Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu HD durou 5 meses e nem no ubuntu quer reconhecer mais.

agora eu conecto ele no PC e fica dando uns estalinhos por dentro e mais nada.

Ele foi particionado varias vezes com o GParted com formatos EXT4

Tambem aconteceu de uma vez colocar o ruWindows 7 depois meus arquivos foram apagados

e tive que usar  o Recovery para recuperar os arquivos.

depois disso ele não quis funcionar mais.

A minha duvida é: 

O que estraga HD?

Ficar particionando,  ficar mudando tamanhos de partições, ficar usando programas de

recuperação de dados,

ou simplesmente comprei um HD Xing-Ling bichado?

abs

Postado

Provavelmente você foi premiado, só isso. Eu tenho um Seagate Barracuda há 7 anos e está sem problemas.

Mas pelo que vi de dados divulgados pelo Dropbox, os HDs Seagate que eles tinham em seus servidores foram os que apresentaram a maior taxa de falhas. Os que apresentaram a menor taxa de falhas foram os Western Digital.

Postado

Tenho um Barracuda há vários anos também, sem problemas, e um WD também, há vários anos. Acredito que foi azar mesmo.

Mas, várias coisas podem estragar HD:

- Fonte ruim

- Aterramento ruim

- Impactos antes da instalação

- Manuseio inadequado (eletricidade estática na placa)

Comprou onde? Não tem como acionar garantia?

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, loumier disse:

Mas pelo que vi de dados divulgados pelo Dropbox, os HDs Seagate que eles tinham em seus servidores foram os que apresentaram a maior taxa de falhas. Os que apresentaram a menor taxa de falhas foram os Western Digital.

Esse teste é falho e jamais deve ser citado; veja, eles compravam HDs usados, de segunda mão para baratear o custo dos servidores, além de comprarem mais da Seagate em números absolutos. E mesmo ignorando esses detalhes, esses HDs não são projetados para rodar em servidor, é um ambiente com requisitos completamente diferentes.

• Curtir 2
Postado

HD é meio loteria, já tive vários Seagate, WD e agora Toshiba. Tive um Seagate de 20GB em 2000 que durou 8 anos, depois tive um de 160GB que durou 2 meses. Já a WD tive um Black de 2TB e durou 4 anos e pouco comigo, vendi e continua até hoje funcionando. Já tive 2 WD Green de 2TB que foram pro saco em 6 meses... no Q6600 que tenho aqui tenho um Seagate Barracuda novo (4 meses) de 1TB 7200rpm e é muito bom, silencioso, relativamente rápido e frio. Já o Toshiba que tenho no Ryzen é bem rápido, frio, mas meio barulhento, coisa que o Seagate pouco se escuta ele trabalhar, e olha que ele fica no 2º PC (Q6600) que só é usado para compartilhamento de arquivos. Resumindo: não tem marca ruim ou marca boa, o que existe é sorte ou azar ;) 

• Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, simforoso disse:

HD é meio loteria, já tive vários Seagate, WD e agora Toshiba. Tive um Seagate de 20GB em 2000 que durou 8 anos, depois tive um de 160GB que durou 2 meses. Já a WD tive um Black de 2TB e durou 4 anos e pouco comigo, vendi e continua até hoje funcionando. Já tive 2 WD Green de 2TB que foram pro saco em 6 meses... no Q6600 que tenho aqui tenho um Seagate Barracuda novo (4 meses) de 1TB 7200rpm e é muito bom, silencioso, relativamente rápido e frio. Já o Toshiba que tenho no Ryzen é bem rápido, frio, mas meio barulhento, coisa que o Seagate pouco se escuta ele trabalhar, e olha que ele fica no 2º PC (Q6600) que só é usado para compartilhamento de arquivos. Resumindo: não tem marca ruim ou marca boa, o que existe é sorte ou azar ;) 

Concordo plenamente, recentemente um cliente teve problema com um WD Blue com 4 meses. Enquanto o meu já tem mais de 4 anos. Ambas fontes boas.

Postado

Tenho uns 10 HDs antigos aqui de 10 a 40Giga de várias marcas que ganhei por causa de estarem com defeitos na MBR e como pen-drives no Ubuntu  para armazenar arquivos e esses nunca me deram problemas.

mas como é ruim ter que ficar trocando toda hora de HD e por isso comprei o de 500G.

A garantia foi  de 3 meses. 

Olhem a foto dele:

IMG_20190403_150838_700.jpg

Postado

Bom dia Galera, queria apenas aproveitar o tópico para tirar da minha cabeça o que aconteceu comigo ontem já tenho uma suspeita mas gostaria de algumas opiniões.

Eu tenho 1 HD da Seagate de 2tb há mais de 5 anos e ontem fui retirar ele do PC para testar em uma gaveta que comprei da Marca Orico (resumindo é uma gaveta que usa usa a baia 5 1/4 utilizando o cabo de alimentação e dados SATA) e simplesmente encaixei ele na Gaveta e não apareceu mais no PC dai desliguei e recoloquei internamente no PC e não aparece mais, troquei a alimentação da fonte, o cabo sata, a porta sata também fiz o teste, coloquei em um dock USB (que esta funcionando os HD que estão nele) e não funciona mais.

Gostaria apenas de tirar a dúvida o HD pifou de vez é isto mesmo né.

Postado

Vá primeiro para o gerenciamento de disco, lá você deve ser capaz de ver o disco rígido, muito provavelmente o disco rígido não tem uma letra designada, então ali mesmo no gerenciamento de disco clique direito e escolha a opção de atribuir uma letra, caso não apareça no gerenciador de discos rever o BIOS para garantir que a conexão elétrica do HDD funcione, se o HD não aparecer na BIOS, o HD ja foi. Se você quiser, pode tentar em outro computador, mas na maioria dos casos, quando um HDD está conectado internamente ao computador, ou diretamente para a placa-mãe sem adaptadores ou estações de acoplamento USB e mesmo assim ele não aparece no BIOS é porque a vida útil do HDD já está terminada.

Postado

@Seagate Eh ja fiz alguns testes com outros hds da mesma época e estão todos funcionando na mesma conexão/porta/alimentação, coitado do meu hd de 2tb foi para o brejo, tadinho. 🤣🤣🤣🤣🤣

Mas valeu pelo toque, não havia nada de "tão" importante que não possa ser recuperado baixando novamente.

• Membro VIP
Postado
Em 03/04/2019 às 15:17, Jose Emilio disse:

Tenho uns 10 HDs antigos aqui de 10 a 40Giga de várias marcas que ganhei por causa de estarem com defeitos na MBR e como pen-drives no Ubuntu  para armazenar arquivos e esses nunca me deram problemas.

mas como é ruim ter que ficar trocando toda hora de HD e por isso comprei o de 500G.

A garantia foi  de 3 meses. 

Afetando somente o MBR ainda dá pra usar ??? Essa não sabia...

Postado
1 hora atrás, JundyBR disse:

-snip-

Tudo bem, com prazer amigão!

adicionado 12 minutos depois
1 hora atrás, lnpott disse:

Parece provável, mas eu ainda não confiaria, reparticionaria novamente se já soubesse de antemão que a partição está danificada.

Postado
2 horas atrás, lnpott disse:

Sim,  da para usar.

Através de um  adaptador sata/IDE para USB, se o S.O. detectá-lo,  você pode usar o GParted

e formatar em Fat32 e usar para guardar arquivos.  Fica como se fosse um pendrive.

Também através do Gparted,  você pode formatar em EXT4 e colocar qqr distro Linux.

Postado
Em 03/04/2019 às 11:23, Kleber Peters disse:

Mas, várias coisas podem estragar HD:

- Fonte ruim

- Aterramento ruim

- Impactos antes da instalação

- Manuseio inadequado (eletricidade estática na placa)

Inclua nesta lista algo que a maioria não se atenta: temperatura. O ideal é que o HD trabalhe abaixo dos 40°C para prolongar a vida útil.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...