Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv bluesky ts2932 vertical fechado


Posts recomendados

Bom dia galera.

 

Peguei essa tv essa semana com vertical fechado (um risco no meio da tela). B+ 120v. As voltagens do vertical todas corretas igual no esquema, capacitores bons resoldei todo vertical e nada. Desconfio do ci vertical stv8131, tentei procurar aq  na minha cidade e nada. Alguém de vcs conhece um substituto para esse ci. Caso contrario vou ter q comprar no mercado livre. Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Antes de trocar o saída vertical, verifique a resistência da bobina Yoke, ela tem que medir algo em torno de 10 a 12R, ela pode estar aberta.

 

Lembrando que o CI do vertical nesse TV não é o que você mencionou, (regulador de tensão), o CI vertical dela é o Q301 (TA8427)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP  nossa amigo jurava que ele era o vertical dessa tv e idêntico aos ci vertical tradicionais. 1 vez q pego uma bluesky. Farei os testes amanhã e posto aqui. Valeu amigo. 

 

@LCN Vintage 1980  kkkkķk pois eh tava sumido, trabalhando muito aqui. e consertando mais placa-mãe de pc por hobby kkkkkk. Mas gosto de arrumar mais e tv por hobby mesmo e aprendizado. Sim ela tem audio normal. Essa tv tem um Som muito bom. Amanhã farei mais testes. Valeu

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP   @LCN Vintage 1980 achei o vertical e o tda 8358j , essa placa usa o chassi PTQM2. Realmente o outro e apenas um regulador. Bem fiz umas resoldas na area do vertical e nele e nada. Testei os fios do vertical e horizontal ate o yoke e a bobina e tudo normal. O vertical nao esta em curto. Em que ponto mido a resistência do yoke ??

 

Achei algo estranho no horizontal tb. A tensão não é a mesma do b+. No pino do meio do horizontal a tensão fica oscilando de 40 a 70v. Enquanto b+ fica com 120v estável. Tem audio normal. Capacitores boms

 

Alguma luz ?? Ou a solução e trocar vertical mesmo ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@00seven7 Ah esse tda8358j é meio critico e se não me engano esse não tem equivalente,cuidado com cis falsos por ai,para testar a resistencia ohmica do yoke vertical,geralmente os fio é verde e amarelo,mas caso nao é só ver os fios da defletora onde é ligado no setor vertical,a resistencia ohmica do yoke vertical varia de 8 a 14 ohms.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980  a sim entendi. Fiz esse teste mas sem olhar a resistência só vi q o multimetro bipou. Do fio do vertical ate a defletora isso mesmo verde e amarelo. Amanha vejo a resistencia. O ruim e q meu esquema não mostra as voltagens do vertical. E esse vertical e de 13 pinos ainda kkkkk. Ou seja muitas tensão passam.

Valeu amigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 a resistência do yoke e de 9 ohms. Resistores do vertical todos ou a maioria correta. Tô achando estranho e no horizontal. Quando não é acionado o tubo ou seja não gera mart o horizontal fica igual o b+ ambos 120v. mas quando gera mat e aciona o tubo o b+ mantem os 120v, mas o horizontal fica maluco variando de 20 a 60v. Na trilha dos 210v do screen tenho 160v. Troquei horizontal mas nao adiantou. To desconfiado do capacitor do screen. Na plaquinho do tubo a 2 capacitores grande. Se o screen tiver ruim afeta vertical ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, 00seven7 disse:

@LCN Vintage 1980 a resistência do yoke e de 9 ohms. Resistores do vertical todos ou a maioria correta. Tô achando estranho e no horizontal. Quando não é acionado o tubo ou seja não gera mart o horizontal fica igual o b+ ambos 120v. mas quando gera mat e aciona o tubo o b+ mantem os 120v, mas o horizontal fica maluco variando de 20 a 60v. Na trilha dos 210v do screen tenho 160v. Troquei horizontal mas nao adiantou. To desconfiado do capacitor do screen. Na plaquinho do tubo a 2 capacitores grande. Se o screen tiver ruim afeta vertical ?

 

Não,quando é defeito no screen a imagem fica escura,ou tela apagada,e o hori quando está ruin a tv nem gera alta tensão seu defeito ai é vertical colega.

Philips quando está com screen desajustado ou screen ruim a tv desarma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 recebi o vertical aqui hj. Troquei o ci vertical tda8358j por um novo e nada. O defeito não é no ci vertical. Os resistores pertos do ci estão ok. O jeito é tirar os capacitores e medir 1 por 1. Alguém sabe as voltagens corretas dos pinos desse vertical ?? no esquema não fala.

 

Pouca informação sobre essa tv na internet e a mesma linha da cineral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP olá amigo. Acho q confundiu de chassi. Meu chassi e PTQM2. Não tem r341 E nem r310 e o pino 6 do integrado e o terra. O d381 desse chassi está ok ele fica perto do flyback. Consegui um esquema com as voltagens do vertical de pino a pino. Vou passar aqui.

 

Pino 1 = 1v (no esquema 1v)

Pino 2 = 1v (no esquema 1v)

Pino 3 = 18v (no esquema 15v)

Pino 4 = 1.5v (no esquema 7.9v)

Pino 5 = 3v (no esquema 2.5v)

Pino 6 = terra

Pino 7 = terra

Pino 8 = 10v (no esquema 20v)

Pino 9 = 4v (no esquema 47v)

Pino 10 = 1.5v (no esquema 8v)

Pino 11 = 0v (no esquema 0v)

Pino 12 = 1.6v ( no esquema 9v)

Pino 13 = 2v (no esquema 7v)

 

Da pra notar que a maioria das voltagens não bate. Creio eu q algumas e porque o vertical não está trabalhando 100% da tela. Até o momento os resistores próximo desse pino estão corretos. Continuo medindo. Qualquer ideia já ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@00seven7 Esses diodos do setor vertical tem que ser trocados direto,a tv desligada ele acusa bom,mas em funcionamento ele da fuga internamente.

adicionado 9 minutos depois

Veja esse esquema se bate com o seu.

Admiral+TG2900A+-+TGF-2029A+chasis+Q.pdf

adicionado 14 minutos depois

Veja se isso aqui te ajuda.

https://www.google.com/amp/s/www.yoreparo.com/tv/televisores/tubo/perguntas/amp/1365460/tv-admiral-tg2900a-no-abre-vertical

https://www.google.com/amp/s/www.yoreparo.com/tv/televisores/tubo/perguntas/amp/1586720/falla-en-vertical-de-admiral-tg2900a-chasis-ptqm02

Só não olho esquema pra tentar te ajudar porque eu mexo pelo celular e fica ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980 achei na linha dos 47v 2 resistores ruim r358 aberto e r382 alterado marcando 160k sendo q e 0.47r vou comprar mais tarde e amanhã posto se deu certo.

 

Meu esquema e diferente mas parece ser do mesmo chassi. O meu e próprio da bluesky. Tem o da cineral q tb e igual. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCN Vintage 1980  oi amigo. Consegui eram os 2 resistores mesmo. Comprei o ci à toa kkkkk. Quando vi a ausência dos 47v no vertical fui seguindo a trilha até achar. Era o r358 e r382. Um aberto outro alterado se não passava os 47v.

 

Agradeço a aos amigos que me 

ajudaram. LCN e BCP. abraço

20190817_160429.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!