Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha configuração é boa para ter uma RX 580?


Bruzy

Posts recomendados

Gente tenho essas configurações no meu pc atualmente e essa semana comprei uma RX 580 da Sapphire, achei o preço bem legal, estava no 699 na Pichau, mesmo preço da RX 570 e creio que a RX 580 seja melhor. Porém vi gente falando que quem tem processador com vídeo integrado, não fica legal ter uma placa de vídeo dedicado porque não vai ter um bom desempenho.

 

Minhas configurações do meu PC:

 

- AMD Ryzen 5 2400G 3.6GHz, 4 Núcleos, 8 Threads
- placa-mãe Asus Prime A320M-K
- Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt 8GB 3000MHz (Único pente)
- Fonte Corsair VS500 500W 80 Plus
- HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III
- SSD 120GB Sata III 

Sapphire-Radeon-RX580-Nitro-graphic-card.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Brutysky disse:

Porém vi gente falando que quem tem processador com vídeo integrado, não fica legal ter uma placa de vídeo dedicado porque não vai ter um bom desempenho.

Não é que não terá bom desempenho. A argumentação é no sentido de que, se no ato da compra já vai comprar GPU, então o que gastaria num 2400G poderia pegar um 2600, que daria mais desempenho.

Como este não é o seu caso, pode usar sem medo de ser feliz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai funcionar perfeitamente, seu processador leva de boa a placa de vídeo. Como disse o amigo acima, não faz sentido no mesmo ato comprar um Ryzen com vídeo integrado e uma placa de vídeo, seria mais lógico um 2600 por exemplo ou outro sem vídeo integrado. Mas como comprou a placa de vídeo depois de já possuir o PC, está tudo certo, esse tipo de Ryzen foi pensado para casos como este, onde a pessoa pretende adquirir uma placa de vídeo num futuro próximo depois de já ter o PC e também para casos onde o indivíduo não queira uma placa de vídeo.

Quantos conectores PCIE tem essa sua fonte? Na descrição da Kabum diz ser 2, já na descrição da Terabyte diz que é 3, e no site da fabricante não achei a informação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Brutysky disse:

Gente tenho essas configurações no meu pc atualmente e essa semana comprei uma RX 580 da Sapphire, achei o preço bem legal, estava no 699 na Pichau, mesmo preço da RX 570 e creio que a RX 580 seja melhor.

Você compra RX580 por 600R$ e RX570 por 500 por aí. E por 700, compra uma 1060 6gb, que embora não tenha desempenho superior, pelo menos gasta menos energia.

 

Assim, não que a placa seja ruim, mas não foi tão negócio da china assim não.

 

56 minutos atrás, Brutysky disse:

Porém vi gente falando que quem tem processador com vídeo integrado, não fica legal ter uma placa de vídeo dedicado porque não vai ter um bom desempenho.

O fato de ter iGPU ou não não influencia no desempenho, tanto que se fosse por isso, a maioria dos processadores intel seria ruim, pois a maior parte tem (ou tinha) GPU integrada. O que realmente faz diferença é o preço das coisas e o que você pode comprar pelo mesmo valor, e pelo do 2400g,faria mais sentido comprar outro processador (digamos, um 1600 ou 2600) e ficar com um PC melhor, se estivesse montando do zero.

 

Mas para quem já tem a máquina e só precisa da placa, isso não faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os demais já falaram, a sua config é boa, e indicaria quando possível colocar um outro pente de memória para utilizar o Dual Channel.

Se o objetivo da placa de vídeo comprada for para jogar em Full HD beleza, está tudo certo, mas não forçaria mais nada além disso, já que o modelo que adquiriu é um model da RX580 de 4GB.

Atente a um fato. Os processador Ryzen 2200G e 2400G da AMD, assim como os novos 3200G e 3400G possuem apenas 8 pistas PCIe de comunicação da VGA. Este limite não existe nos demais processadores da linha Ryzen acima desses modelos com vídeo integrado. Não será um problema se você mantiver o foco nesta configuração que disse antes, mas também pode ser facilmente resolvido trocando num futuro o CPU por um 2600 por exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Aqui nesse vídeo aparece ele instalando a mesma placa de vídeo na minha mesma fonte, ele diz que tem 2Pciexpress.

 

 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Felipe Eduardo R. Mesquita disse:

@Brutysky Boa config...Eu colocaria mais um pente de memoria.

Pois é, eu comprei essa placa de vídeo mediana, pois minha configuração também é média, não é ruim, nem super boa, é média, então acho que ficaria normal o desempenho.

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Não é que não terá bom desempenho. A argumentação é no sentido de que, se no ato da compra já vai comprar GPU, então o que gastaria num 2400G poderia pegar um 2600, que daria mais desempenho.

Como este não é o seu caso, pode usar sem medo de ser feliz.

Mas a diferença de desempenho é muito grande para um 2400g para um 2600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!