Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um PC com fonte C3Tech GPB-450S de 450w. Colocarei uma placa de vídeo Asus GeForce GTX 1050Ti 4gb Gddr5. Gostaria de saber qual o melhor estabilizador para o meu caso, pois estou pensando em comprar um APC de 500w.

Postado

Aí é que tá. Eu já vi gente condenando ambos. Disseram-me que não passa de um fusível e a própria fonte já tem um. Eu não tenho grana pra gastar em noBreak caro, então queria só saber qual a melhor potência de um estabilizador pra quebrar o galho.

Postado

Você não entendeu, veja o vídeo. Entre usar o melhor estabilizador do mundo e ligar direto na tomada, ligue na tomada. No break vagabundo (os chamados 'shortbreaks'), basicamente todos abaixo de mais ou menos uns 1,5 mil reais, são estabilizadores com uma bateria interna e também não devem ser usados.

Ligue direto na tomada ou, melhor, compre um bom filtro de linha e aterre sua casa (se já não for).

• Membro VIP
Postado

@luke2_03 Estabilizador causa danos na sua fonte, e faz algumas décadas que seu uso é desaconselhado. Existem inúmeras explicações e tópicos a respeito, não é questão de opinião e sim um fato.

Esses filtros de linha com apenas um fusível nem poderiam ser chamados de filtros de linha. Já os filtros de linha da clamper contam com componentes que realmente protegem e filtram a rede elétrica como varistores, indutores, centelhadores a gàs, microdisjuntores, fusíveis térmicos, capacitores, etc e por causa disso eles são tão recomendados por aqui, por serem equipamentos de qualidade.

A própria Corsair coloca uma etiqueta na embalagem informando para não utilizar estabilizador:

Estabilizadores%2520x%2520Corsair_zps2zh

Postado

Me desculpe me intrometer no tópico e meio que não falar sobre o tema principal que é sua dúvida, mas eu dava uma olhada melhor nessa fonte aí. Qual o resto da configuração do sistema? Será que ela entrega esses 500w?

Postado

@luke2_03 Já mais utilize estabilizador ou filtro de linha, são 2 componentes horríveis para a vida útil de seu hardware, se de fato querer algo que funcione e proteja seu computador recomendo o filtro de linha da Clamper com DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos de eletricidade), rés a lenda que esses filtros de linha protegem até contra raios.

Postado
41 minutos atrás, TROLLZETTA disse:

Me desculpe me intrometer no tópico e meio que não falar sobre o tema principal que é sua dúvida, mas eu dava uma olhada melhor nessa fonte aí. Qual o resto da configuração do sistema? Será que ela entrega esses 500w?

Meu PC é uma placa Asus B85M E/BR. Core i5 4460  com duas RAM de 4gb. Eu quero adicionar uma GPU Asus que já coloquei no anúnicio e minha fonte é 450w. 

Postado

@luke2_03  Essa fonte C3 Tech consegue entregar 270w com qualidade, acima disso você corre o risco de queimar seu PC. Vai ter que trocar a fonte se quiser colocar uma GPU.

Postado
4 minutos atrás, MrNobody disse:

@luke2_03  Essa fonte C3 Tech consegue entregar 270w com qualidade, acima disso você corre o risco de queimar seu PC. Vai ter que trocar a fonte se quiser colocar uma GPU.

Qual fonte tu me recomendas ? 

Postado
23 minutos atrás, William_1223 disse:

@luke2_03 @MrNobody As marcas que eu recomendo são Corsair e EVGA, sem duvidas são as 2 melhores marcas de fontes, tenho uma CX 450 e nunca me deu problemas, utilizo ela com um filtro de linha com DPS da Clamper.

Por enquanto só vou usar o PC pra navegar, assistir Live, baixar video e estudar. Portanto a minha fonte atual deve quebrar o galho.

Agora para o futuro: Quando eu pegar a GPU, eu pego uma EVGA 450W 80 plus bronze ? Achei por 287 na Kabum. A corsair tava uns 300 e poucos.

• Membro VIP
Postado

Faltou pesquisa de sua parte. Olha ai o que tem publicado desde 2012

Uma porcaria de fonte que você vai piorar com a adição de estabilizador ou de short-break com custo abaixo de R$ 1.000,00

• 10 meses depois...
Postado
Em 04/05/2019 às 23:09, luke2_03 disse:

Por enquanto só vou usar o PC pra navegar, assistir Live, baixar video e estudar. Portanto a minha fonte atual deve quebrar o galho.

Agora para o futuro: Quando eu pegar a GPU, eu pego uma EVGA 450W 80 plus bronze ? Achei por 287 na Kabum. A corsair tava uns 300 e poucos.

Cara, não se engane com o "só vou usar pra internet". Sites também pesam no gráfico do PC, principalmente YouTube da vida, com vídeos agora em 1440p e 4k, ainda mais, pelo que entendi, tu vai usar o gráfico onboard. Uma boa fonte irá deixar seu sistema com muito mais vida útil. Portanto, o quanto antes é necessário ter um sistema bom pra evitar gastos futuros. Falo tudo isso por experiência própria. Perdi uma placa asrock z77 por não ter investido logo em uma fonte confiável. Agora tenho uma Corsair Cx450 que vale muito a pena. Ela não custa mais de 300 como vi tu dizer. Paguei 260 no ML.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!