Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor windows para pc fraco


Posts recomendados

    Eu tenho um pc bem antigo aqui em casa e quero aproveitar ele para tarefas simples. o processador dele é um celeron d 347, só tem UM núcleo de 3.0ghz. O restante da configuração é 1gb de ram ddr2, hd de 80gb e uma p5vd2-mx da Asus. Qual windows vcs me recomendam usar nele? quero fazer tarefas simples nele como acessar a internet e talvez jogar até uns joguinhos. Vou ver se consigo achar uma placa de vídeo simples pci-express e colocar nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, jogador de Terraria disse:

    Eu tenho um pc bem antigo aqui em casa e quero aproveitar ele para tarefas simples. o processador dele é um celeron d 347, só tem UM núcleo de 3.0ghz. O restante da configuração é 1gb de ram ddr2, hd de 80gb e uma p5vd2-mx da Asus. Qual windows vcs me recomendam usar nele? quero fazer tarefas simples nele como acessar a internet e talvez jogar até uns joguinhos. Vou ver se consigo achar uma placa de vídeo simples pci-express e colocar nele.

Vish mano o windows 7 seria uma boa , porém recomendo pelo menos 2gb de ram, com 1gb de ram seu PC vai travar bastante quando entrar em navegadores como por ex o google , por isso recomendo no minimo 2gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que Windows 7 funciona de boa ou Windows 10 evite o 8, o vista, e o ME, então o Windows que menos força é o XP, mas o XP já nem tem navegador hoje em dia com HTML5 que funcione de forma decente então o XP vai te limitar na internet. Sem HTML5 alguns vídeos do youtuber não vão abrir principalmente os mais modernos, entre outras coisas.

 

No Windows 7 que é o que uso aqui no Note Celeron® 900, 2GB de RAM funciona de forma leve e fácil. Com o Windows 10 ficava travando, mas no 7 roda de boa.

 

Quanto a placa de vídeo a mais fraquinha que te recomendo e que funcione ai de boa é uma GeForce GT 1030 https://www.kabum.com.br/produto/89811/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gt-1030-2g-gddr5-gv-n1030d5-2gl

pegar melhor é arriscar não funcionar ou queimar sua fonte de alimentação. se sua fonte for fraca mesmo tem modelos de GeForce GT 1030 de dissipação passiva (sem ventoinha no cooler). Tipo está https://www.gigabyte.com/br/Graphics-Card/GV-N1030SL-2GL#kf difícil vai ser achar vendendo este modelo por um preço bacana.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PPEntão, esse não é o meu pc principal então não me preocupo muito a alto desempenho, somente navegando na internet. Vou ver se consigo usar o windows 7 ou até alguma distro linux. E sobre a placa de vídeo, eu tenho uma gt 610 antiga aqui. valeu pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, jogador de Terraria disse:

@Henrique PPEntão, esse não é o meu pc principal então não me preocupo muito a alto desempenho, somente navegando na internet. Vou ver se consigo usar o windows 7 ou até alguma distro linux. E sobre a placa de vídeo, eu tenho uma gt 610 antiga aqui. valeu pela resposta!

Okay, tenho quase certeza que funciona no Windows 7, e o bom do 7 é que ainda roda tudo, todos os navegadores, programas e jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jogador de Terraria só terá de baixar os service pack manualmente, pra instalar senão buga nessa ordem. SP1 do Windows 7 depois o update do Windows Update terá de ser atualizado, depois baixa e instala o service pack cumulativo do Windows 7, tem um novo deste todo mês depois reinicia, dai deixa o Windows update fazer o resto sozinho so assim atualiza sem erro. Testado em 3 maquinas (notebooks diferentes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jogador de Terraria  eu não ia falar nada, mas já que você mencionou o linux, eu já tive resultados muito bons com linux em computadores antigos. Mas se você se interessar já aviso que não é qualquer linux que vai funcionar aí. As distribuições maiores são para pcs modernos, não rola e é frustrante. Há algumas distribuições muito simpáticas voltadas para pcs antigos, você pode dar uma pesquisada na internet. Eu pessoalmente sugiro você tentar o AntiX, que funciona até num pentium 3 com 256 de ram (funciona melhor com mais claro rsss) e, ao mesmo tempo, usa repositórios do debian (drivers e programas atuais, e não antigos) e é bastante bem traduzido para o português (lembre de usar bloqueador de anúncios para andar na internet, pois a arquitetura dos processadores mais antigos sofre muito com as exigências atuais da internet).

Eu tenho um P3 rodando lisinho com ele e já instalei em notebooks e netbooks bem velhos.

Não é muito bonito, mas tem muitas opções pra "embelezar" se você quiser. Por outro lado, é ultra rápido tanto pra instalar como pra usar.

A lista de locais de download é esta: https://antixlinux.com/download/

Eu costumo baixar da usp ou da federal do paraná.

Se quiser saber um pouco mais:

https://antixlinux.com/about/

https://www.edivaldobrito.com.br/antix-17-3-lancado/

 

abs

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Arutha disse:

@jogador de Terraria  eu não ia falar nada, mas já que você mencionou o linux, eu já tive resultados muito bons com linux em computadores antigos. Mas se você se interessar já aviso que não é qualquer linux que vai funcionar aí. As distribuições maiores são para pcs modernos, não rola e é frustrante. Há algumas distribuições muito simpáticas voltadas para pcs antigos, você pode dar uma pesquisada na internet. Eu pessoalmente sugiro você tentar o AntiX, que funciona até num pentium 3 com 256 de ram (funciona melhor com mais claro rsss) e, ao mesmo tempo, usa repositórios do debian (drivers e programas atuais, e não antigos) e é bastante bem traduzido para o português (lembre de usar bloqueador de anúncios para andar na internet, pois a arquitetura dos processadores mais antigos sofre muito com as exigências atuais da internet).

Eu tenho um P3 rodando lisinho com ele e já instalei em notebooks e netbooks bem velhos.

Não é muito bonito, mas tem muitas opções pra "embelezar" se você quiser. Por outro lado, é ultra rápido tanto pra instalar como pra usar.

A lista de locais de download é esta: https://antixlinux.com/download/

Eu costumo baixar da usp ou da federal do paraná.

Se quiser saber um pouco mais:

https://antixlinux.com/about/

https://www.edivaldobrito.com.br/antix-17-3-lancado/

 

abs

 

 

 

Linux é fracasso no Desktop,não vale a pena.O melhor para este caso é o próprio Win 7 Starter que infelizmente morrerá no dia 14/01/2020...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde.

O que eu quis dizer com o fato do Linux ser um fracasso é que não roda todos os programas e jogos do Windows,limitando assim,o usuário a programas genéricos,por isso sugeri evitar o Linux.Enquanto ele não rodar todos os programas e jogos do Windows,nada feito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frib 004 eu sempre tento evitar entrar nessa discussão, mas não resisto. Como você me parece ser uma pessoa razoável, vamos lá: o MacOs também é um "fracasso"? Porque ele também não roda todos os programas e jogos do windows. Em compensação o MacOs tem programas que o Windows não roda, assim como o Linux tem, e não sei exatamente o que você quer dizer com programas genéricos.

 

Agora, independentemente dessa discussão, o colega @jogador de Terraria deixou claro que esse é um segundo pc, muito fraco, que ele quer dedicar a tarefas simples e andar na internet:

Em 24/06/2019 às 12:38, jogador de Terraria disse:

@Henrique PPEntão, esse não é o meu pc principal então não me preocupo muito a alto desempenho, somente navegando na internet. Vou ver se consigo usar o windows 7 ou até alguma distro linux. E sobre a placa de vídeo, eu tenho uma gt 610 antiga aqui. valeu pela resposta!

 

ou seja, me desculpe, mas ele não precisa de um pc que rode todos os programas e jogos do windows.

Aliás, um celeron d 347 de um núcleo não roda todos os programas atuais do windows nem a pau. Ou seja, sua resposta, bem automática, não contempla nem as limitações que o colega apresentou ao fazer a pergunta.

O colega quer ressuscitar um pc muito antigo e as soluções do windows pra isso são todas ou gambiarras ou usar sistemas totalmente obsoletos ou muito capados (como o starter). Nessa área especificamente de pcs velhos, o linux tem muitas opções interessantes, que tentam fazer uma ponte entre as limitações do hardware antigo e as exigências modernas para navegar na internet, usar suítes office etc, etc. Não é tão "lindo" como um windows? Pode ser que não, mas funcionam, são mais seguras e mais capazes de oferecer uma experiência satisfatória do que um sistema obsoleto.

 

Se você não gosta do Linux (e me parece que você nunca nem usou algum pelo tipo de resposta), por favor, diga que não gosta do Linux, que na sua opinião ele não atende bem por esta ou aquela razão. Dizer que algo é um fracasso, sem apresentar motivos, é coisa de fanboy e não ajuda a esclarecer dúvidas.

 

abs

 

  • Obrigado 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
22 horas atrás, Arutha disse:

@Frib 004 eu sempre tento evitar entrar nessa discussão, mas não resisto. Como você me parece ser uma pessoa razoável, vamos lá: o MacOs também é um "fracasso"? Porque ele também não roda todos os programas e jogos do windows. Em compensação o MacOs tem programas que o Windows não roda, assim como o Linux tem, e não sei exatamente o que você quer dizer com programas genéricos.

 

Agora, independentemente dessa discussão, o colega @jogador de Terraria deixou claro que esse é um segundo pc, muito fraco, que ele quer dedicar a tarefas simples e andar na internet:

 

ou seja, me desculpe, mas ele não precisa de um pc que rode todos os programas e jogos do windows.

Aliás, um celeron d 347 de um núcleo não roda todos os programas atuais do windows nem a pau. Ou seja, sua resposta, bem automática, não contempla nem as limitações que o colega apresentou ao fazer a pergunta.

O colega quer ressuscitar um pc muito antigo e as soluções do windows pra isso são todas ou gambiarras ou usar sistemas totalmente obsoletos ou muito capados (como o starter). Nessa área especificamente de pcs velhos, o linux tem muitas opções interessantes, que tentam fazer uma ponte entre as limitações do hardware antigo e as exigências modernas para navegar na internet, usar suítes office etc, etc. Não é tão "lindo" como um windows? Pode ser que não, mas funcionam, são mais seguras e mais capazes de oferecer uma experiência satisfatória do que um sistema obsoleto.

 

Se você não gosta do Linux (e me parece que você nunca nem usou algum pelo tipo de resposta), por favor, diga que não gosta do Linux, que na sua opinião ele não atende bem por esta ou aquela razão. Dizer que algo é um fracasso, sem apresentar motivos, é coisa de fanboy e não ajuda a esclarecer dúvidas.

 

abs

 

Boa tarde.

Ora colega,eu já tive um PC assim e rodava o Windows 7 Ultimate,indiquei o Starter por ser uma versão mais leve e suficiente para o que o colega vai fazer no PC.

"Programas genéricos" são programas que tentam simular aquilo que o programa para Windows faz,porém é muito limitado e incompleto.

Quanto o Linux ser um fracasso,basta olhar por aí e ver,nunca vi ninguém comprar um PC e instalar o Linux(porque será?),daí já dá para saber o motivo dele ser um fracasso no Desktop.

Não sou fanboy,estou apenas afirmando a realidade,enquanto o Linux não rodar programas de Windows,nada feito.

Quanto a bugs,não tem importância,todo e qualquer SO tem seus bugs e falhas,o próprio MacOs já foi comparado com o Windows Vista(!!)-https://www.zdnet.com/article/os-x-10-7-lion-is-more-painful-than-vista/-,basta uma pequena busca no Google por "Mac Crashes".Dizer para usar Linux por ser "seguro" é uma das maiores falácias de Linuxers(veja porque-https://www.diolinux.com.br/2017/06/ransomware-infectou-153-servidores-linux.html),além disso, o Linux possui várias falhas de seguranças SÉRIAS e que ainda não foram corrigidas(https://www.cvedetails.com/vulnerability-list/vendor_id-33/product_id-47/cvssscoremin-7/cvssscoremax-7.99/Linux-Linux-Kernel.html).

Resumindo:Nenhum SO é perfeito e nunca será,se o Linux fosse tão lindo assim ele dominaria largamente o mercado,certo?

Quero um SO que rode os meus programas oficiais e não meras versões capadas.

Leia o título do tópico para entender melhor o motivo de eu estar recomendando o Windows...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Arutha @Frib 004

 

Prezados, agradecemos a contribuição e participação de vocês.

Entretanto, peço que vocês se atenham ao foco principal do tópico, que é sugerir ao autor o melhor Windows pro hardware dele.

 

Discussões que envolvem Linux vs. Windows não está em debate neste tópico em específico. 

 

Conto com a compreensão de todos, abraços.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07  você tem toda a razão. De meu lado, desculpe ao colega @jogador de Terraria por ter desviado o foco da questão. Me irritei ao ter minha sugestão desprezada de maneira tão ríspida e acabei fazendo justamente algo que eu sou contra, que é sair discutindo opções pessoais de sistema operacional.

Faltou-me sabedoria rsss

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!