Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível Atualização? BIOS Ryzen


Posts recomendados

Olá pessoal , faz alguns dias que comprei a placa-mãe Asus prime a320m-k na Kabum, como indica na descrição que não vem com a BIOS atualizada para 2°geração de Ryzen , como é essa atualização? , estou com um ryzen 2200g , é melhor eu devolver a peça? ou só trará dor de cabeça? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedrockz Olá, boa tarde Pedro e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, vamos lá, para utilizar um processador de 2° geração da linha Ryzen como este seu Ryzen 3, é SIM necessário que o BIOS das placas Mães A320, B350 e X370 estejam atualizadas pois caso não estejam não funcionará o computador.

Para isto, para atualizar você precisa de um processador de 1° geração para atualizar, minha dica é tente ver com algum amigo que tenha um ou leve em alguma assistência técnica e peça que façam a atualização.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que venha atualizado, porque já faz um tempo q a 2a gen saiu. você testa qd chegar e vê se rola. Se não der certo, você pode pegar um processador da primeira geração e usar pra atualizar.

Caso você n tenha nenhum conhecido ou técnico q tenha um da 1a gen pra atualizar sua mobo, você pode fazer o RMA da CPU no site da AMD e explicar a situação. Eles provavelmente vão pedir uma NF da placa-mãe pra confirmar e aí eles te enviam por correio, sem nenhum custo, uma CPU simples compatível (conhecido como boot kit) só pra você fazer a atualização e depois mandar de volta pra eles (tb sem custo).

Varias pessoas já fizeram aqui no CdH, dá uma olhada no tópico abaixo pra ver mais detalhes:

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 minutos atrás, Pedrockz disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu comprei  a Placa , o Processador e as memorias pela kabum, só falta chegar, mas o meu medo é dar isso! moro em cidade pequena então acho difícil a possibilidade de algum técnico fazer essa atualização! agora minha duvida é testo ou não quando chegar?

O Ryzen de segunda geração já possui um bom tempo de vida, se não me engano já fez um ano ou vai fazer.

E é muito difícil essa placa-mãe que você comprou vir com bios desatualizada.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2019 às 16:08, Pedrockz disse:

@Edvaldo J. Frederico Eu comprei  a Placa , o Processador e as memorias pela kabum, só falta chegar, mas o meu medo é dar isso! moro em cidade pequena então acho difícil a possibilidade de algum técnico fazer essa atualização! agora minha duvida é testo ou não quando chegar?

 

Normalmente a Kabum avisa no anúncio do produto se precisa de atualização. Por exemplo, a ASRock A320M-HD já vem atualizada. Mas tem umas que não vem.

Chato é que ela não faz a atualização como outras lojas. Nem pedindo.

Pelo tempo do lançamento dos Ryzens 2 também acho difícil vir sem atualização.

Logo isso vai ser coisa do passado.

Mas se precisar hoje está mais fácil encontrar um processador da série antiga para atualizar.

Mas se não encontrar peça suporte da AMD, funciona bem e não custa nada.

Abri um tópico sobre isso

 

 

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!