Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

no fio do cabo hdmi que estava conectado a placa de video, o impacto acabou travando a imagem do PC e aí desliguei o pc a força. Quando liguei novamente o PC liga normalmente mas n aparece mais imagem nenhuma, mas o teclado, mouse e outros periféricos conectados no PC ligam normalmente, o que deduzo q o pc está ligando normalmente mas n está mas transmitindo imagem.

Seria problema na placa de vídeo pelo impacto do fio do hdmi conectado a placa ter sido arrastado? N foi muito forte, só mexeu o PC um pouco do lugar mas sabemos q essas coisas são frescas.

Infelizmente n manjo nada de hardware, mas meu irmão q entende vou pedir para limpar a placa de vídeo, ver se n há mal contato e tentar conectar novamente. Se n aparecer imagem vou testar na onboard para ver se n é problema da placa de vídeo.

Vcs podem me dar sugestão de outros testes q pode dar esse erro nessa situação específica?

Obrigado!

Postado

@Seumadrugahs A primeira coisa que deveria fazer é testar o cabo, tanto um HDMI quando outra possivel porta. É o mais simples, e não requer nem abrir o PC.

Postado

@Seumadrugahs Antes de testar a onboard, qual a configuração toda da máquina ? Pois dependendo do processador as vezes não tem vídeo onboard.

O ideal é deixar o pc perto do monitor/tv justamente para não ocorrer isso, o que dá a entender que o equipamento estava no meio do comodo na qual usava e cabo um tanto esticado de forma que fosse fácil tropeçar.

Postado

@Elder Nauvirth No momento to numa lan house e agora n me lembr o processador, eu sempre usava um aplicativo para ver as peças do hardware... Mas acredito que tenha onboard porque tem a conexao de 15 pinos na parte traseira do PC

@Ricardov Vou aguardar meu irmão mesmo, eu até conseguiria desconectar a placa de video porque vendo pelo youtube é uma tarefa simples diferente de desparafusar placa-mãe e etc Mas o ruim q n tenho nem a ferramenta necessária para desparafusar...

Postado
agora, Seumadrugahs disse:

@Elder Nauvirth No momento to numa lan house e agora n me lembr o processador, eu sempre usava um aplicativo para ver as peças do hardware... Mas acredito que tenha onboard porque tem a conexao de 15 pinos na parte traseira do PC

Não basta só ter a conexão, se o processador for por exemplo um Ryzen 5 2600, a conexão é inútil.

Postado
1 minuto atrás, Seumadrugahs disse:

Elder Nauvirth É da intel, engraçado q n lembro o nome do processador mas lembro q era pra socket pra placa-mãe  LGA 775 

É, agora existe chance de ter vídeo onboard sim.

Se não me engano no 775 os Xeon é que não tem vídeo.

É só pegar uma chave de fenda ou Philips, remover o parafuso da gpu, abrir a trava do ocorrido na mobo e tirar.

Se não sabe fazer o procedimento, melhor esperar quem saiba.

Postado

Galera aconteceu um negócio extremamente sem sentido, depois de quase 4 dias sem o PC mostrando imagem, hj liguei o PC e a bendita imagem apareceu! Única coisa q fiz foi ter tocado o cooler da parte de baixo do PC e feito a sua ventoinha girar, tem muito pêlo e poeira nela mas tá rodando (n consegui tirar o pelo e poeira porque fica num canto q n cabe a mão lá dentro, só removendo a placa de video), só que n cheguei a ver antes se essa ventoinha n estava girando pra saber se essa era a causa... 

Que coisa maluca...

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Ah agora que milagrosamente o PC deu imagem consegui ver q o processador é um core 2 quad q9300 2,5ghz, ele tem onboard? Obrigado

adicionado 12 minutos depois

Eu to achando que tinha muita poeira e pelo do cachorro acumulado na ventoinha da placa, e ai com o impacto do cachorro tropeçando no fio fazendo a placa de video se mexer fez a poeira acumulada na placa se juntar ainda mais na ventoinha impedindo de girar ela... Problema q n vi antes se ela n estava girando quando n dava imagem

Uma dúvida, se a ventoinha principal da placa de video n girar ela n dá imagem? (eu tenho duas ventoinhas, só q uma é improvisada com um cooler externo q fica em cima, n pertence originalmente a placa e essa tava funcionando, e a segunda q é a principal e única fica debaixo da placa de video e tá com muita poeira acumulada ao ponto de travar a ventoinha)

• Curtir 1
Postado

@Seumadrugahs tente trocar o cabo HDMI para vê se não arrebentou, porque você pode pensar que é o computador ou a televisão e ser apenas o cabo.

se mesmo assim não funcionar, ai verifique as entradas do computador e televisão e se tiver tudo ok... tente verificar dentro do computador e televisão para vê se não soltou nada dentro dos aparelhos!

se mesmo assim estiver tudo ok e nada funcionando, ai recomendo que procure assistência-técnica de ambas para verificar o que está acontecendo realmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!