Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
David Stanley

Dicas sobre montagem de computador gamer

Posts recomendados

Olá boa tarde,
gostaria de pedir algumas dicas sobre montagem de computadores gamers. Eu preciso trocar de computador pois o meu já se tornou obsoleto, porém eu percebi que sou bastante ignorante no que diz respeito a hardware e afins. Gostaria de perguntar aos mais experientes algo pertinente que está me inibindo de encontrar algum computador que seja ideal:
-O que eu devo examinar em cada componente de um computador gamer para chegar a conclusão que ele é bom? Por exemplo, o que devo olhar em um processador i5 pra concluir que ele é melhor do que algum i7... E por aí vai.
Eu vi um computador no ML há poucos dias e achei que fosse algo realmente bom, mas quando perguntei em um grupo do FB percebi que era algo muito caro por um produto ruim, e eu quase comprei este computador. Gostaria de receber algumas dicas justamente para não cair em ciladas pela internet. E se possível, me deem recomendações de peças que são decentes para jogos atuais, pretendo gastar até R$3,500 em um computador que dure uns 4-5 anos. Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 3500 FUJA do ML, pesquise por computadores já montados na Pichau e Terabyte, veja os que lhe cabem no orçamento e te agradam, e poste aqui para vermos se há opções melhores para o seu bolso.

Especifique tmb o que você vai reaproveitar aí (teclado, monitor, etc).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Phoenyx disse:

Com 3500 FUJA do ML, pesquise por computadores já montados na Pichau e Terabyte, veja os que lhe cabem no orçamento e te agradam, e poste aqui para vermos se há opções melhores para o seu bolso.

Especifique tmb o que você vai reaproveitar aí (teclado, monitor, etc).

Eu dei uma olhada lá na Pichau e achei interessante esses 2:
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-taweret-ryzen-5-2400g-geforce-gtx-1050-ti-4gb-pny-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-kazan

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i3-9100f-geforce-gtx-1660-ti-6gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-pouter

Gostaria de colocar um SSD no que eu escolher, só não sei se vale a pena tanto pra rodar meus aplicativos ou pro sistema operacional.

O meu intuito é jogar, eu gosto dos jogos da Blizzard: Overwatch, WoW e HotS, entre outros, aí não sei se talvez o mais barato já supriria meus interesses. 

Pretendo também, inicialmente, trocar meu teclado que é daqueles bem baratinhos por algum teclado mecânico. E mais tarde talvez um headset novo.

@Phoenyx

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!