Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um Water Cooler pode dar alguma coisa nele se ficar tanto tempo assim parado?


Ir à solução Resolvido por EdsonSM,

Posts recomendados

Eai, pessoal...

Não sei se esse é o lugar correto, mas vamos lá.

 

Atualmente, tenho um Air Cooler, está começando a fazer uns ruídos e quero trocá-lo antes que seja tarde >-<

Um amigo disse que tem um Corsair H55 parado, segundo ele foi usado por pouco tempo, mas ja esta parado por um BOM tempo. Eu estou na duvida sobre pegar ele por esse tempo parado.

Um Water Cooler pode dar alguma coisa nele se ficar tanto tempo assim parado? Tipo oxidação ou criar algas dentro, sei lá (apesar de ele ser lacrado) ou até aparecer vazamento ou ressecamento? 

Ou posso pegar sem medo? Se alguém poder me ajudar ai ficaria muito agradecido.

Detalhe: Provavelmente a garantia já expirou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@T.A.R.D.I.S.

Pode pegar tranquilo.

 

A reação entre metais em WC selados acontece sim, mas o fluído dentro dele ajuda a retardar bastante essas reações, e essas reações aumentam conforme temperatura também, então se ele está parado, as chances de estar ok são grandes, caso ele já tenha algo ruim dentro dele, corrosão etc... ai sim tempo parado ou não, ele estará comprometido.

 

Algas etc, raramente aparecem em WC selados, não digo nunca porque pode ter problema na fabricação, como aconteceu com os enermax tr4, mas se foi fabricado ok, não tem chance de aparecer alga.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A Corsair tem 5 anos de garantia nacional.

 

Já tive um wc similar ao H55 que usei por uns 3 anos.
Deixei guardado de reserva por algum tempo e depois passei para frente totalmente funcional.

 

O mais importante é lembrar de ligar a bomba com o controle de rotação desativado.

 

É possível que no começo a bomba faça algum tipo de ruído por conta de bolhas de ar.
Mas esse ruído vai sumindo conforme o uso.

 

Caso tenha receio, ligue somente o conector da bomba com o wc fora do gabinete.
Deixe ligado por algum tempo até ter certeza que não tem nenhum ruído anormal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM ja que tu teve modelo similar, pode me dizer uma coisa? Há risco de vazamento ou de ressecamento das mangueiras por causa desse tempo parado? Essas são as duas maiores preocupação minha, por que estou pegando desse amigo por não ter no momento condição de pegar um novo... imagina se vaza pra mobo e escorre pra VGA (que ainda é nova) >-<'

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Casos de vazamentos em water coolers selados de fábrica são bem raros.
Aqui no fórum lembro de ter visto apenas dois ou três casos.

 

Mas mesmo quando acontece, acho que nem sempre é problema de fabricação.
Já vi anúncio no ML de venda de um wc que teve problema de vazamento na bomba.
Mas no caso o próprio usuário assumiu que foi causado por mal uso dele.

 

Lembro de modelos específicos que parecem ter propensão a vazamento por conta da fragilidade do acrílico, Rainjitek Triton e Deepcool Captain.
Mas não é o caso de opções mais tradicionais como o H55.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!