Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ATX para raspberry


Posts recomendados

16 minutos atrás, .if disse:

Me recusei a acreditar que era made in china. ...

JLCPCB tem montagem entre os serviços. 7 dólares (nunca usei). Joga isso na quantidade, dá pra fazer uma fonte excelente sem custo de mão de obra nenhum, só precisa ser toda smd.

Caso interessar alguém, aqui a descrição total de custo/ opções. Ahh, pelo que entendi, não precisa ser toda SMD, mas tem custo por peça de montagem manual.
https://jlcpcb.com/smt-assembly

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, Thiago Miotto disse:

tem montagem entre os serviços

A não ser que precise de algo personalizado, continuo achando que vale mais comprar montada que sai beeem mais barato. Um projeto de fonte chaveada não é tão trivial e nem compensa pelo alto grau de stresse técnico ... (holístico, religioso kk)  que você vai ser submetido.

Mas sim é válido se preocupar com como e por quem o produto foi montado. No seu caso me pareceu que é mais focado em pci e não em produto acabado mas também vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, .if disse:

kk.. estão no "etc".

 

Certa feita compramos algumas também e quase não me conformei com a perturbadora excelente qualidade da montagem e circuito: fibra dupla face, filtro de linha, proteção dupla contra sobretensão: 2 optos, dissipadores bem montados mecanicamente, fornece mesmo a corrente mencionada talvez mais e etc. Me recusei a acreditar que era made in china. ... acho que ainda tenho uma ou duas.. qualquer momento confirmo...

 

Pois foi EXATAMENTE o que aconteceu comigo.... montagem muito boa , filtragem bem razoável, e aguentou a corrente mesmo......  alias acabei de confirmar que o preço de cada uma foi de cerca de R$ 6,50 , o que encareceu foi os R$ 24,00 de frete para as 6 placas ....

 

Paulo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@aphawk , @.if, que produtos seriam esses?

 

Em 30/09/2021 às 10:43, Thiago Miotto disse:

Achei no ML uma de servidor por 50 reaisfonte de 300W slim

você vai ter que adaptar algumas paradas

 

fonte-slim_1.jpg.3ad9472ad98bda09d55f8eb1c9291f6e.jpg

 

Deve ficar legal confeccionar cabo com conectores originais!

 

Alguém sabe o nome deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexandre.mbm ,

 

Isso é uma fonte de servidor, de pequena capacidade. Ela é feita para troca rápida, então não tem aquele monte de cabos. Ao Invés, tem dois conectores grandes, um é o padrão ATX comum, o outro é uma invenção, tem várias alimentações separada para os periféricos de 5 e 12V .

Sem os cabos, você vai gastar um bom dinheiro para usar ela ....

 

Paulo

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!