Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC voltou do 'conserto' com áudio horrível


Posts recomendados

Olá! Quinta passada mandei meu PC para o concerto e tivemos que mudar a placa-mãe, até ai ok. Só que hoje eu peguei o PC pra testar e ta funcionando certinho, porém o audio ta horrível, nível fone de ouvido de 10R$. (Meu Headset é o HyperX Cloud)..

 

Os caras da loja falaram que eu deveria instalar os drivers da placa nova, mas nada, continua horrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SirFlank

Recomendo seguir o básico.

Teste o fone em outro lugar, ou teste outro fone no PC, faça o comparativo.

Se seu monitor for hdmi ou dp e tiver saída de fone, teste por ele também.

Entre no site do fabricante da mobo e baixa os drivers de áudio atualizados, teste, se ainda nada, tenta brincar com as configurações de som do windows, taxas de amostragem etc.. se ainda não conseguir nada, ai tem grande chance de ter algum problema no áudio onboard mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, SirFlank disse:

e tivemos que mudar a placa-mãe,

Colocaram uma MB nova? Acione a garantia !

adicionado 2 minutos depois

Mas tem que ver o nível da MB instalada, né? Porque se for uma MB dessas baratinhas não terá o mesmo nível de uma MB 1a linha, o chip de aúdio é bem diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SirFlank

Cara... você já testou ele em outro lugar? Celular por exemplo?

 

Outra coisa, tem que ver qual o volume que você está usando, se o chip de audio for ruim, a taxa de distorção é alta, quer dizer, em 80% do volume você já tem os 2% de distorção (2% é MUITA coisa).

 

Agora, sobre a placa... A antiga era uma Asrock que é uma marca legal, ele diz qual chip de áudio que tem ali, a outra é uma bluecase que nem site tem, e para áudio diz apenas que tem... Acho que mesmo que funcione bem, o negócio vai ser feio mesmo...

 

Uma opção é trocar por algo melhor, que pelo menos fale qual chip de áudio tem, ou comprar um USB que te de audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers BOA! Tu me lembrou disso que esqueci de comentar: O audio funciona perfeitamente quando uso num celular ou no controle do Xone. Engraçado né? rs

adicionado 8 minutos depois

Quem quiser entender melhor a história é essa: Eu vejo que meu PC ta precisando de uma limpa, antes de sair pra escola desplugo tudo e deixo no porta-malas do carro e peço pra minha mãe levar lá na loja de tarde. Ela leva pra limpar (que normalmente os caras apenas abriam o PC e passavam o jatinho) mas o cara abre o PC na frente dela (PC que até a hora que sai de casa tava 100%) e diz que precisa trocar isso e aquilo. Chego em casa o cara me manda um audio dizendo que precisa trocar a fonte que deu pau e depois no outro audio diz que foi a placa (?).. Nisso eu comento que tava 100%, e pergunto pro cara: "Foi a fonte ou a placa que queimou? É que no primeiro audio tu me disse que tinha sido fonte, e no outro placa (mãe), poderia especificar?".. Dai o cara vem SE ACUSANDO dizendo que eu tava falando que o cara tava me enganando ou que ele tinha ***** meu PC (QUE POR SINAL ele fez, a parte da frente das entradas voltou indo pra trás quando plugava algo, o cooler voltou fazendo barulho e o PC demorando mais pra iniciar.).. 

 

Mas beleza, pedi pra levar o PC pra casa enquanto eles iam resolvendo sei lá o que, e o cara disse que não dava nem vídeo. Só que quando liguei em casa, dava vídeo. Gravei um vídeo pro meu amigo que é técnico e ele me disse que ou não tava reconhecendo o HD ou tava sem Windows, descobri que tava sem Windows. 

 

Enfim, pedimos a placa, essa nova veio quarta, me entregaram o PC ontem, e quando testo em casa falo que o audio ta ruim, os cara me mandam levar o PC com o Headset lá e falam que meu Headset ta ruim. Na teoria eles concertaram e eu vi que LÁ SIM o audio tava mais ou menos, mas isso quando ele ta baixo, e quando ouvi lá o audio tava meio-a-meio, só que aparentava estar 100%... Nisso chego aqui em casa e descubro com vocês essa do audio da placa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como é na sua cidade, mas em São Paulo voce abre um processo no juizado de pequenas causas e mete bronca neles.Para garantir seus direitos o melhor é abrir um processo no PROCON e fica registrado a reclamação.è evidente a má fé se de fato "empurraram" essa placa-mãe, ainda porque nada garante que ela não era produto de alguma devolução anterior.

É a forma de pressionar e ter o dinheiro de volta. voce devolve a placa e eles devolvem o dinheiro.

adicionado 2 minutos depois

esquecí da parte juridica:

https://esausilveira.jusbrasil.com.br/artigos/267345910/produto-com-defeito-ou-servico-mal-prestado-e-agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Não tenho muito o que reclamar (tenho mas como não fui eu quem pagou né..), O dono da loja é amigo do meu pai há uns 30 anos, e meu pai vivia dizendo pra não levar nada ali com eles, e ele tava certo. No final o filho do dono conversou comigo e me passou o whats dele, fui lá há uns 20 minutos e comentei do audio da placa e etc, e o cara foi muito gente boa e disse que admite que o audio é ruim e etc, e que ele tem uma placa de som na casa dele que vai dar pra mim. Eu obviamente como não paguei pelo 'conserto' e nem pela placa, não disse nada, porém acho justo que o cara me dê essa mão sabendo do que eles fizeram lá. Segunda ele vai me dar o papo se achou ou não a placa de som, se ele não achar eu compro uma do meu bolso.

 

Mas sendo real e sincero? Se eu tivesse idade metia esses cara no aço. Maluco, isso nunca me ocorreu, mas agora que me ocorreu, não gostaria que acontecesse com ninguém com pouco dinheiro como eu, isso é crueldade, desumano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SirFlank

Cara... percebi que você é novo, vou te falar uma coisa, você aprendeu algo que muita gente não aprende a vida toda, evite depender dos outros, próximo PC, abre o youtube e aprende a limpar a parada, vai trocar a placa, pergunta aqui no forum sobre ela, ou outro lugar, leia review, sempre vai aprendendo, e mesmo que quebre algo no processo, é custo de aprendizagem.

 

Tudo que a gente faz para a gente, fazemos com mais carinho e atenção, e no final sai mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, te roubaram na cara dura! Nunca vi isso de um PC que está funcionando e dar problema na fonte ou na placa-mãe (ou em ambas) com uma simples limpeza. Esses caras devem ter feito barbeiragem quando desmontaram para limpar, trocaram as peças com outro equipamento que tava na bancada ou foi pura sacanagem mesmo. Achei que já havia acabado essa fase dos "empurradores de peças", que sempre encontram algo para trocar, para "melhorar", que não está funcionando, mas que antes de sair de casa estava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SirFlank Esquece procon, procon só funciona para conta de luz agua etc... de resto eles são impotentes, tanto que eles não podem obrigar ninguém a fazer nada.

Nesse caso já vai direto para juizado especial, é fácil, não precisa de advogado e o processo/acordo costuma se resolver em menos de 6 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...