Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, há mais ou menos 2 semanas notei meu notebook lento, estranho porque instalei um SSD Kingston 240 gb nele, um suporte para o HD original no lugar do DVD, e coloquei mais 8gb de Ram deixando o assim com 12 GB de ram, o processador dele é um i3 1.7 gb hertz o tenho há 6 anos, antes dessas limpezas ele estava um foguete, ai vi uma pequena travamento na hora de editar meus vídeos e atraso no audio e imagem, ai que instalei o CCleaner fiz tudo que tem direito, isso várias x durantes essas 2 semanas e ainda uma limpeza completa no ssd para limpar erros etc, isso sem saber que não podia, hoje vi isso que não podia ser feito no ssd, agora a pergunta, será que já era deu pau? ou formatando tudo do zero ele resolve um pouco? eu levava 7 minutos a 9 pra editar um vídeo leve de até 10 min agora ta passando de 1h, isso videos com 350mb e, 720p. Alguma dica ai?

• Solução
Postado

@Alisson Lara Olá amigo, faça uma instalação limpa do Windows 10 com um pendrive bootável. E não instale programas de terceiros que prometem milagres no sistema... isso geralmente é fria. O segredo de ter um sistema rápido é ter programas de segurança instalados, drivers atualizados e somente programas que você usa diariamente e com procedência garantida. Nada de programinhas "otimizadores de PC" que tem por aí. 

Porém, caso tenha dúvidas se seu SSD está OK ou não, baixe o CrystalDiskInfo, só pesquisar ele no Google que acha. É um programa GRÁTIS que checa a "saúde" das suas unidades, seja HD ou SSD. Se estiver tudo bem, ele mostra como "saudável". Se tiver qualquer anormalidade ele mostra e você pode fazer um backup e se estiver ainda em garantia, recorrrer à ela, se necessário.

Boa sorte!

• Coordenador
Postado
3 horas atrás, Alisson Lara disse:

SSD Kingston 240 gb nele

Baixe o SSD Manager da Kingston e veja se tem atualização de firmware.

3 horas atrás, Alisson Lara disse:

uma limpeza completa no ssd para limpar erros etc, isso sem saber que não podia, hoje vi isso que não podia ser feito no ssd

O que você quis dizer com isso?

Verifique se o SSD está muito fragmentado. Se estiver, pode desfragmentar sem medo.

• 4 semanas depois...
Postado
19 horas atrás, Alisson Lara disse:

@simforoso Funcionou, Formatei tudo do zero e resolveu.

Poxa, que ótimo, Alisson! Que bom que minha dica ajudou, cara!! É isso aí, estamos juntos. Abraço!

Postado
Em 15/07/2019 às 21:27, Alisson Lara disse:

Olá pessoal, há mais ou menos 2 semanas notei meu notebook lento, estranho porque instalei um SSD Kingston 240 gb nele, um suporte para o HD original no lugar do DVD, e coloquei mais 8gb de Ram deixando o assim com 12 GB de ram, o processador dele é um i3 1.7 gb hertz o tenho há 6 anos, antes dessas limpezas ele estava um foguete, ai vi uma pequena travamento na hora de editar meus vídeos e atraso no audio e imagem, ai que instalei o CCleaner fiz tudo que tem direito, isso várias x durantes essas 2 semanas e ainda uma limpeza completa no ssd para limpar erros etc, isso sem saber que não podia, hoje vi isso que não podia ser feito no ssd, agora a pergunta, será que já era deu pau? ou formatando tudo do zero ele resolve um pouco? eu levava 7 minutos a 9 pra editar um vídeo leve de até 10 min agora ta passando de 1h, isso videos com 350mb e, 720p. Alguma dica ai?

Apenas a título de curiosidade e para que a informação fique completa, mesmo já tendo resolvido, para servir de base para consulta de outros usuários, inclusive eu... Qual a marca e o modelo do seu notebook, por favor?
Obrigada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!