Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, fui instalar a minha rx 570 da MSI e ela tem um plug pci-e 8 e minha fonte so possui um de 6 pinos. Existe a pps de ligar a placa nesse de 6 e deixar 2 espacos sobrando? Ou vou precisar de um adaptador? 

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Bom... Pode até ser que funcione, mas se fosse suficiente um conector de 6, esse seria o empregado na construção da placa.

Ela vai funcionar até o momento que abrir um jogo pesado que puxe mais de 150W do conector. 6 pinos = 150w, 8 pinos = 225W.

Ai seu pc vai travar, ou a placa de video vai bugar e fechar o jogo.

O problema em si nem é o conector. Tanto que a maioria dos conectores de 8 pinos são conectores 6+2, sendo os 2 pinos extras de fios pretos (negativos) e fazendo um loop até os outros outros fios dentro do conector de 6 pinos.

Mas o problema em si reside na fonte que não tem potencia suficiente para enviar os 225w neste circuito. Creio que o padrão de 8 pinos foi criado só para pode diferenciar essa característica.

Postado

Um cabo 6-pin só consegue fornecer 75W por ele mesmo, e o PCI-e da placa-mãe fornece outros 75W, totalizando 150W, então qualquer placa com TDP por volta de 150W ou mais vai exigir um cabo 8-pin, que consegue fornecer individualmente até 150W. O único tipo de adaptador 8-pin que existe faz uso de outros dois cabos 6-pin juntos.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi a fonte é uma Corsair VX 450w. Nunca troquei porque o indicado pra ela é mínimo de 450w e já vi alguns reviews da vx450 em que ela chega a sustentar até 500w. No quick guide da MSI fala exatamente assim: 

Screenshot_20190729-164908.png

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB ela até possui 2x 4 pinos mas ai vai faltar para a placa-mãe porque um deles vai nela. Só se der pra ligar o de 6 no lugar do de 4. 

Postado
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

4+4 pinos é exclusivo do processador. Até as cores são invertidas, se reparar.

Então cara, no manual vem uma placa sendo ligada com 2x 4 pinos. Realmente não manjo nada disso. Negócio tá desse jeito: 

IMG_20190729_165959845.jpg

Postado

RX 570 de referência tem conector de 6 pinos, mas as custom acredito que todas as fabricantes colocaram 8 pinos para ficar tranquilo caso a placa precise de mais energia.

Ela até vai funcionar com 6 pinos, mas qualquer pico de energia que ela tentar puxar vai travar, ou perder muito o desempenho.

Como sua fonte é de qualidade, o ideal seria usar um adaptador.

• Membro VIP
Postado

2 minutos atrás, Matheus Fortuna disse:

Então cara, no manual vem uma placa sendo ligada com 2x 4 pinos. Realmente não manjo nada disse. 

De vídeo é impossível. Os conectores de vídeo são 6+2 pinos.

Postado
8 minutos atrás, Math.Pi disse:

De vídeo é impossível. Os conectores de vídeo são 6+2 pinos.

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

De fato sua fonte só possui um cabo 6 pinos, como puder ver no teste realizado aqui no site. Mas é uma fonte excelente, conseguiu entregar até 570W com estabilidade.

Ai ***** então. Minha placa antiga era uma GTX 1050 Ti 4gb, era ligada apenas no slot da placa-mãe.

como fica? kkk 

adicionado 16 minutos depois
22 minutos atrás, matrix554 disse:

RX 570 de referência tem conector de 6 pinos, mas as custom acredito que todas as fabricantes colocaram 8 pinos para ficar tranquilo caso a placa precise de mais energia.

Ela até vai funcionar com 6 pinos, mas qualquer pico de energia que ela tentar puxar vai travar, ou perder muito o desempenho.

Como sua fonte é de qualidade, o ideal seria usar um adaptador.

Ah cara, bate aquele medo. A placa é a RX 570 ARMOR 4GB OC Edition. Deve ser por isso que veio com 8.

Estou vendo algumas fontes em promoção na Kabum.

Cooler Master Elite v3 600w - 255 a vista

EVGA 700w - 295 a vista ( 80 plus white, a 80 plus bronze está 350, por ai. Qual diferença?)

Postado

Bom, o único jeito de fazer a placa funcionar com sua fonte atual seria por meio de gambiarra (perigoso se não souber o que está fazendo). Tem a opção de comprar uma fonte nova e vender a sua atual para recuperar parte do valor. A equivalente (um pouco mais fraca) NVIDIA GTX 1650 é alimentada da mesma forma que sua antiga 1050 Ti, porém é mais cara.

Postado

O que dá a entender no artigo do CdH é que o cabo é apenas 6-pin.

Citação

Este fonte de alimentação vem com cinco cabos de alimentação para periféricos: um cabo de alimentação auxiliar para as placas de vídeo com conector de 6 pinos, dois cabos contendo três conectores de alimentação padrão para periféricos e um conector de alimentação para a unidade de disquete cada e dois cabos com três conectores de alimentação SATA cada.

Citação

A única coisa que não gostamos é que esta fonte de alimentação vem com apenas um conector de alimentação para placa de vídeo, o que significa que usuários que quiserem montar um sistema SLI ou CrossFire precisarão usar um adaptador em uma das placas de vídeo. A Zalman ZM360B-APS é rotulada com uma potência menor e vem com dois desses conectores.

A fonte não teria problema algum para suportar um cabo de 8 pinos, foi um erro não ter colocado, ou só uma forma de economizar mesmo.

Postado

Alguns de vcs devem ter visto meu post relatando que a minha fonte não possui conector de 8 pinos e preciso ligar uma RX 570 4GB OC Edition.

Achei alguns adaptadores mas estou com um pé um pouco atrás, por isso resolvi recorrer aos amigos do forum. Segue abaixo os modelos que achei.

Qual deles vcs acham que vai realizar a função com segurança? 

Lembrando que a minha fonte é a Corsair VX450w

Capturar.PNG

Capturar1.PNG

• Membro VIP
Postado
15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

O que dá a entender no artigo do CdH é que o cabo é apenas 6-pin.

A fonte não teria problema algum para suportar um cabo de 8 pinos, foi um erro não ter colocado, ou só uma forma de economizar mesmo.

Ou pela idade da mesma, não existia o padrão 8 pinos. Sei lá kkk

adicionado 0 minutos depois
14 horas atrás, Matheus Fortuna disse:

Então, o ***** vai ser achar um cabo de qualidade. Achei alguns no mercado livre mas parecem ser daqueles bem vagabundos com o cabo fino.

Coloque o adaptador e seja feliz. Não vejo motivo para descartar a fonte por causa disso.

Postado

@Math.Pi Eu to com os 2 pés atrás em relação ao uso do adaptador, principalmente porque com certeza são aqueles adaptadores chineses. 

Botei a CX 450w no carrinho da Amazon e com Sedex está dando 330 reais. Estou entre ela ou o adaptador rsrs. Comprar a fonte agora vai me ***** no orçamente mas não quero correr riscos com a nova VGA. O que acha?

Edit: postei e você comentou. Realmente, a fonte é excelente e está 100% até hoje. 

Capturar.PNG

• Coordenador
Postado

@Matheus Fortuna Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto. Obrigado pela compreensão.

8 minutos atrás, Matheus Fortuna disse:

Botei a CX 450w no carrinho da Amazon e com Sedex está dando 330 reais. 

Absurdo de caro.

15 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Meio que a Corsair continua nessa, já que a CX 450 é capada nos conectores até hoje. Além de economizar no custo de fabricação, os caras querem empurrar CX 550. Não recomendo a CX 450 por isso, é uma desvantagem muito grande perto das concorrentes PCYes! Electro 450 V2 Bronze e EVGA 450BT.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, KairanD disse:

@Matheus Fortuna Seus tópicos foram unidos por se tratar do mesmo assunto. Obrigado pela compreensão.

Absurdo de caro.

Meio que a Corsair continua nessa, já que a CX 450 é capada nos conectores até hoje. Além de economizar no custo de fabricação, os caras querem empurrar CX 550. Não recomendo a CX 450 por isso, é uma desvantagem muito grande perto das concorrentes PCYes! Electro 450 V2 Bronze e EVGA 450BT.

Ah CX 450w possui 1 PCI-E 6+2. 

Essa EVGA é boa? Qual a diferença das 2 da imagem? Na Kabum está por 243 a vista mas pesquisei de forma superficial e achei que ela fosse bem vagabunda. Entre ela ou o adaptador na minha VX você recomendaria o que? 

A PCYes! esyá quase o preço da CX450. 

Capturar.PNG

• Coordenador
Postado

Ah CX 450w possui 1 PCI-E 6+2. 

Pois é, apenas um, o que é péssimo. As concorrentes têm dois. E a CX 450 perde no número dos demais conectores também. Aí daqui a pouco você teria esse mesmo problema novamente... 

Essa EVGA é boa? Qual a diferença das 2 da imagem? Na Kabum está por 243 a vista mas pesquisei de forma superficial e achei que ela fosse bem vagabunda. Entre ela ou o adaptador na minha VX você recomendaria o que? 

A PCYes! esyá quase o preço da CX450. 

A EVGA 450BT tem desempenho inferior ao da CX 450, mas não tem os conectores capados e é consideravelmente mais barata. A CX 450 está com preço muito inflacionado. Dentre ela, a CX 450 e a PCYes!, meu voto é na PCYes! (que está com bom preço em lojas como Terabyte, você precisa pesquisar em outros locais). Vagabundas todas essas fontes de entrada são, se você for parar para analisar de forma crítica. 

Mas acho que dá para usar o adaptador na sua VX. A fonte é antiga, mas cumpre bem o papel dela. O maior problema relacionado aos adaptadores é usar em fontes que não suportam a carga. Não é o caso aí. Não sou fã desses adaptadores, mas... Dá para ir levando.

• Obrigado 1
Postado
7 minutos atrás, KairanD disse:

Pois é, apenas um, o que é péssimo. As concorrentes têm dois. E a CX 450 perde no número dos demais conectores também. Aí daqui a pouco você teria esse mesmo problema novamente... 

A EVGA 450BT tem desempenho inferior ao da CX 450, mas não tem os conectores capados e é consideravelmente mais barata. A CX 450 está com preço muito inflacionado. Dentre ela, a CX 450 e a PCYes!, meu voto é na PCYes! (que está com bom preço em lojas como Terabyte, você precisa pesquisar em outros locais). Vagabundas todas essas fontes de entrada são, se você for parar para analisar de forma crítica. 

Mas acho que dá para usar o adaptador na sua VX. A fonte é antiga, mas cumpre bem o papel dela. O maior problema relacionado aos adaptadores é usar em fontes que não suportam a carga. Não é o caso aí. Não sou fã desses adaptadores, mas... Dá para ir levando.

Valeu pelas respostas, cara. Está sendo de grande ajuda até porque estou um pouco "desesperado" porque fiz o pedido da VGA na Pichau segunda feira passada e ela só chegou ontem e isso porque peguei o frete express da JadLog. 

A PCYes! acaba saindo por 312 na Terabyte caso eu compre pelo cartão pra que ela seja despachada hoje com risco de chegar só semana que vem. 

Eu provavelmente não vou fazer outro upgrade tão cedo no PC, talvez nem faça. Estou jogando muito pouco e o PC que eu tenho tem folego para aguentar uso normal durante anos rsrs. 

Rapidez: Corsair ou EVGA, mesmo valor. PCYes! ia demorar.

Adaptador talvez chegue até sexta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...