Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

O 3600X tem um poder de fogo maior pra jogos certamente. Porém o 2700 é 8/16 e no fim das contas utilizando placas de vídeo de menos de 2000 reais os dois vão entregar a mesma taxa de quadros em praticamente todas as situações.

Eu iria no mais barato.

Postado

@Paulo Cortez

Se tratando de jogos:

Ryzen 3600X - Melhor desempenho / custa mais

Ryzen 2700   - Bom desempenho para jogos, tento prioridade de uso a longo prazo devido aos núcleos a mais / custam mais barato de certa forma

Se for optar pelo 3600, sugiro pegar o modelo 3600 sem o X, pois custa menos e o desempenho é praticamente similar.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Promoções por aí do 2700 por 900 pilas... Eu tô achando muito caro tanto o 3600X quanto o 3700X.

Como já disseram, vai da sua escolha de placa de vídeo. Se não vai gastar mais de 2000 bolsonaros nela, eu iria de 2700.

Postado

@Paulo Cortez O 2700 já andou (ou anda) menos de 1000 reais nas lojas como terabyte e kabum, é um octa core forte demais pelo que custa, pensando no futuro com certeza é a melhor opção... daqui os próximos anos os jogos vão se beneficiar muito dos cores/threads a mais, assim como se beneficiavam antigamente com clocks mais altos.

Hoje é diferente: se investe em mais núcleos e "relaxa" um pouco os clocks, dando mais eficiência energética e térmica. O 3600 é um belíssimo CPU sem dúvidas, mas custa aí uns 1100~1200 reais porque é lançamento... com essa grana você leva um 2700 novo com 8 cores e 16 threads e sobra uma grana para um SSD ainda.

Postado

@Paulo Cortez Eu não compraria o 5 3600x ficaria com o 5 3600. A diferença entre eles é só de um pouco de clock a mais no 5 3600x. Creio que isso não vale R$200 a mais. Em relação ao 5 2700, você não vai sentir falta desses 2 núcleos a mais nos seus jogos (pelo menos na maioria). A tecnologia 7 nm, ao menos pra mim, é mais atraente que esses 2 núcleos e 4 threads a mais do 5 2700. Você terá uma performace maior e um resfriamento melhor. E com essa diferença de preço, com certeza eu iria de Ryzen 5 3600 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, simforoso disse:

@Paulo Cortez O 2700 já andou (ou anda) menos de 1000 reais nas lojas como terabyte e kabum, é um octa core forte demais pelo que custa, pensando no futuro com certeza é a melhor opção... daqui os próximos anos os jogos vão se beneficiar muito dos cores/threads a mais, assim como se beneficiavam antigamente com clocks mais altos.

Hoje é diferente: se investe em mais núcleos e "relaxa" um pouco os clocks, dando mais eficiência energética e térmica. O 3600 é um belíssimo CPU sem dúvidas, mas custa aí uns 1100~1200 reais porque é lançamento... com essa grana você leva um 2700 novo com 8 cores e 16 threads e sobra uma grana para um SSD ainda.

Hoje tá na faixa dos 1200 reais. De qualquer forma, ambos são processadores excelentes.

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, Mikasa disse:

@Paulo Cortez Eu não compraria o 5 3600x ficaria com o 5 3600. A diferença entre eles é só de um pouco de clock a mais no 5 3600x. Creio que isso não vale R$200 a mais. Em relação ao 5 2700, você não vai sentir falta desses 2 núcleos a mais nos seus jogos (pelo menos na maioria). A tecnologia 7 nm, ao menos pra mim, é mais atraente que esses 2 núcleos e 4 threads a mais do 5 2700. Você terá uma performace maior e um resfriamento melhor. E com essa diferença de preço, com certeza eu iria de Ryzen 5 3600

Faço de suas minhas palavras. Não escrevo textão porque estou no trabalho e vejo o Fórum quando dá [vício].

• 4 semanas depois...
Postado

Então vocês acham que eu fiz burrada pegando um R7 2700 em maio por R$ 850,00?

Minha gpu atual é a gtx 1070, e no futuro caso eu compre outra gpu será algo com o preço semelhante entre as gtx 1060, rx 580, gtx 1070.

• Membro VIP
Postado

@atds Não, pelo contrário. Burrada seria pagar ~1800 no 3700X hoje.
O 3600 tmb não é processador pra ultrapassar a casa dos 1000 reais.

O pessoal se afoba e compra no preço de lançamento, já você ficou ligeiro e pegou o 2700 em boa promoção, baita processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!