Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se usar o Windows sem a chave de ativação dele após os 30 dias de teste é crime? É claro que se eu usar uma chave de ativação falsa será crime, porém e se eu só deixar sem ativar? No caso é o Windows 7 ult que está em um domínio

Postado
6 minutos atrás, MatheusINF disse:

Boa tarde pessoal, gostaria de saber se usar o Windows sem a chave de ativação dele após os 30 dias de teste é crime? É claro que se eu usar uma chave de ativação falsa será crime, porém e se eu só deixar sem ativar? No caso é o Windows 7 ult que está em um domínio

crime nao é.. se assim fosse, teriamos uma infinidade de pessoas na mesma situacao

tentar usar cracks e etc q se configura como pirataria

ouuuuu caso você tenha uma empresa, loja, qualquer coisa q use windows de forma pirateada.. ai sim o peso da lei vai ser mais incisivo

• Obrigado 1
Postado

@MatheusINF vai chegar um ponto em que você não vai conseguir fazer mais nada. alem de bloquear varias coisas. O ideal é comprar uma chave original de acordo com a versão instalada na maquina. mais Windows 7 hoje não esta mais valendo a pena porque rumores dizem que irá ficar sem suporte a partir de 2020. Utilize Windows 10 home que é mais barato. Cada um escolhe a melhor forma de se virar como é meu caso. 😉

• Obrigado 1
Postado

@MatheusINF Se você não ativar ele por meios ilegais, vai ficar a mensagem incomodando toda hora que precisa ativar o Windows, não lembro no 7 mas no 10 algumas coisas ficam travadas, sem possibilidade de mexer até ativar. Crime é usar formas fora da lei para ativar o sistema por fora, e se é num âmbito empresarial, a multa pode sair bem cara mesmo. Como o Windows 7 início do ano que vem perde o suporte da Microsoft, sugiro que pegue uma licença do Windows 10 logo que está com suporte total da Microsoft, está estável e muito bom de usar. O meu eu adquiri na Microsoft Store, e com o software legal, além da consciência limpa, tenho total suporte da Microsoft em qualquer problema que eu porventura tenha (até agora não tive nenhum problema).

Postado
7 minutos atrás, MatheusINF disse:

@Erickzao É uma máquina da empresa, não minha.

é crime sim, usar antes dos 30 dias, pelo meus contatos dizem que sim, de qualquer jeito, uma empresa nê, arriscar nao, compra e ativa ai.

• Obrigado 1
Postado

@MatheusINF O correto é comprar a licença e ativar ou deixar apenas sem ativar, por mais que fique aparecendo mensagem avisando isso, ainda é melhor do que ativar por meios piratas.

Só é crime se usar algum ativador ou keys que são encontradas por ai, nessa questão sim, se caracteriza pirataria, fora isso não.

• Confuso 1
Postado
3 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@MatheusINF O correto é comprar a licença e ativar ou deixar apenas sem ativar, por mais que fique aparecendo mensagem avisando isso, ainda é melhor do que ativar por meios piratas.

Só é crime se usar algum ativador ou keys que são encontradas por ai, nessa questão sim, se caracteriza pirataria, fora isso não.

Usuário comum  ( pessoa física) de uso pessoal e empresa ( CNPJ) ou pessoa física para uso comercial normalmente tem tratamentos diferentes em relação às licenças. Não sei como é no Windows 10, mas normalmente, para uso comercial , é obrigado a adquirir as licenças. Assim como muitos aplicativos gratuitos para uso pessoal, que são vendidos para uso comercial.

Para uso comercial eu recomendo adquirir a licença ou pelo menos verificar nas regras de utilização sobre o caso por precaução.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!