Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera.

Estou em duvida entre algumas placa mãe para meus novo pc. Nele possui um i7-8700 e um gtx 1660 ti. Não farei OC. 

Qual dessas duas placas possui melhor dissipador de VRM? QUal das duas é a melhor?  

MSI z390-a pro: https://www.kabum.com.br/produto/98659/placa-mãe-msi-z390-a-pro-intel-lga-1151-atx-ddr4

MSI h370m: https://www.kabum.com.br/produto/96301/placa-mãe-msi-h370m-bazooka-intel-lga-1151-matx-ddr4/?tag=bazooka

Alguém teria alguma dica melhor que essas duas? quero no minimo uma h370.

Postado
9 minutos atrás, Robeson disse:

Estou em duvida entre algumas placa mãe para meus novo pc. Nele possui um i7-8700 e um gtx 1660 ti. Não farei OC. 

Qual dessas duas placas possui melhor dissipador de VRM? QUal das duas é a melhor? 

Perguntinha rápida, para quê mesmo que você disse que ia usar esse PC? A recomendação muda um pouco dependendo disso.

• Curtir 2
Postado

@Robeson Se não vai fazer Overclock não tem necessidade de pegar modelos como Z370. Pois seu dissipador é feito para overclocks altos. A modelo B360 já é suficiente para seu processador. O que deve avaliar no seu caso, é o que irá querer da placa-mãe. Suporte para Crosfire, SLI, SSD M2 etc...A placa-mãe que encaixar melhor no seu setup, essa será a melhor escolha.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Vou utilizar para jogos. 

adicionado 3 minutos depois

@Nyan Cat Mas eu ouvi falar que o chipset  da H370 possui um número maior de linhas do que a B370, que seria 20, fazendo com que meu i7-8700 e a 1660 ti tenha um maior desempenho. Isso é verifico?

Postado
9 minutos atrás, Robeson disse:

@Imakuni Vou utilizar para jogos. 

Ah tá, nesse caso, não compre esse 8700, ou se já tiver comprado, use seu direito de arrependimento para devolver e pedir reembolso, pois ele não vale a compra. No lugar, pegue um Ryzen 2600 se a compra for urgente, ou então espere um mês e pegue um Ryzen de 3a geração que vai ficar um PC melhor e / ou mais barato que o seu atual.

10 minutos atrás, Nyan Cat disse:

Se não vai fazer Overclock não tem necessidade de pegar modelos como Z370. Pois seu dissipador é feito para overclocks altos. A modelo B360 já é suficiente para seu processador. O que deve avaliar no seu caso, é o que irá querer da placa-mãe. Suporte para Crosfire, SLI, SSD M2 etc...A placa-mãe que encaixar melhor no seu setup, essa será a melhor escolha.

E o pior é com 40R$ a mais do que uma B360 de 500R$, você pega uma Z370 de 540 e ganha de brinde um dissipador marginalmente melhor, controle de tensão e OC de RAM, tudo graças à promoção do Kabum.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Robeson disse:

@Genérico man Mas o ryzen 5 2600 é muito superior ao i7-8700? Paguei o meu 1460,00

Não, o i7 8700 é superior ao Ryzen 2600, não precisa devolver nada e seria burrice fazer isso. Como o @Imakuni .encontrou uma Z370 em promoção, compre ela porque o valor entre uma B360 e Z370 é quase o dobro, por isso "indiquei o melhor custo Benéfico" e avaliar o que espera de uma placa-mãe para seu setup ja que seu processador não tem suporte para overclock. Mais compre a Z370 indicada que vale a pena hoje por esse valor.

• Curtir 1
Postado

@Roberson Não, pelo contrário, se você só vai usar o pc pra jogar, não há necessidade nenhuma de pegar um processador tão forte, quando a placa de vídeo é o componente que mais pesa, o ryzen 5 2600 também é um 6 núcleos 12 threads, no entanto perde em single core, ou seja "dá menos fps".

No entanto, a diferença entre uma 1660 ti e uma rtx 2060 compensa essa diferença em processador, já que a rtx 2060 é bem mais forte.

Além disso, com o ryzen você vem pra uma plataforma que promete com os próximos lançamentos.

Só para poder dar conselhos mais precisos, vai jogar em qual resolução? 1080? 1440?

Se não quiser devolver o processador, siga o conselho do @Nyan Cat, a placa-mãe tá barata.

• Curtir 2
Postado
7 minutos atrás, Nyan Cat disse:

Não, o i7 8700 é superior ao Ryzen 2600, não precisa devolver nada e seria burrice fazer isso.

Com OC o R5 2600 tende a igualar o i7-8700 em single core e superar em multi core... Custando quase a metade do preço.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Robeson disse:

@Imakuni E a gtx 1660 ti, você acha que deveria manter caso eu escolha os itens que você mencionou?  

Ela é uma 1070 mais atual... é questão de preço. Uma 1070 você acha por 1200~1300 no Mercado Livre, então só vale se estiver próximo desse valor; se passar disso, vale mais a 2060 por 1750 no Kabum, que é basicamente uma Gtx 1070ti (ou 1080, mesma coisa). Depende se você quer economizar ou investir extra e ganhar mais desempenho.

11 minutos atrás, Robeson disse:

Mas o ryzen 5 2600 é muito superior ao i7-8700? Paguei o meu 1460,00

Não é superior, inclusive é ligeiramente inferior, mas custa só 900R$. Com a diferença, dá para melhorar a placa de vídeo ou investir em periféricos.

Ou então você espera os Ryzen de terceira geração, caso queira um meio termo.

Postado
2 minutos atrás, Robeson disse:

@Nyan Cat Essa indicada é boa?

Sim a asus é uma das melhores e esse esta muito barata mesmo. O preço normal dela é mais de 700 reais. Conserteza é fim de estoque. Compre o mais rápido que puder porque não encontrei nenhuma z370 abaixo de 700.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Com OC o R5 2600 tende a igualar o i7-8700 em single core e superar em multi core... Custando quase a metade do preço.

Obrigado amigo. Eu ja sabia valeu. Em stock é superior sim. Em preço nem se compara e isso eu também ja sei. Obrigado novamente.Abraços.

adicionado 2 minutos depois
4 minutos atrás, Robeson disse:

@Imakuni paguei 1399 no 1660 ti, mas no caso tirar o dinheiro do i7, investir em outra placa e um AMD seria melhor em jogos então?

Teria como fazer essa devolução sem gastar nada amigo?

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Robeson disse:

@Nyan Cat Teria sim, ainda está nos correios. 

Então siga a recomendação e os créditos do meu amigo @Genérico man que é expert em idéias também kkkkk, troque pelo Ryzen 5 2600+RTX 2060 e devolva o i7 8700 e a GTX 1660ti o mais breve possível. Retiro minha opinião de besteira devolver nesse caso que tem como corrigir. A placa-mãe recomendo a MSI B450 gaming ou a ASUS b450 steel legends. Se quiser economizar a B350 também terá suporte aos novos Ryzen 3000. 

Postado

@Robeson

Conversa já está bem adiantada, mas acho legal falar uma coisa sobre o VRM.

O que faz o VRM esquentar muito ou pouco, não é nem os dissipadores, tanto que os dissipadores da grande maioria das mobos é basicamente item de enfeite, apenas para gerar estética, o que vai fazer os VRM´s esquentarem ou não é principalmente a composição deles, quantidade de fases é um dos elementos, e ai que acho que a asus fez fora do pinico pois em algumas mobos estão usando doublers, mas tem diversos outros itens, controladores etc... que influenciam isso.

Postado
37 minutos atrás, Nyan Cat disse:

Então siga a recomendação e os créditos do meu amigo @Genérico man que é expert em idéias também kkkkk, troque pelo Ryzen 5 2600+RTX 2060 e devolva o i7 8700 e a GTX 1660ti o mais breve possível. Retiro minha opinião de besteira devolver nesse caso que tem como corrigir. A placa-mãe recomendo a MSI B450 gaming ou a ASUS b450 steel legends. Se quiser economizar a B350 também terá suporte aos novos Ryzen 3000. 

Só corrigindo é ASROCK STEEL LEGEND, sou bem leigo se comparado a vocês kkk, porém comprei uma b450 steel legend na promoção da kabum esses dias, e posso dizer que vale muito a pena e não tem algo muito melhor nesta faixa não, fora que pra quem liga pra RGB e estética assim como eu essa placa dá um show a parte, pode ir firme nessa @Robeson .

• Obrigado 1
Postado
4 horas atrás, Nyan Cat disse:

Sim a asus é uma das melhores e esse esta muito barata mesmo. O preço normal dela é mais de 700 reais. Conserteza é fim de estoque. Compre o mais rápido que puder porque não encontrei nenhuma z370 abaixo de 700.

@Nyan Cat qual seria melhor, essa da Asus indicada ou essa aqui da MSI https://m.kabum.com.br/produto/98659/placa-m-e-msi-z390-a-pro-intel-lga-1151-atx-ddr4?gclid=CjwKCAjwr8zoBRA0EiwANmvpYNd4-pewWYgQA4weXKxphenSeCLru_9KDf5_oborrOAwp-5sRw7kkhoChR8QAvD_BwE

Postado

@MagnaVoox O desempenho é o mesmo com benefícios diferentes. "Quanto mais novo melhor"não chega ser uma regra mais se possível é algo importante. Tem placas como a x370 extreme de 2000 reais que vale muito mais a pena que uma x470 de 800 reais. Tem que se avaliar sempre todos os componentes da placa e verificar o que te atende mais. 

Única coisa que não levo mais em consideração é a placa-mãe ter mais de um slot PCI x16, atualmente ficou inútil crossfire e SLI e ao invés de melhorar no desempenho faz é piorar. ( também há excessoes em exemplo de mineração ). Mais eu prefiro buscar uma placa-mãe que tenha 1 slot PCI de qualidade "blindado" do que com 3 slots PCI x16 comuns.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...