for util pretendo adquiri para colocar em meu quarto q fica umido principalmente em dias de chuva e so normaliza quando o clima e ar externo estão bem seco

2) Me parecem q eles podem ficar ligados 24 horas todos os dias mas isso não vai fazer esse desumidificador eletrico sem refil ter uma durabilidade curta?

Postado

Ola...

7 horas atrás, retrogamer disse:

1) Como é o funcionamento eletrônico daqueles desumidificadores anti-mofo eletricos q não possuem refil de agua?

Os modelos básicos consistem apenas de um sensor de umidade que fazem variar a tensão em qualquer pastilha térmica onde se tem acoplado um dissipador de calor.  O efeito 'enxugante' é a passagem natural do ar pelas aletas do dissipador de forma natural ( sem ventoinhas ) onde o ar aquecido sobe dando espaço ao ar mais frio ( e úmido ) . Destinam-se a ambientes pequenos ( 40 a 50 m3 ) 

Aparelhos do tipo doméstico sem displays e botões para ajustes tem baixo consumo e podem ficar ligados em tempo integral , e podem durar anos.

Note que estes aparelhos quase nada diferem de um ferro de solda ligado sobre a mesa, ou mesmo uma lampada incandescente comum.

Já os desumidificadores profissionais que trabalham com compressor e condensador  tem ação semelhante aos aparelhos de ar condicionado, mas o foco não é a climatização e apenas  o controle de umidade. Tem coletor para o liquido extraido do ar , e custam 10x  o preço dos parentes  'dry mode'

'_'

• Curtir 1
Postado

eu quero adquirir um desumidificador gastando o minimo possivel e q reduza a umidade do meu quarto fechado sem janela para 50% pois atualmente aqui esta 83%, qual tipo de aparelho eu devo comprar? a razao principal para desumidificar é por eu ter muitos aparelhos eletronicos no quarto e a umidade danifica eles, no quarto quando o clima esta muito seco a umidade é baixa mas em epocas de chuva como agora necessita esses cuidados mas se for para gastar em ar condicionado e equipamenttos caros nao é valido

Postado

Ola,

esse que voce passou o link é apenas um 'esquentador' de ar, não atende a sua necessidade.

Em 31/03/2019 às 15:02, retrogamer disse:

qual tipo de aparelho eu devo comprar?

Pela descrição do seu cenário vai precisar um aparelho que extraia a umidade do ar, transforme essa umidade em água e escoe para um reservatório interno.

No minimo esse aqui :

https://www.americanas.com.br/produto/56281194/desumidificador-bde01b-biv?epar=b2wafiliados&franq=AFL-03-236806&opn=AFLACOM&tensão=110v

'_'

• Curtir 1
Postado

Aqui é 220V e este funciona somente em 110v, esses de reservatorios usam silica e necessitam fazer manutenção de tempos em tempos? como é o funcionamento desses de reservatorios, gasto de energia mensal deles se tem q ficar ligado 24h por dia e durabilidade deles? esse modelo q você citou seria o mais barato possivel?

Qual o desumidificador desse tipo q você citou mais barato possivel? aqui onde eu moro no interior do CE nao tem e ainda teria q pagar o frete q custa mt

Postado
2 horas atrás, retrogamer disse:

qual a eletronica desse tipo de desumidificador

Ola.

Esses de uso residencial usam a tecnologia Peltier para condensação da umidade.

Já os de uso profissional usam compressores de gás,  tipo ar condicionado.

A propósito,  aquele anúncio que sugeri tem também na versão bivolt, ou pode escolher outra marca , como os da Komeco e assemelhados.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

O desumidificador mais barato que conheço é aquele composto por um pote com cloreto de cálcio, em escamas. Não é elétrico não.  Duração média de dois meses cada potinho.(depende é claro da quantidade de água a retirar do ar).

Você mesmo ao final da validade pode repor o sal que é comprado a kilo (cada pote é capaz de retirar cerca de 150 a 200 ml de água do ar) em lojas que vendem produtos químicos..

Desumidificador:

image.png.9ba817be721420e3ca0c13ec87d35e74.png

Postado

Arranjei um destes com peltier, que dizem que da conta de 1 quarto, mas com a potência que ele tem só deve ser suficiente para secar um armário (o que para mim já é suficiente), mais que isso já tenho as minhas duvidas se vai resolver...

Dehumidifier XROW-500A => https://www.ebay.com/itm/Dehumidifier-Excelvan-XROW-500A-Portable-Electric-Quiet-Air-Dryer-Damp-Mould/372649234210?hash=item56c3a00f22:g:tw0AAOSwtHZbmhra&frcectupt=true

s-l1600.jpg

• mês depois...
Postado

esses desumidificadores de Peltier como o modelo da Britania gastam muita energia? eles sao eficientes em um quarto sem janela ou somente dentro de guarda roupa? o custo x beneficio é maior com esse desumidificador de Peltier ou comprando constantemente aqueles potes de antimofo? levando em consideração eficiencia, gasto em energia ligado 24 horas por dia e preço dos potes

Postado

Você ainda não resolveu o seu problema? 

A maioria de suas dúvidas atuais já foram exaustivamente respondidas no tópico que você criou em 27 de julho de 2017.

Eu resolvi meu problema, que é o mesmo que o seu e não saiu caro.

Releia minhas postagens daquele tópico com 67 postagens/respostas. Certamente uma delas contém a solução para o seu caso.

MOR_AL

• Obrigado 1
Postado

aqui so discuto sobre desumidificador de ar se esses de peltier gastam muita energia ou nao e se sao eficientes ou nao para um quarto sem janela q mede 80% de umidade ou se o custo beneficio é melhor ficar comprando potes de antimofo ou seja coloca na balança gasto com antimofo, gasto de energia com desumidificador de peltier e eficiencia dos dois em quarto

Postado

Eu uso um (que eu postei pouco acima) que é dito que serve para um quarto, mas tenho as minhas dúvidas se aqui em Salvador (que é muito úmido) ele daria conta, mas dentro de um armário ele é muito eficiente. Ele gasta uns 4 amperes por 12V na potência máxima. Acho que compensa, pois tudo que eu coloco dentro do armário fica bem conservado e seco, coloco entre outras coisas uma máquina DLSR com as lentes (tenho umas lentes meio caras que me custaram na época uns 500 US$) para evitar mofo, aqui em Salvador a umidade é cruel com as lentes.

Fico imaginando a quantidade de potes antí-mofo que teria que comprar para substituir um desumidificador com peltier, o meu desumidificador em 1 mês (ou menos se abrir muito o armário) retira uns 500ml de água de dentro do armário, não acho que valha a pena usar potes antí-mofo. Talvez num armário com ótima vedação desse para utilizar algo com menos potência, mas no meu caso não acho que daria certo um menos potente.

Postado

esse de Peltier nao funciona no quarto somente em locais pequenos e fechados? estou de olho em um da britania mas ainda tenho duvidas se vale a pena omparando com potes antimofo o gasto de energia, de dinheiro com os potes e eficiencia

• Membro VIP
Postado

Pela curiosidade e necessidade (visto que uso os potinhos com cloreto de cálcio, comprado em sacas de 25 Kg pois tenho e uso mais de 50 potes) comprei um desses desumidificadores e o resultado me foi positivamente surpreendente.

Enquanto a umidade relativa do ar era registrada, na sala de meu ap, próximo a janela externa em 86%, com dois dias de operação desse desumidificador, no banheiro, a umidade baixou para 62% e o recipiente coletor de água juntou quase um litro de água..

Seu consumo, segundo o fabricante é de 75 Watts, o que nem acho muito elevado não...  Livrar-se da umidade elevada por cerca de R$ 1,50 me parece bom...

Fiquei positivamente surpreso

Esse dai é o que comprei:

Desumidificador%20Cadence%201_zps6dh5vgv

Em dois dias coletor quase 1 litro de água:

Desumidificador%20Cadence%202_zpsmf8pzni

Em um dia em que a umidade na sala, próximo a janela externa era de 86%

Desumidificador%20Cadence%203_zps6hwbk1w

Ele, em dois dias, baixou a umidade, no banheiro, para 62%

Desumidificador%20Cadence%204_zpsxmo1ttw

• Curtir 1
Postado

o q você usou foi esses de Peltier com reservatorio? qual o modelo? estou de olho nesse aqui da Britania mas ainda estou analisando se vale a pena porque tem o custo de energia, eficiencia se comparado ao gasto mensal comprando cloreto de calcio e potinhos usando os potinhos

https://www.casasbahia.com.br/BelezaSaude/TratamentodeAr/DesumidificadordeAr/desumidificador-de-ar-britania-bde01b-bivolt-12927393.html?utm_medium=Cpc&utm_source=GP_PLA&IdSku=12927393&idLojista=10037&utm_campaign=bele_shopping&gclid=CjwKCAjw583nBRBwEiwA7MKvoAOQvZfj_GJ5okVkJmERPyWTfDKPlP4IeMqe65XAJ2F1TqCZzC1MahoC4mQQAvD_BwE

também tenho q analisar possiveis defeitos nesse desumidificador se é possivel ser causados por poeira interna porque ele tem ventilador e se o ventilador queimar é possivel substituir

• Membro VIP
Postado

O que comprei foi esse dai, mais caro que o da Britânia mas com certeza de maior potência (e capacidade de absorção de água)

https://www.cadence.com.br/desumidificador-cadence-de-ar-luxor-automatico/p

Também uso os potinhos mas nem se discute a versatilidade e facilidade desse elétrico em comparação com os potinhos..

Nem deixo todo o mês ligado não. Depende (para isso tenho medidores) da umidade apresentada. Diria que em média são dois a três dias por semana no máximo..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!