Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar meu pc direto na tomada? Sem estabilizador?


Posts recomendados

Possuo um pc com as seguintes especs

 

Ryzen 5 2400g

A320m-s2h

Radeon rx 580 8gb OC+

12gb ram ddr 2400mhz

3 cooler fan de 12cm

Um wc de 12cm

Minha fonte é : fonte ATX coolerMaster masterwatt lite 600w 80 plus white

 

Pretendo fazer upgrade em dezembro para uma placa-mãe b450m da msi, e o novo ryzen 5 3600...

 

E meu estabilizador é : sms revolution speed 300va bivolt usp300bi 115

 

Tem momentos que estou jogando e ele instala pra caramba, em alguns momentos ele não da estalo nenhum

Uns amigos comentaram que não se usa estabilizador em pc gamer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Guerreiro

 

Não se usa estabilizador em hipótese nenhuma, especialmente em PCs com fontes modernas.. Estabilizador é tão prejudicial, que sua utilização é visto como "mal uso de equipamento", podendo anular a garantia em caso de defeito..

 

A maioria das fontes e PCs montados, já vem com o recado..

 

EVGA.jpg

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Davi Guerreiro disse:

E se eu usar direto na tomada? E der uma queda de energia? Não vai queimar minha fonte ?

Se usar direto na tomada, e der uma queda de energia seu PC vai ficar desalimentado, assim como sua TV, refrigerador, o forno de micro-ondas, a máquina de lavar roupa, o equipamento de som etc.. etc..

Saiba que o somatório de CPU´s que existe ai dentro de sua casa, operando normalmente, com quedas e sem quedas de energia é muito maior do que imaginas. Uma TV moderna tem diversas CPU´s internamente. Tem as mais diferentes unidades de computação cumprindo as mais diferentes funções. Você nem imagina... E todas elas sem estabilizador a não ser aquele maldito estabilizador que insistes em manter em seu PC.

Quantos televisores,  vídeo games, máquinas de lavar roupa, fornos de micro-ondas e mais uma cacetada de demais dispositivos tiveram suas fontes queimadas nos últimos tempos ai na sua casa?????   Todos eles repletos de processadores e, em sua maioria, nenhum com estabilizador a não ser o PC.... 

Será que nunca te perguntastes porque essa besteira toda de PC ter de usar estabilizador???

Largue a mente morro a baixo para ver se ela pega no tranco...  Às vezes dá certo...

 

Em uma falta de energia o que pode, eventualmente, é acontecer um surto de tensão, em função dessa queda de energia..

Essa queda de energia sim pode afetar, danificar alguma fonte de algum eletroeletrônico ai de sua casa.  Proteja então seus equipamentos com algum tipo de proteção contra surtos de tensão.

Ou no quadro de disjuntores, lá na garagem, onde a energia entra em sua casa e os DPS (Dispositivos de Proteção contra Surtos de tensão)  Esses dai:

image.thumb.png.15b2b27976e6aa80ea00e2a82ef24bf8.png

 

Ou, no quadro de distribuição, dentro de sua casa, lá na cozinha geralmente.  Se usa esses dai:

image.thumb.png.d0cb96db16bf490ae23ab88ab2775ce8.png

 

Ou, pelo menos, junto aos equipamentos, onde se pode ter desde proteções bem simples até mais complexas. Assim

 

image.thumb.png.d69ab2d8a69b2fa962e134ec97d71506.png

 

image.thumb.png.7bf497114a7e0751c378a72c36c9bbfc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!