Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quais as implicações negativas e positivas de desabilitar memória virtual


Posts recomendados

Galera, boa noite.

 

Gostaria de saber quais são as implicações negativas e positivas de desabilitar a memória virtual.

No caso tenho 8 GB Ram 1600 MHz mas sinto que o Windows 10 ou outra aplicação (?) está consumindo muito da minha RAM.

Gostaria de saber as implicações da desativação e, se possível, sugestões.

Segue foto do task manager.

image.thumb.png.a634c63df58ed1ff4454fd33b269529c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ruandiablo Programas rodando em segundo plano que abre juntamente do sistema fica usando ram, mesmo que pouco ainda usa, então se tem discord, steam, uplay, origin, skype(versão para área de trabalho) e afins, se quer economizar ram é uma boa fechar literalmente os programas se não estiver usando.

 

Além disso, ali na foto mostra claramente o que está usando mais memória, que no caso é o navegador de internet, e um numero indicando 6 que pode ser tanto aba quanto algo relacionado a ele.

 

Ainda assim, mesmo que feche tudo sempre vai ter algum uso de ram, afinal existe muita coisa do sistema que consiste em rodar em segundo plano e não pode ser fechado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra fazer isso, recomendo ter pelo menos 16GB de ram, e usar Firefox porque dos navegadores que menos usam memória, eu acredito ser Firefox.

Mudar seu pensamento ao navegar não abrindo mais do que 10 abas pesadas.

Pra desativar memória virtual com 8GB melhor seguir as dicas nesse vídeo. Por que o Windows pesa por ele mesmo.

 

Não precisa seguir todas as dicas so as que melhoram o desempenho. Você decide quais dicas seguir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...