Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu to querendo comprar o lg 25um58-p mas está bem confuso sem ele pode ou não ter suporte ao freesync, e eu queria saber como funciona overclock em monitor e se é seguro fazer nele para chear aos 75 nas resoluções mais altas. Obrigado desde já pela ajuda.

Postado

Ele não possui FreeSync! E sobre overclock em monitor, isso é mito! São raros os modelos que possibilitam isso, e mesmo assim, eles especificam quando o overclock é possível. E antes de comprar, saiba que a resoluçao é maior comprado a monitores 1080p devido a sua proporção, ou seja, em jogos vai dar diferença.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Panqueca disse:

queria saber como funciona overclock em monitor e se é seguro fazer nele para chear aos 75 nas resoluções mais alta

Tem como, não é seguro e não vale a pena. Se quer mais Hz compre um de 144hz.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Possível é, mas degrada bastante com essa prática. Alem disso o limite é muito pequeno e de 60 para 75hz é muito difícil dele aceitar.

Nos CRT é mais fácil.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

E sobre overclock em monitor, isso é mito! São raros os modelos que possibilitam isso, e mesmo assim, eles especificam quando o overclock é possível.

De onde tirou isso? Minha vida inteira usei monitor 60 Hz a 75 Hz e fiz o procedimento também no monitor de amigos. O meu atual é 75 Hz e uso a 85 em jogos FPS. Poderia exemplificar algum modelo que explicite 'apto a overclock'? (Nunca vi)

47 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Tem como, não é seguro e não vale a pena. Se quer mais Hz compre um de 144hz.

Se você não exagerar (pra 60 Hz o limite fica ali pelos 75, as vezes um pouco menos ou pouco mais) e monitorar frameskips, é seguro e vale a pena, pelo menos pra jogos muito rápidos. Além disso 144 é meio overkill, eu pessoalmente sinto grande diferença de 60 pra 75 e já não tanta de 75 pra 144. Se jogar CS competitivamente é o objetivo vale o 144 mesmo, se a ideia é só ter uma fluidez um pouco maior o OC é válido.

8 minutos atrás, lnpott disse:

Possível é, mas degrada bastante com essa prática. Alem disso o limite é muito pequeno e de 60 para 75hz é muito difícil dele aceitar.

Faço há anos o procedimento em vários monitores, o meu antigo usei perto de 10 anos assim. O maior 'problema' que encontrei foi o monitor de um amigo que em 75 Hz apresentava frameskip e estabilizou em 70. Teria alguma referência pra apontar por que e como degradaria bastante?

• Curtir 2
Postado
4 minutos atrás, Shaman93 disse:

Além disso 144 é meio overkill, eu pessoalmente sinto grande diferença de 60 pra 75 e já não tanta de 75 pra 144. Se jogar CS competitivamente é o objetivo vale o 144 mesmo, se a ideia é só ter uma fluidez um pouco maior o OC é válido.

Eu concordo.

5 minutos atrás, Shaman93 disse:

Faço há anos o procedimento em vários monitores, o meu antigo usei perto de 10 anos assim. O maior 'problema' que encontrei foi o monitor de um amigo que em 75 Hz apresentava frameskip e estabilizou em 70. Teria alguma referência pra apontar por que e como degradaria bastante?

Como você faz?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
11 minutos atrás, Shaman93 disse:

Na verdade evidência científica eu não tenho. Afirmo isso com base na minha experiência.

Eu pessoalmente não fiz no meu monitor mas tenho amigos, tanto da área de informática quanto fora da área na qual realizaram somente para jogar. Resultado foi alguns monitores com problema na sincronização vertical.

Pode ser coincidência ? Pode sim, mas eu realmente nunca fui a fundo para descobrir até onde degrada, sendo assim fico somente com a experiência.

Já os CRT's(sim tenho amigos que usam até hoje, com Overclock) não estragaram mesmo subindo de 60 para 120hz. Apesar do teoria dizer o contrário, até onde eu li sobre.

6 minutos atrás, Dinossauro Baiano disse:

Como você faz?

Resolução personalizada.

• Curtir 2
Postado

@Dinossauro Baiano @lnpott @Shaman93 Pelo que vocês falaram eu acho que vou comprar um AOC com 75hz e freesync nativo, eu não tenho dinheiro nem, faço tanta questão de algum monitor com 144hz, mas estou esperando pra ver como funciona esse OC ai e quem sabe eu faça futuramente.

Obrigado pela ajuda ^^

• Coordenador
Postado

@Panqueca Esse AOC é 16:9 mesmo, né?

Outra coisa que considero importante comentar: 25 polegadas é pouco para um ultrawide. O de 29 polegadas faz muita diferença nesse quesito.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, KairanD disse:

@Panqueca Esse AOC é 16:9 mesmo, né?

Outra coisa que considero importante comentar: 25 polegadas é pouco para um ultrawide. O de 29 polegadas faz muita diferença nesse quesito.

É de 16:9 mesmo, eu acho que vou pegar esse da aoc até ficar até ter condições de pegar um UW de 29 ou mais com todos os recursos pra não me dar dor de cabeça. Mas eu também estou cogitando pegar logo um pra já ficar por um bom tempo em uma faixa de preço um pouco acima, só que eu teria que esperar um pouco e ficar sem monitor nesse período.

Link do monitor da AOC (ps ele ficou abaixo de 600 algumas vezes nas ultimas semanas):
https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-21-5-led-1ms-75hz-fhd-freesync-preto-dvi-hdmi-dp-g2260vwq6

Link do monitor que eu estou cogitando (ficou por 1000 essa semana😞https://www.kabum.com.br/produto/97920/monitor-lg-led-29-ultrawide-full-hd-ips-hdmi-display-port-freesync-som-integrado-29wk600

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!