Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não sei que praga que foi instalado no meu A8+ Samsung, que faz com que coisas sejam abertas a qualquer momento e com isso interrompe até ligações, é coisa relativa a propaganda de jogos principalmente.

Quero restaurar ele mas tem muito conteúdo, fotos é mole, e só plugar no pc, selecionar todas e mover para onde quiser, o problema são os contatos e o wz, então eu queria um programa que eu pudesse escolher o que e como salvar, se não me engano um Sony fazia isso, aparecia os contatos e você salvava o que queria. Se fizer o back up pelo aparelho ele irá criar um arquivo único ficando igual antes inclusive os problemas. Não é primeira vez isso acontece, mas invasivo desse jeito é, até quando tiro o aparelho do stand by surge a maldita propaganda.

Postado

@misterjohn se você usa os serviços do Google, você pode fazer dessa maneira:

- Imagens e vídeos: Google Photos tem armazenamento ilimitado para fotos e vídeos em alta definição.

- Contatos: dá pra sincronizar os contatos com o Google Contacts, então seus contatos sempre estarão na "nuvem".

- Outros arquivos: Google Drive (ou alguma alternativa como Dropbox, etc).

De qualquer forma, revise as permissões dos aplicativos de terceiros instalados e veja se algum deles não está com permissão para o telefone sem uma necessidade clara.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, mick 07 disse:

Verifique na lista de aplicativos instalados se não existe algum estranho ou sem nome.

Já desinstalei uma pá de coisas e não resolveu.

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, navegantenarede disse:

@misterjohn se você usa os serviços do Google, você pode fazer dessa maneira:

- Imagens e vídeos: Google Photos tem armazenamento ilimitado para fotos e vídeos em alta definição.

- Contatos: dá pra sincronizar os contatos com o Google Contacts, então seus contatos sempre estarão na "nuvem".

- Outros arquivos: Google Drive (ou alguma alternativa como Dropbox, etc).

De qualquer forma, revise as permissões dos aplicativos de terceiros instalados e veja se algum deles não está com permissão para o telefone sem uma necessidade clara.

Sobre o gmail eu já fiz uso desse recurso, mas não quero ele, quero algo que apresente uma lista para qual a gente possa imprimir e depois inserir de novo os dados.

Postado

Acho que você não sacou ainda o que desejo:

- Tenho muitos contatos tanto no zap como no  celular, quero ter uma relação desses números impressa, depois de restaurar o aparelho vou inserindo apenas os que me interessa, esse formato CSV exporta um arquivo único.

1HrfFw3.jpg

Postado

@misterjohn os contatos do WhatsApp geralmente são os contatos que você adiciona no aplicativo de contatos do seu aparelho, exceto quando são contas corporativas, se não me engano.

O arquivo .CSV possui a lista dos seus contatos separado por um caractere, geralmente uma vírgula ou ponto e vírgula. Você pode abrir esse arquivo no LibreOffice Calc ou Excel, excluir as colunas que não são relevantes e imprimir essa relação de números.

Isso funcionaria para o que você quer?

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 09/05/2019 às 10:54, navegantenarede disse:

@misterjohn os contatos do WhatsApp geralmente são os contatos que você adiciona no aplicativo de contatos do seu aparelho, exceto quando são contas corporativas, se não me engano.

O arquivo .CSV possui a lista dos seus contatos separado por um caractere, geralmente uma vírgula ou ponto e vírgula. Você pode abrir esse arquivo no LibreOffice Calc ou Excel, excluir as colunas que não são relevantes e imprimir essa relação de números.

Isso funcionaria para o que você quer?

Exatamente isso, não quero fazer back up de arquivo único e depois ao restaurar volta tudo o que eu não queria, desse modo indicado, posso excluir antes e depois fazer o restauro, o mesmo queria para o whatsapp, como andei fazendo negócios em sites, tenho muitos contatos que eu queria excluir mas pelo zap já tentei e não consegui.

Postado

Esse é o meu problema;

https://olhardigital.com.br/noticia/238-aplicativos-da-loja-do-android-estavam-infectados-com-virus/86520?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

Postado

@misterjohn então, antes de você restaurar esse CSV, abre ele no Excel ou LibreOffice Calc, remove os contatos que você não quer e só depois disso você restaura. É um processo manual, mas, funciona.

Esse é o meu problema;

https://olhardigital.com.br/noticia/238-aplicativos-da-loja-do-android-estavam-infectados-com-virus/86520?utm_campaign=newsletter_posicao_01&utm_medium=imagem&utm_source=newsletter

Essa situação ajuda a lembrar a importância de ser bem seletivo na hora de instalar aplicativos no celular. Não instale qualquer aplicativo, principalmente no Android que é um sistema permissivo.

• Curtir 1
Postado

@misterjohn então, antes de você restaurar esse CSV, abre ele no Excel ou LibreOffice Calc, remove os contatos que você não quer e só depois disso você restaura. É um processo manual, mas, funciona.

Essa situação ajuda a lembrar a importância de ser bem seletivo na hora de instalar aplicativos no celular. Não instale qualquer aplicativo, principalmente no Android que é um sistema permissivo.

Você leu a reportagem do Olhar Digital? Os arquivos infectados estão dentro da loja oficial do android ou seja a Play Store

Postado

@misterjohn sim, por isso deve haver atenção mesmo para os aplicativos da Play Store. A Google não consegue filtrar e verificar todos os aplicativos de forma perfeita. Nem a Apple que tem um processo mais rigoroso consegue.

Uma simples pesquisa sobre o desenvolvedor do aplicativo e outros aplicativos do mesmo desenvolvedor pode revelar bastante sobre o aplicativo em si. Um dos aplicativos citados, o TouchPal, já tem relatos de adware há muitos anos. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!