Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Péssimo desempenho com gtx 1080 TI


Posts recomendados

Ola, gente.

 

Sou novo aqui no site e também novo neste mundo de hardware.

Eu tinha um PC Gamer de entrada:

Core i5 7400 3.0GHZ 6MB / GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / Gab AEROCOOL AERO 500

 

E então, recentemente fiz um upgrade um tanto que exagerado...

Comprei um gtx 1080 ti, um I7 8700 Coffe lake, 64mb cache e uma placa-mãe Gigabyte B360M Aourus Gaming 3, INTEL LGA 1151, mATX, DDR4

 

Troquei as peças com muito esforço e liguei o computador novamente ( não formatei o PC), atualizei os drivers usando o "Driver Booster" e baixei mais um daqueles recentes que a Ge force Experience disponibiliza periodicamente.

 

Pois bem. Além de temperatura e um barulho um tanto que elevado ( temperatura nos jogos chegava a 70 graus), o desempenho está péssimo, há algo de muito errado e não sei detectar o que é, vocês poderiam ajudar esta pobre alma DESESPERADA?

 

PS: Rodei alguns testes no FurMark com 1920 x 1080, nada demais ou de menos.

Pouco menos de 5 minutos de teste a temperatura ficou em 78ºo fps em 166 e a gpu power em 100.5%

 

O jogo que testei foi Kingdome Come Deliverence. As configurações no Very High ( um a menos que o ultra high) ficaram em 38 de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Bruno Miranda_AG disse:

Ola, gente.

 

Sou novo aqui no site e também novo neste mundo de hardware.

Eu tinha um PC Gamer de entrada:

Core i5 7400 3.0GHZ 6MB / GEFORCE GTX 1050 Ti 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / Gab AEROCOOL AERO 500

 

E então, recentemente fiz um upgrade um tanto que exagerado...

Comprei um gtx 1080 ti, um I7 8700 Coffe lake, 64mb cache e uma placa-mãe Gigabyte B360M Aourus Gaming 3, INTEL LGA 1151, mATX, DDR4

 

Troquei as peças com muito esforço e liguei o computador novamente ( não formatei o PC), atualizei os drivers usando o "Driver Booster" e baixei mais um daqueles recentes que a Ge force Experience disponibiliza periodicamente.

 

Pois bem. Além de temperatura e um barulho um tanto que elevado ( temperatura nos jogos chegava a 70 graus), o desempenho está péssimo, há algo de muito errado e não sei detectar o que é, vocês poderiam ajudar esta pobre alma DESESPERADA?

 

PS: Rodei alguns testes no FurMark com 1920 x 1080, nada demais ou de menos.

Pouco menos de 5 minutos de teste a temperatura ficou em 78ºo fps em 166 e a gpu power em 100.5%

 

O jogo que testei foi Kigdome Come Deliverence. As configurações no Very High ( um a menos que o ultra high) ficaram em 38 de fps.

Comprar um hardware totalmente novo e não querer formatar é certeza de encrenca. Faça o que o @Math.Pi disse que resolverá seu problema. 

 

Outra coisa, que fonte (marca e modelo) está usando ai? Não me vá ligar essa configuração em estabilizadores ou shortbreaks!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius, minha fonte é Gamemax 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo.

 

Tenho consciência que não é a melhor escolha, seria melhor uma 600w para cima.

 

Mas já vi em alguns sites uma galera falar que 500w até que consegue segurar uma 1080 ti. Não sei se essa informação procede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruno Miranda_AG disse:

@braconius, minha fonte é Gamemax 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo.

 

Tenho consciência que não é a melhor escolha, seria melhor uma 600w para cima.

 

Mas já vi em alguns sites uma galera falar que 500w até que consegue segurar uma 1080 ti. Não sei se essa informação procede.

Sim, a informação procede, 500w é suficiente pra sua configuração. O problema aí eh essa maca, bem conhecida por fazer fontes porcaria. 

 

@Math.Pi sabe se essa fonte presta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fontes da gamemax passaram no teste do Teclab, único ponto a se levar em consideração no caso foi a elevada tensão de ripple (80mV). Entregou uma eficiência como esperado do 80 plus, temperatura também. As correntes se ajustam antes de qualquer colapso, ou seja o sistema de proteção também está ok. @braconius

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas informações @Matheus Malvezi

adicionado 1 minuto depois

Bom dia, @LuisFGH, não me recordo da temperatura do processador, mas estavam bem normais, o cooler do i7 8700 veio com pasta térmica pre-aplicada, e para reforçar passei mais uma camada bem fina no próprio processador.

 

Já a placa de vídeo em um teste de menos de 5 minutos do FurMark alcançou 78º com 100.5% de GPU Power

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruno Miranda_AG disse:

minha fonte é Gamemax 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo.

 

Mas já vi em alguns sites uma galera falar que 500w até que consegue segurar uma 1080 ti. Não sei se essa informação procede.

Essa fonte deve ser a nova, que é OK.. Se fosse as outras, você teria sérios problemas..

 

Mas, sim, 500 Watts leva essa placa e PC..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RS Faria disse:

Essa fonte deve ser a nova, que é OK.. Se fosse as outras, você teria sérios problemas..

 

Mas, sim, 500 Watts leva essa placa e PC..

@RS Faria ótimo. Este era um das possíveis causas que um conhecido me informou. Agora já sei que não é.

 

Outra possível causa que ele me falou, foi o fato da minha memória RAM ser apenas um módulo de 8gb.

Isso realmente influenciaria tanto assim no desempenho da placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Bruno Miranda_AG disse:

Este era um das possíveis causas que um conhecido me informou. Agora já sei que não é.

OK....

 

 

7 minutos atrás, Bruno Miranda_AG disse:

Outra possível causa que ele me falou, foi o fato da minha memória RAM ser apenas um módulo de 8gb.

Isso realmente influenciaria tanto assim no desempenho da placa de vídeo?

 

Tem diferença

 

 

Ainda acho, como os outros, que jogar o HD com o sistema velho de outro PC, no PC novo foi o erro maior..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

15 minutos atrás, RS Faria disse:

OK....

 

 

 

Tem diferença

 

 

Ainda acho, como os outros, que jogar o HD com o sistema velho de outro PC, no PC novo foi o erro maior..

Hum... Espero realmente que seja. Hoje de tarde ou amanhã de tarde ( não sei ainda) vou formatar o computador e baixar os drivers corretos dos fabricantes.

 

Volto aqui para dar o feedback.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal

Então, depois de uma luta formatando esse PC (estava dando tudo errado) formatei, baixei os drivers certinho e....

 

Aparentemente a situação está melhor!!!

 

Porém, não sei se o desempenho é o esperado para essa placa de vídeo, gostaria de ter certeza para aproveitar o máximo de desempenho que ela me dispõe.

 

Vocês tem referências de testes? Pontuação esperada pro meu setup e tudo mais?

Joguei um jogo relativamente pesado (Monster Hunter World) com os gráficos no máximo e sem V-Sync. Com o máximo de detalhes que eu consegui enquadrar na tela o FPS chegou à 64 mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!