Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 580 futuro Problema?


Posts recomendados

2 horas atrás, Iuricoelh disse:

@Phoenyx Ela pisca 2 vezes e depois desliga e pisca novamente depois de algum tempo estou monitorando aqui e estou meio assutado

A minha faz a mesma coisa de vez em quando. Já desencanei, já que está funcionando normal rsrsrsrs

Provavelmente não é a fonte, pois é a mesma que eu usava com a minha R9 380. E também só ocorre quando a placa está ociosa, com baixo consumo de energia. Durante o jogo, não acende.

 

Minha opinião é que pode ser alguma instabilidade na gestão de economia de energia do PCI express da placa-mãe. 

A minha placa-mãe tem várias atualizações de BIOS disponíveis com melhorias na estabilidade, mas incluem o microcódigo do processador para as falhas de segurança da Intel e eu não quero instalá-los. Por isso, vou deixar como está por enquanto.

 

Você pode testar a atualização da BIOS da placa-mãe pra ver se resolve.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigops Ta com este problema á quanto tempo? eu estou preocupado pois ainda estou pagando, Eu testei jogando Arma 3 e parecia que piscava do mesmo jeito eu acho e ainda esta tudo bem tenho medo de acabar queimando sla é um problema que pode gerar futuras dor de cabeça? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso geralmente é problema na fonte sim. Mas não dá pra excluir o fato de um problema na própria placa de vídeo ou mesmo uma configuração problemática na BIOS do fabricante. Procure saber se isto é comum na sua versão, as vezes uma atualização de BIOS pode resolver. Um perfil inadequado pode causar isto. Porém, o mais provável, infelizmente é a fonte mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49 se você colocar no Google "RX 580 SMART POWER LED INDICATORS" verá que é um "problema" extremamente comum. Inclusive relatos de pessoas que testaram 3 fontes de alimentação diferentes. Por isso acho que não é problema na fonte dele (nem na minha), mas é claro que não se pode descartar essa possibilidade.

Outra questão é que todas funcionam perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, rodrigops disse:

@rodrigoxm49 se você colocar no Google "RX 580 SMART POWER LED INDICATORS" verá que é um "problema" extremamente comum. Inclusive relatos de pessoas que testaram 3 fontes de alimentação diferentes. Por isso acho que não é problema na fonte dele (nem na minha), mas é claro que não se pode descartar essa possibilidade.

Outra questão é que todas funcionam perfeitamente.

O que ocorre com estes LEDs é o seguinte. O fabricante determina quais parâmetros ele considera ideais e seguros. Pode acontecer que o fabricante tenha definido esses parâmetros de forma muito conservadora, então qualquer instabilidade na tensão, por exemplo, acusará. Isso não necessariamente está ligado sempre a desligamentos, reinicializações e travamentos porque, como falei, as vezes o fabricante só está exagerando um pouco demais em suas exigências.

 

Existem casos onde trocar várias fontes não resolveu, mas existem também aqueles onde resolveu a pendência e o usuário pode constatar até que o chip gráfico mantém clocks mais elevados por mais tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publiquei uma pergunta parecida a pouco, vou excluir a minha postagem.
Eu possuo uma RX570 e estou tendo o mesmo problema. Diminui muito essas piscadas desativando o EIST, C3 e C6, que é tudo ligado a gerenciamento de energia do processador. Talvez tenha algo relacionado a gerenciamento do PCI-E, vou testar atualizar a bios.
Minha fonte é uma VS400, e meu processador é um velho guerreiro i5 2400, minha placa-mãe é uma GA-Q67-D2H-B3.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boinard Caso resolva mencione aqui @rodrigoxm49 Então parece que pode ser apenas um bug que acha que esta dando problema mesmo obrigado@rodrigops Bem eu pesquisei bastante e disse algumas pessoas que não deram Até hoje @rodrigoxm49 Espero não ter que trocar a fonte novamente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Iuricoelh monitor piscando não é normal não. Acho mais provável que isso seja causado pelo adaptador HDMI/VGA, que você disse em outro tópico que usa.

 

Mas como já são dois sinais de instabilidade, realmente pode ser problema na placa de vídeo ou na fonte.

 

Tem como ligar essa RX 580 com o cabo HDMI em uma TV para testar por um tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é normal!!!! Em hipótese alguma! Porque tanta irresponsabilidade na hora de ajudar? As tensões não estão adequadas! Não conforme o fabricante recomenda. É simples assim, não tem discussão pra isso. Não é uma questão de opinião. Não tem como achar que é normal o funcionamento sendo oposto aquele recomendado pelo fabricante! Isso não existe. Que loucura! Que irresponsabilidade dizer que isso é normal!

 

Não tem como excluir a possibilidade da própria placa estar com problemas, como mencionei anteriormente. Mas o problema não se discute! Pode ser encaixe, fio, fonte ou a placa. Normal não é em hipótese alguma! Isso não quer dizer que você não consiga conviver. Pode conseguir, mas ao troco de provavelmente clocks inferiores e consequentemente performance inferior.

 

E, como falei, nesses casos o problema costuma ser a fonte sim! O ideal para uma RX580 é uma fonte de 500W. É a margem segura para voltagens estáveis e sem que a fonte esteja sempre estressada ao máximo.

 

Vamos ser mais responsáveis na hora de ajudar!!!! Senão acaba atrapalhando!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigoxm49 cama aí! Ninguém está dizendo que isso é normal. Poderia citar onde algum membro diz isso?

 Está está todo mundo tentando ajudar com sugestões para que ele possa resolver o problema sem precisar trocar algum componente de forma desnecessária e irresponsável.

Você ao menos se deu ao trabalho de pesquisar sobre o assunto? Leu que a instabilidade na alimentação da PCI express faz com que o led fique piscando constantemente, segundo o próprio fabricante? E não é o que ocorre com o autor do tópico e nem comigo.

Viu a frequência de relatos aqui no Brasil e em outros países, e que nos casos onde se trocou a fonte não foi resolvido?

 

Dei algumas sugestões, como atualizar a BIOS da placa-mãe para verificar a questão do led e testar em uma TV sem o adaptador HDMI/VGA para verificar se este é a causa das piscadas no monitor, e ele não fez nenhuma das duas.

Outros membros deram outras sugestões.

 

O que você sugere? Trocar a fonte logo de cara? Eu não acho isso responsável, mas é uma questão de ponto de vista.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão é que se saiba que isto não é normal e que testes precisam ser feitos. Placa de vídeo e fonte. placa-mãe realmente pode ser, apesar que pelo que li isto é uma medição para alimentação externa, mas não me aprofundei. Eu talvez tenha confundido o tópico. Acho que em um outro parecido tinha um ou outro dizendo que isso era normal. Posso ter interpretado errado também. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!