Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jenne Willians

É necessário desinstalar o driver da gpu para instalar a nova ?

Posts recomendados

Recentemente adquiri uma nova GPU da Nvidia a GTX1050ti  e a minha antiga é a GT710 , preciso desinstalar o driver por completo sendo da mesma fabricante Nvidia ou não ? Agradeço a quem for responder .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.
Com certeza sim, o driver da antiga placa de vídeo não é compatível com a atual, e não vai funcionar.
Basta entrar no site da NVIDIA e baixar os drivers da nova placa de vídeo.
E parabéns pela aquisição, vai ter uma diferença enorme no desempenho. ;)

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, não precisa desinstalar o driver antigo pode apenas instalar o novo. Se você tem certeza que não vai mais usar a placa de vídeo antiga pode desinstalar o driver da placa antiga para economizar espaço mais não é obrigatório.

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É recomendado que desinstale, tanto que ao atualizar os drivers existe a opção "executar instalação limpa", onde o instalador sozinho apaga o driver antigo.

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado gente de verdade !

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Jenne Willians Boa tarde

 

Se você tiver duas RX 2060 idênticas  e instalar uma, depois remover e instalar outra o Windows vai querer reinstalar o driver das duas mesmo sendo iguais.

Mais mesmo que você se esqueça de remover o driver da antiga placa de vídeo, ainda da para desinstalar, porque o driver antigo fica apenas oculto no gerenciador de dispositivos do windows.

Para fazer a desinstalação dos driver antigos.
1. Acesse o prompt de comando e execute cada um dos comandos a seguir pressionando a tecla < ENTER > logo após digitar cada linha .:
set DEVMGR_SHOW_DETAILS=1
set DEVMGR_SHOW_NONPRESENT_DEVICES=1
start devmgmt.msc
2. Após executar o último comando, o gerenciador de dispositivos vai se abrir e então clique em Exibir e depois marque a opção “Mostrar dispositivos ocultos”,
3. De um duplo clique no item “Adaptadores de rede” e note que agora os dispositivos ocultos estarão aparecendo com um ícone um pouco apagado. Isso acontece para evidenciar a característica de “Oculto” do dispositivo em questão.
4. Agora basta clicar com o botão direito no dispositivo oculto que desejar, e selecionar a opção “Desativar” ou “Desinstalar” conforme o que você precisar.

É sempre bom remover driver antigo principalmente em placa de rede, não sei se alguém já teve esse problema um dia.

Você está usando seu computador normalmente e o IP da placa de rede está atribuído manualmente, por exemplo; 192.168.0.13 e em um belo dia a sua placa de rede queima.

E dispositivo nem é reconhecido pelo Windows, e para resolver esse problema, você instala uma placa de vídeo off-bord e quando você vai digitar novamente o IP que você utilizava, o sistema fala :

934490336.jpg?w=700

Fazendo esse procedimento que falei você consegui resolver esse problema.

  • Amei 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!