Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de desempenho no i5 7400+gtx 1060 3gb


Posts recomendados

Então, eu tenho um i5 7400 com uma gtx 1060 de 3gb faz um pouco mais de 1 ano e eu venho tendo uns problemas de performance, basicamente todos os jogos ficam com todos os núcleos à 100% e sempre acaba tendo uma queda absurda de fps as vezes, ficando nos 120 fps e indo do nada a 20 fps e a placa de vídeo dificilmente fica acima dos 80%, sempre antes de jogar eu fecho todos os programas no gerenciador de tarefas, eu comecei a travar o fps a 60 no RivaTurner, também ja tentei diminuir a resolução pelo painel da nvidia mas nada adianta, pelo que vi em vídeos com componentes parecidos era para rodar a maioria dos jogos no full hd com as qualidades no ultra mas eu jogo no 1360x768 no low e mesmo assim ainda acontece essas quedas.

Obs: a temperatura da cpu e gpu ficam sempre abaixo dos 60°

A placa de video é uma gtx 1060 3gb evga acx 2.0

A placa-mãe é uma h110m-c/br da asus

A memoria ram é da corsair value select 2333hz

Os jogos que eu testei foram o Far cry 4, Battlefield 1, Ac Black flag e Fortnite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Matheus Malvezi disse:

@_Spidey_ Todos os jogos CPU Bound. Infelizmente a 7 geração da intel deixou muito a desejar... Esse seu i5 não é tão bom quanto parece

Mas para estar caindo frames a 1360x768 no LOW? Não viaja cara, é um ótimo processador, porém a algo de errado acontecendo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@1 sided love Vale lembrar que quanto menor a qualidade gráfica, mais trabalho pro processador.

 

@_Spidey_ Quanta RAM você tem? Como estão as temperaturas? Seu windows está 100% atualizado? Baixou os drivers de onde? Sugiro atualizar a BIOS da placa-mãe para a última versão disponibilizada pelo fabricante.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@_Spidey_ Boa tarde

 

Quando a placa de vídeo tem pouca VRAM é fundamental que você tenha bastante memória no sistema, por isso que o @grievous  perguntou o quanto de memória você possui.

Se for só 8Gb aumente para 16Gb que vai fazer muita diferença, tenho um amigo que possui uma placa de vídeo igual a sua só que com um ryzen 5 1400 com 8Gb de memória e ele mudou de 8Gb para 16Gb e os jogos mudaram bastante o desempenho.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, 1 sided love disse:

nas "Opções de Energia" do Windows, está habilitado qual modo?

Estava no equilibrado, ja mudei para alto desempenho

adicionado 21 minutos depois
9 minutos atrás, grievous disse:

@1 sided love Vale lembrar que quanto menor a qualidade gráfica, mais trabalho pro processador.

 

@_Spidey_ Quanta RAM você tem? Como estão as temperaturas? Seu windows está 100% atualizado? Baixou os drivers de onde? Sugiro atualizar a BIOS da placa-mãe para a última versão disponibilizada pelo fabricante.

Tenho so 8gb, as temperaturas tanto do processador quanto da placa de vídeo costumam ficar entre 50°c a 61°c, isso no battlefield com gráficos no ultra, acredito que nao chegue a ficar mais quente que 70°c tão fácil, estou baixando as atualizações agora, baixei os drivers da placa de vídeo pelo próprio site da Nvidia, mas não fui eu que baixei os demais drivers

adicionado 30 minutos depois
29 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@_Spidey_ Boa tarde

 

Quando a placa de vídeo tem pouca VRAM é fundamental que você tenha bastante memória no sistema, por isso que o @grievous  perguntou o quanto de memória você possui.

Se for só 8Gb aumente para 16Gb que vai fazer muita diferença, tenho um amigo que possui uma placa de vídeo igual a sua só que com um ryzen 5 1400 com 8Gb de memória e ele mudou de 8Gb para 16Gb e os jogos mudaram bastante o desempenho.

 

Quanto a memória o sistema ficar na mesma participação do hd que fica os programas faz muita diferença no desempenho? Eu ja vi em algum tópico que faz diferença por conta da memória de paginação mas eu ainda não tenho certeza disso 

adicionado 32 minutos depois
39 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Se puder, tenta fazer uma instalação limpa do sistema e com todas as atualizações.

Isso está parecendo algum vírus, ou algum processo escondido do windows, coisa que ele faz muito...

O pior é que eu ja tive problemas com vírus recentemente, eu tenho o kaspersky como antivírus e ele não mostra nenhum vírus em lugar algum, ele é um antivírus confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

@1 sided love i5 7400 ótimo processador? ahahahaahahahahahaha, isso é uma bomba, não viaja você colega. Enfim, verifique na BIOS se todos os núcleos estão ativados @_Spidey_

Estão sim,fui verificar a bios e percebi que a cpu esta configurada para consumir 0.944v isso esta certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, _Spidey_ disse:

Estão sim,fui verificar a bios e percebi que a cpu esta configurada para consumir 0.944v isso esta certo?

Está normal esse vcore, ele aumenta ou diminui de acordo com a carga do processador.

E você ainda não falou o quanto de memória você tem instalado em seu computado.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, 1 sided love disse:

@Matheus Malvezi você é mais um do CdH que não entende de Hardware 😗

@_Spidey_ Kaspersky é um ótimo antivírus. Qual sua mobo?

H110m-c/br da Asus

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Está normal esse vcore, ele aumenta ou diminui de acordo com a carga do processador.

E você ainda não falou o quanto de memória você tem instalado em seu computado.

 

 

10 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Está normal esse vcore, ele aumenta ou diminui de acordo com a carga do processador.

E você ainda não falou o quanto de memória você tem instalado em seu computado.

 

Ram eu tenho 8gb Hd eu tenho 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Então cara 8Gb para levar 1060 de 3Gb é pouco, por isso da falta de desempenho.

Obrigado cara assim que eu puder eu vou fazer esse upgrade, tem algum modelo ou marca que possa me recomendar?

adicionado 3 minutos depois
30 minutos atrás, 1 sided love disse:

Caso não tenha feito OC, clique na opção "otimizada" de tensão.

No caso seria o cpu core ratio?  No bios da minha placa-mãe só tem as opções "sync all cores", "auto" e "per core"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!