Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova (Corsair CX 450) e estabilizador


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pessoal, recentemente, cerca de 1 mês atrás, criei um tópico pedindo ajuda sobre qual placa de vídeo comprar... E acabaram me indicando comprar uma fonte nova, pois a que eu tinha era uma bomba... Pois bem, comprei uma RX 570 e uma Fonte Corsair CX450w Bronze... No momento estou com dúvidas sobre filtro de linha e estabilizador, eu sempre usei meu PC no estabilizador, muitos dizem que não é bom, e com essa fonte nova quero fazer tudo certo... aqui não há tantas quedas de energia, até faz muito tempo que não acontece, porém queria saber se com o PC ligado no filtro, e acontecer de ocorrer uma queda de luz... pode queimar a fonte ? Outra dúvida é, o filtro que comprei é bem simples, Megatron 5 tomadas bivolt... ele tem o cabo de energia curto, gostaria de saber se não tem problema usar uma extensão, porque a tomada é relativamente longe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnnyMaster Não use estabilizador, vai atrapalhar o uso da sua fonte.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@JohnnyMaster Não use estabilizador, vai atrapalhar o uso da sua fonte.

Extensão não e recomendado, o melhor cenário seria direto na tomada para não ocorrer problemas de tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Use apenas o filtro de linha, ou direto na tomada. A CX450 se vira muito bem com as flutuações normais de tensão da rede. Quanto à extensão não é muito recomendável, o ideal é ter uma tomada próxima ao PC, com circuito e disjuntor próprios para seu sistema. Mas nada te impede de usar uma extensão, mas pegue uma de qualidade, com um cabeamento mais reforçado, contatos de qualidade, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@JohnnyMaster Livre-se do estabilizador imediatamente. Se tem algo que pode queimar sua fonte é ele. Além de não ajudar, ele atrapalha e muito. 

 

Compre um bom filtro de linha Clamper com DPS para proteção. Seu filtro de linha provavelmente é apenas uma extensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JohnnyMaster Estabilizadores não é recomendado, lhe faz perder a garantia do fabricante que é de 5 anos e te garante uma fonte nova.

 

Adaptadores esqueça, são outra porcaria, mesmo usado com filtro de linha.

 

Faça sua tomada virar de novo padrão, pelo menos na que usa o pc e coloque filtro de linha bom, além de fazer aterramento na tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...