Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade i3 4160 para i7 4770


Visitante

Posts recomendados

Então pessoal, tô querendo fazer esse upgrade citado no título.

Eu gostaria de saber se posso usar o novo processador com o cooler padrão que veio no i3 4160, do contrário, me recomendem que coolers posso usar. Também preciso saber alguma pasta térmica que preste, e se posso usar a implastec por enquanto (aqui onde eu moro não achei nenhuma pasta de qualidade ainda, como as artic)

 

algum programa que mostre a temperatura confiavelmente (eu uso o Speecy porém não sei quanto a confiança das informações fornecidas pelo mesmo)

 

E também qualquer outra informação q eu precise saber, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HWMonitor seria melhor ao meu ver, para checagem de temperatura.

O cooler stock do teu Core i3-4160 até certo ponto da conta, porém imagino que ao rodar algum jogo ou coisa mais pesada, o Core i7-4770 certamente decolaria para 80° C+, portanto, nesse caso é recomendável comprar um cooler melhor para dar conta do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria aerocool gt https://www.google.com/search?q=aerocool+gt&source=lnms&também=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjmm9rbkabiAhXyEbkGHXe3AA0Q_AUIDygC&biw=1360&bih=657#imgrc=5Xti4DZ61PBkEM:

 

config: gigabyte h81ms1 rev 2.1 + i7 4770 + 2x4gb g.skill black + evga gtx 750ti 2gb + cx500w corsair (usando o cooler que veio no meu antigo i3 + uma fan grande no gabienete) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

2 horas atrás, Yuriii disse:

 

Pelo preço deste ai você consegue um Gammaxx 400, ao meu ver é um dos melhores air coolers nessa faixa de preço e você pode colocar uma segunda fan nele pra fazer push-pull;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 18/05/2019 às 15:27, Yuriii disse:

@Amanda Gonçalo como você disse, o processador está dando 80° com um jogo bem fraquinho aberto. Qual cooler me recomenda?

Olhando pela última foto que você enviou, dá para perceber porque está superaquecendo. Não tem como um computador operar corretamente nessas condições. Os coolers estão simplesmente carregados de poeira e a pasta térmica já deve ter ido para o espaço faz tempo.

 

No mais, vai ser difícil encontrar um Core i7 4770 por preço que compense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

5 minutos atrás, KairanD disse:

No mais, vai ser difícil encontrar um Core i7 4770 por preço que compense.

 meu amigo, o pc já ta com o i7 4770 e a pasta térmica está substituída. Como os colegas disseram acima, um i7 4770 chega a 80° em jogos com coolerbox normal (é exatamente o que está acontecendo). Minha pergunta foi outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuriii Bem, o tópico começa com "estou querendo fazer esse upgrade"... Isso deu a entender que ainda não tinha feito. 

 

Sobre os programas, você pode conferir as temperaturas pelo HWMonitor (ele mede mínimas, tempo real e máximas). Em jogos, pode usar o MSI Afterburner. O tutorial abaixo explica o passo a passo:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KairanD disse:

Bem, o tópico começa com "estou querendo fazer esse upgrade"... Isso deu a entender que ainda não tinha feito. 

Se você ler o meu post que você mesmo citou, eu falo "como você disse, o processador está dando 80°" (eu fiz o upgrade e o processador está esquentando, assim como disseram que ia esquentar)

1 minuto atrás, KairanD disse:

Sobre os programas, você pode conferir as temperaturas pelo HWMonitor (ele mede mínimas, tempo real e máximas).

os amigos acima me recomendaram esse.

 

eu preciso saber sobre o air cooler agora. Não estou podendo jogar pelo fato de o processador estar trabalhando entre 75-80° e o espaço me parece pequeno para um gammax 400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
7 minutos atrás, Yuriii disse:

Se você ler o meu post que você mesmo citou, eu falo "como você disse, o processador está dando 80°" (eu fiz o upgrade e o processador está esquentando, assim como disseram que ia esquentar)

Entendi que você ainda estava com o Core i3 e ele já estava alcançando 80ºC com esse cooler box.

 

8 minutos atrás, Yuriii disse:

Não estou podendo jogar pelo fato de o processador estar trabalhando entre 75-80° e o espaço me parece pequeno para um gammax 400

Essa temperatura não prejudica o processador. Não é o ideal, não é confortável, mas não compromete. Pode jogar se não passar disso. 

 

Sobre o cooler, você precisa verificar se as memórias realmente pegam na ventoinha. Muitas vezes a ventoinha fica acima das memórias e não tem problema cobrir esse espaço. A maior preocupação seria com a distância do socket até a tampa lateral do gabinete. Enfim, apenas medindo. Faça o download do material de referência, disponibilizado no site da DeepCool, para verificar todas as medidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yuriii disse:

@Amanda Gonçalo @RS Faria Decidi comprar o gammax 400, mas fui olhar aqui, e minha placa-mãe é muito pequena. O coolerbox padrão fica bem pertinho das memórias! tem 90mm por 90mm. O que faço?

 

31519666_WhatsAppImage2019-05-19at20_45_01.thumb.jpeg.7f6b99a8f5bcc802b65f8cca3e2043ef.jpeg

 

Aqui você pode encontrar a referência para as medidas do cooler: montado http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2013-12/7_487.shtml

 

Ele dá pelo menos 31 mm de altura entre a placa e as memórias, talvez isso lhe seja suficiente mas não sei.

 

Caso realmente não dê pra colocar esse cooler, você pode ir com o Zero K Z4 ou Z5 da PCYes mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Yuriii Antes de comprar, apenas confira a distância do socket até a tampa lateral de seu gabinete. Provavelmente deve passar, mas nunca se sabe...

adicionado 0 minutos depois

E a compatibilidade também depende da altura dos dissipadores das memórias (as suas, pela foto, não parecem ter).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!