Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc:

Ryzen 2200g

8gb de memoria ram(um pente)

placa-mãe(apm A320G)

Fonte 500 wats bivolt

E um hd convencional

Meu pc simplesmente parou, eu estava jogando e desliguei ele por algum motivo mas liguei ele em seguida e ele nao quis dar maia imagem estou desesperado não o que fazer quero levar numa assistencia tecnica soq tenho medo por não ter uma boa sorte e sempre os tecnicoa que eu vou trocam as minha pecas para piores.

• Membro VIP
Postado

@Obu3no Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Eu sei como é esse técnico de loja que gostam de tirar aproveito dos outros 😒🙄, bando de f🤬, não todas a lojas é claro 😌.

Essa fonte tem alguma marcas, aparentemente é ela, tem como você testar alguma outra fonte?

Memória também costuma dar esse problema, remova o mesmo limpe o contato com uma borracha e recoloque.

Boa sorte 👍🏿

Postado

Desmonte o PC da uma limpada nos contatos das peças com alcoól isopropilico se você não tiver use uma borracha ai você monta o PC novamente. Esse truque já funcionou várias vezes para mim pois pode ser que alguma peça ficou energizada ou algo assim.

Veja se alguma peça tem sinais ou cheiro de queimado. Se você tem outra placa de vídeo teste com a outra placa de vídeo ou se você tem placa de vídeo e placa de vídeo onboard tente desconectar a placa offboard e só usar a onboard para ver se o vídeo volta.

• Curtir 1
Postado

Faz o seguinte: você disse que ele liga e so não dá imagem, olha direitro se ele inicia, se ele so faz o boot e para pode ser as memorias ou a fonte, acontece da fonte perder potencia, mas ele somente dá o boot e desliga. 

Então faça assim. Retire o pente de memória e ligue o PC. Se ficar apitando pode ser mau contato no pente de memória. Primeiro limpe bem o slot com 1 pincel e depois passe uma borracha (escolar) nos contatos da memória. Se ela não bipar isto é sinal de mau contato do processador.

Caso não de certo tente dar over na CPU da mobo, resete a bios retirando a bateira por alguns minutos e coloque-a novamente pois também a bios fica travada por qualquer pico de energia.

Agora se nada funcionar, pode ate ser mau súbito na placa-mãe, mas ela pode ter morrido. Não acredito que seja a fonte no seu caso, se não ele n ligaria.

Postado
1 hora atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Obu3no Bom dia e seja bem vindo ao fórum.

Eu sei como é esse técnico de loja que gostam de tirar aproveito dos outros 😒🙄, bando de f🤬, não todas a lojas é claro 😌.

Essa fonte tem alguma marcas, aparentemente é ela, tem como você testar alguma outra fonte?

Memória também costuma dar esse problema, remova o mesmo limpe o contato com uma borracha e recoloque.

Boa sorte 👍🏿

Ja limpei com limpa contato a memorua eo lugar onde encaixa(esqueci o nome)

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

@Obu3no , bem vindo ao Clube do Hardware.

Que fonte é esta de 500 watts?

Uma  de 500 wats reais bivolt generica

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, ricardo_br disse:

Desmonte o PC da uma limpada nos contatos das peças com alcoól isopropilico se você não tiver use uma borracha ai você monta o PC novamente. Esse truque já funcionou várias vezes para mim pois pode ser que alguma peça ficou energizada ou algo assim.

Veja se alguma peça tem sinais ou cheiro de queimado. Se você tem outra placa de vídeo teste com a outra placa de vídeo ou se você tem placa de vídeo e placa de vídeo onboard tente desconectar a placa offboard e só usar a onboard para ver se o vídeo volta.

Como eu ja disse eu tentei mas não deu certo eu limpei com um pincel pequeno e uma boracha escolar mas ainda não voltou

adicionado 7 minutos depois

Eu infelizmente não tenho placa de video e provalmente meu amigo nao vai emprestar a dele e eu ja tentei limpar a memoria e não deu certo e so teclado q não liga a luz da pra saber o problema dele assim

adicionado 13 minutos depois
34 minutos atrás, Michael David disse:

Faz o seguinte: você disse que ele liga e so não dá imagem, olha direitro se ele inicia, se ele so faz o boot e para pode ser as memorias ou a fonte, acontece da fonte perder potencia, mas ele somente dá o boot e desliga. 

Então faça assim. Retire o pente de memória e ligue o PC. Se ficar apitando pode ser mau contato no pente de memória. Primeiro limpe bem o slot com 1 pincel e depois passe uma borracha (escolar) nos contatos da memória. Se ela não bipar isto é sinal de mau contato do processador.

Caso não de certo tente dar over na CPU da mobo, resete a bios retirando a bateira por alguns minutos e coloque-a novamente pois também a bios fica travada por qualquer pico de energia.

Agora se nada funcionar, pode ate ser mau súbito na placa-mãe, mas ela pode ter morrido. Não acredito que seja a fonte no seu caso, se não ele n ligaria.

Como eu sei se a placa-mãe bipou?

• Membro VIP
Postado
29 minutos atrás, Obu3no disse:

Ja limpei com limpa contato a memorua eo lugar onde encaixa(esqueci o nome)

adicionado 1 minuto depois

Uma  de 500 wats reais bivolt generica

adicionado 3 minutos depois

Como eu ja disse eu tentei mas não deu certo eu limpei com um pincel pequeno e uma boracha escolar mas ainda não voltou

adicionado 7 minutos depois

Eu infelizmente não tenho placa de video e provalmente meu amigo nao vai emprestar a dele e eu ja tentei limpar a memoria e não deu certo e so teclado q não liga a luz da pra saber o problema dele assim

adicionado 13 minutos depois

Como eu sei se a placa-mãe bipou?

Fonte genérica é um tiro no pé, faça teste mesmo que for outra genérica que você saiba que está funcionando, só para ver se a máquina liga.

E se der certo troque por uma fonte de qualidade, Corsair, EVGA, PCYES de 500W da e sobra.

E para saber se a placa bipou só ligar um D_NP_870695-MLB29635939931_032019-Q.jpg

Postado
10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Fonte genérica é um tiro no pé, faça teste mesmo que for outra genérica que você saiba que está funcionando, só para ver se a máquina liga.

E se der certo troque por uma fonte de qualidade, Corsair, EVGA, PCYES de 500W da e sobra.

E para saber se a placa bipou só ligar um D_NP_870695-MLB29635939931_032019-Q.jpg

Um o que? Sou leigo

adicionado 42 minutos depois

Bom eu estou em duvida pois minha não sei se e a fonte ou a placa mão pois quando eu ligo ta tudo bem soq não da boot e so liga o mouse vou levar e um tecnico mas ainda tenho receio disso

• Curtir 1
Postado

Tá bem com cara de ser fonte. 

A propósito, esqueça esta balela de watts reais. Isso é papo de vendedor picareta pra enganar leigo. Ou a fonte tem 500w ou não tem, simples assim. E as genéricas nunca tem o que dizem ter. 

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Kleber Peters disse:

Tá bem com cara de ser fonte. 

A propósito, esqueça esta balela de watts reais. Isso é papo de vendedor picareta pra enganar leigo. Ou a fonte tem 500w ou não tem, simples assim. E as genéricas nunca tem o que dizem ter. 

• Membro VIP
Postado

@Obu3no Se pouco entendes melhor não mexer muito com risco de dano irreparável. Mas um procedimento, que já foi citado, em remover a bateria CMOS ( parece uma moeda de 1 Real) por alguns minutos pode resolver seu caso. Contudo terás de reconfigurar o BIOS Setup ao menos a hora/ data. Se ainda não resolver procure uma assistência de sua confiança. 

• Membro VIP
Postado
21 horas atrás, Obu3no disse:

Um o que? Sou leigo

adicionado 42 minutos depois

Bom eu estou em duvida pois minha não sei se e a fonte ou a placa mão pois quando eu ligo ta tudo bem soq não da boot e so liga o mouse vou levar e um tecnico mas ainda tenho receio disso

Bom dia

Fonte trabalha com várias voltagens 12v, 5v, 3.3v, -12v, etc se uma delas estiverem faltando ou muito abaixo a máquina não da vídeo.

Ela pode até ligar de rodar todos coolers, só que sem vídeo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...