Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma conexão fibra-otica de 50m através de um modem FiberHome  An5506-02b  ligado a um roteador TP LInk 841.

No meu PC principal  (ubuntu-mate) ligado diretamente ao ONU através de cabo RJ45,  No site "minha conexão",  indica 1 a 2 ms com 50 a 60 mega de download.

No celular Andróide,  indica 5 a 8ms   com 20 a 25 mega de download

No outro PC  (Lubuntu) que fica a uns 8 mts do roteador,  não passa de 5 mega a taxa de download

OBS: os dois PCs e o Celular,  nunca eu uso ao mesmo tempo,  ou é uma coisa ou  é outra coisa.

Primeiramente,  eu gostaria que alguem me enviasse um tutorial sobre redes wifi para qu eu entendesse primeiro para depois

começar a mexer.

Na verdade, a unica coisa que fiz até agora,  foi tentar trocar o canal do roteador (que vai de 1 ao 13) mas não adiantou muito.

se alguem puder me ajudar, agradeço.

Postado
5 minutos atrás, Jose Emilio disse:

Tenho uma conexão fibra-otica de 50m através de um modem FiberHome  An5506-02b  ligado a um roteador TP LInk 841.

No meu PC principal  (ubuntu-mate) ligado diretamente ao ONU através de cabo RJ45,  No site "minha conexão",  indica 1 a 2 ms com 50 a 60 mega de download.

No outro PC  (Lubuntu) que fica a uns 8 mts do roteador,  não passa de 5 mega a taxa de download

OBS: os dois PCs e o Celular,  nunca eu uso ao mesmo tempo,  ou é uma coisa ou  é outra coisa.

Primeiramente,  eu gostaria que alguem me enviasse um tutorial sobre redes wifi para qu eu entendesse primeiro para depois

começar a mexer.

Na verdade, a unica coisa que fiz até agora,  foi tentar trocar o canal do roteador (que vai de 1 ao 13) mas não adiantou muito.

Quanto tempo faz que tu tens o teu TPLink? 

Postado
57 minutos atrás, Jose Emilio disse:

começar a mexer.

Salve

Vamos lá, a rede via cabo não tem redução de sinal, tipo paredes, eletro domésticos ou qualquer coisa que atrapalhe o sinal, a cabeada sempre vai ficar 100% independente da distância.

O PC com o Lubuntu você tem que avaliar se tem paredes entre o roteador e o PC, se tiver, quantas paredes tem, Lubuntu e um bom SO muito difícil ser o problema nele, mudar o canal provavelmente não vai resolver.

Testa testar a placa de WiFi em outro PC para ver se o problema e nela. 

• Curtir 1
Postado

Bem,

O meu TPLink e o TL-WR841N e e novo,  deve ter uns 2 anos. como adquiri um PC para colocar no meu quarto, nunca tinha notado a lentidao.  No celular com Android,  ate que da para tapear.

Qto a distancia e obst[aculos, tem s[o uma parede,  mas ela e pequena

o sinal de Wifi cai uns 30% se comparado aqui perto do roteador.

O Android mesmo aqui ao lado do modem [e menos da metade.

Testei 3 adaptadores e os tres foram iguais. Um RTL8180L que vai deto nos slots da placa-mãe,  tentei um GlobalTronik  GTR-2403Z que [e USB  e um pequeno que tirei de dentro de uma smart TV Philco.

ABS,

Postado

@Jose Emilio

Entenda o seguinte, Wireless de qualidade com preço baixo fica meio difícil.

Primeiramente compre um adaptador bom para seu PC, te indico os PCI da TP Link, Archer T4E, Archer T6E e Archer T9E. Esses funcionam em dual band 802.11N e 802.11AC, são os melhores que tem no mercado. Se quiser algo mais em conta procure o TP Link TL-WDN4800.

Se mesmo com um bom adaptador pro PC não ficar bom, considere trocar esse roteador por um melhorzinho, como um Archer C60.

• Membro VIP
Postado
23 horas atrás, Jose Emilio disse:

começar a mexer.

Seu problema pode ser alguma interferência no sinal wireless. Tem vários tutoriais a respeito, encontrei este para adiantar https://www.tecmundo.com.br/wi-fi/91198-6-coisas-acabar-sinal-wifi-voce-sabia.htm

Postado
16 horas atrás, Jose Emilio disse:

Bem,

O meu TPLink e o TL-WR841N e e novo,  deve ter uns 2 anos. como adquiri um PC para colocar no meu quarto, nunca tinha notado a lentidao.  No celular com Android,  ate que da para tapear.

Qto a distancia e obst[aculos, tem s[o uma parede,  mas ela e pequena

o sinal de Wifi cai uns 30% se comparado aqui perto do roteador.

O Android mesmo aqui ao lado do modem [e menos da metade.

Testei 3 adaptadores e os tres foram iguais. Um RTL8180L que vai deto nos slots da placa-mãe,  tentei um GlobalTronik  GTR-2403Z que [e USB  e um pequeno que tirei de dentro de uma smart TV Philco.

ABS,

Seu problema pode está aí, o receptor de sinal não e de qualidade, talvez por isso haja uma grande perda de sinal, tente trocar o adaptador como o edu falou, poderá resolver seu problema. 

Postado

Bem,  primeiramente eu concordo com vcs a respeito dos meus dispositivos que são meio ruinzinhos,  mas pelos preços que ví,  compensa mais eu comprar uns 20 mts de cabo e levar até lá já que o PC fica fixo. (Eu mesmo faço o serviço)

E quanto ao meu Smartphone,  porque ele também perde?  aqui a uns 2 mts do roteador, ele deu 35mega,  enquanto a conexão cabeada deu 56mega.

Meu celular é um DOOGEE-X5max_Pro com Andróide 6.0

No caso eu teria que trocar o roteador?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!