Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,
Comprei um aparelho como esse para ligar via bluetooth o celular no carro, meu carro nao tem porta USB.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1030256113-receptor-audio-bluetooth-adaptador-p2-musica-som-carro-_JM?quantity=1
Esse aparelho tem uma bateria interna então toda vez que acaba a bateria você ter que ter um cabo usb no carro para poder ligar esse aparelho novamente.
Minha ideia é tirar a bateria e no lugar ligar uma porta USB. Comprei um adaptador para ligar no acendedor de cigarro.
Quero que quando ligar o carro tenha energia, quando desligar pare de funcionar.
Meu ponto é, quero ter certeza dessa montagem, volts amperes e tudo +, não quero estragar o carro.
Se eu conectar assim vai funcionar ou preciso de algum tipo de resistor? Não manjo muito
Tirei umas fotos para ajudar. Se alguem puder ajudar agradeço.

IMG_2852.JPG

IMG_2853.JPG

IMG_2854.JPG

Postado
9 minutos atrás, Fe Almeida disse:

Tirei umas fotos para ajudar.

Gozado que no receptor de bluetooth diz 3,7v e não 5v, e mesmo assim ele é feito para ligar em 5v...

Será que tem alguma bobina, por exemplo, do outro lado do bluetooth? Dá prá postar uma foto desse outro lado?

Ou prá quem tem olhos de águia, soldar a saída 5v do adaptador naquele mini-micro pininho de mini-usb. Ou mesmo aproveitar o pino mini-usb e cortar seu cabo.

E a saída do sinal para o som do carro, nesse som tem um "aux" ou coisa assim?

Postado

Obrigado por responder...
Sim tem um P2 que vai para o auxiliar e uma porta usb dessas menores que carregava a bateria acredito eu.
Um pequeno botao de liga
Vou anexar mais imagens

IMG_2856.JPG

IMG_2857.JPG

IMG_2858.JPG

Postado

Ola.

Não ! 

voce não pode usar direto uma entrada 5V para fazer ele funcionar, possivelmente vai fritar o CI  dele.

A coisa funciona assim

Ele tem uma bateria interna de 3,7V , que o aparelho carrega usando uma porta USB de 5V e reduzindo para 4.2V

Isso funciona do mesmo jeito que praticamente todo celular, a tensão das baterias deles são 3.7V e os carregadores fornecem 5V para o dispositivo gerenciar o carregamento.

Mas diferente dos celulares esse receptor diz no manual que voce não pode usar enquanto ele está carregando.

A solução:  rebaixar a tensão de entrada de 5V para 3.7V , só isso.

Como fazer ?  Coloque 2 diodos em série entre os 5V a os pinos originais estava conectado a bateria dele.

Antes que apareça alguém dizendo que é 'gambiarra' a solução com diodos, pode também acoplar um CI regulador de tensão ali naquele espaço onde estava a bateria,  e a saída ajustada do CI em 3.7V ligar nos bornes originais.

A partir desse ponto esconda em algum lugar o cabinho que era usado para carregar a bateria do dispositivo, voce não vai mais usar a porta mini-USB do aparelho porque o unico propósito dela era alimentar o circuito de carregamento.

'_'

Postado

@Tito Fisher detonou na resposta.

Os dois diodos que você falou tem algum tipo de potencia? e esse regulador de tensão? 

eu poderia montar assim?
Positivo do USB  +_____________[diodo1]__[diodo2]_______|CI|  |__________APARELHO
Positivo do USB  -____________________________________________________________|

Postado

Ola,

Os diodos podem ser desses comuns , tipo 1N4004 

Ligue eles na perninha  +5V  e faça a medição pra conferir se ficou com a tensão desejada antes de conectar no aparelho.

adap.jpg

Postado

Nos retorne depois para que possamos carimbar o tópico como "resolvido".

E faz de conta que isso aqui é facebook , clica  o 'polegarzinho' no canto da tela se gostou da postagem !

( hehehe,  zoeira ) 

• Curtir 1
  • Haha 1
Postado
49 minutos atrás, BloodCeltics Lopes disse:

verifique a polaridade dos diodos...e... (acho que) deve também remover a bateria... caso ainda não tenha feito.... pois pode ficar carregando eternamente até dar M...

Acho que a bateria fica no case de plástico, Blood, não na plaquinha... Será?

Postado
6 minutos atrás, rmlazzari58 disse:

Acho que a bateria fica no case de plástico, Blood, não na plaquinha... Será?

pelas fotos me pareceu que era soldado na placa (e foi arrancada) pois parece que sobraram terminais ali...

mas foi só um alerta para o caso do autor querer ligar os dois juntos...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!