Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de peças pra PC gamer


Posts recomendados

to querendo montar um pc custo beneficio, nada de overclock  nem mesmo jogar jogos tudo no talo, nem ligo pra gráficos mesmo, to suave jogando lol tudo no low. eu curto jogar jogos com gráficos no low mesmo ou medium, ta susu, porém quero jogar todos os jogos desde um lol, até um cyberpunk com 100fps+

 

especificação:

placa-mãe: gigabyte b450m ds3h

memoria: team group 2x8 2666MHz

gpu: rx 580 8gb

cpu: r5 3600

cooler: water cooler

hd: 2tb

ssd: 480gb

fonte: corsair cx650 pfc ativo

ventoinhas: um kit da redragon 3x120mm rgb c/controle 

 

ta bom? chega a ser um pc high end mid? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando superficialmente assim dá para reduzir custos, começando pela fonte superdimensionada, uma 450W já segura porém você pode optar por uma 550W. Outra coisa é o WaterCooler, não vejo necessidade de início já por um de cara pois como disse "nada de overclock", o Cooler Stock desses Ryzen são ótimos e só vale a pena trocar se realmente precisar. A configuração está boa, escolhas que você pode fazer é trocar o R5 3600 por um R5 2600X e pegar uma 1660TI~RTX 2060~VEGA56 para garantir mais FPS nos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@matheus roventini Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega, veja esta configuração à seguir:

 

Ryzen 5 3600 - R$1100

B450-Gaming PLUS MSI - R$660

8GB DDR4 2666MHZ - R$190

GTX  1660 Ti - R$1450

SSD Crucial BX500 500GB - R$320

Corsair CX-550w - R$330

Gabinete AEROCOOL 500 - R$200

 

Total: R$4250

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pessoal estou montem um pc, vou comprar mes que vem, segue a confg

 

R5 3600

RX5700XT

placa-mãe GIGABYTE B450 AORUS PRO 

MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN 16GB (2X8) 2666

SSD KINGSTON 120

HD 1TB

GABINETE COM 3 FANS

FONTE 750 CORSAIR PFC ATIVO

 

quero esse pc pra tacale os game tudo no talo mesmo full utra, gosto de jogar o single e multiplayer 

pretendo fazer um ouverzinho na ram pra 3000 e no processador pra rodas a 4.2

fonte de 750 porque no futuro proximo sipa no natal quero colocar um watercooler

ta bom essa confg? afonte aguenta? da pra colocar um water com essa fonte?

 

lembrando eu jogo desde um csgo até os jogos mais pesados com graficos bem boladões tipo assassino scredi, tomb raider e pa sacou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai suportar um Water Cooler sim, só se atente para ver se o Gabinete que irá comprar suporta um de 240mm.

 

Outra coisa, recomendo trocar esse SSD, tente colocar um melhor. Pode até ser Sata, só pegue um M.2 se for pegar com uma capacidade razoável (de 240GB pra cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender do que quer jogar e qual resolução irá jogar, mas um meio termo nisso, seriam essas configs:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-7-3700x-radeon-rx-5700-8gb-sapphire-pulse-16gb-ddr4-hd-1tb-600w-rostock

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11631/PC-Gamer-Super-T-General-LVL-8-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX-Memoria (nesse colocaria apenas um R7 3700x)

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-arctic-camo-i5-9600kf-geforce-rtx-2060-super-8gb-asus-evo

 

Se conseguir, coloca um SSD M.2 nessas configs (no minimo 240GB, para o SO e algum software ou jogo que utilize mais).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, matheus roventini disse:

Um PC gamer top até 5k250.. alguém pode me recomendar?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Oi

Meu orçamento é igual ao dele, eu pensei nessa configuração:

 

Ryzen 5 3600x

Asus Prime X570-P         

SSD Crucial MX500 500gb

HD 1tb (já tenho)

Placa de Vídeo (preciso de sugestões)

Memória RAM 2x8 (Memória RAM 3000mhz CL 15 ou 3200mhz CL16?)

Gabinete Deep-Cool E-Shield (Gabinete até $300, aceito sugestões)

Fans

Fonte (CX550 é suficiente?)

 

Atualmente meu monitor é esse: Acer v22hql, mas quero trocar para algum 144hz ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro não pegar o 3600X, pega o 3600 ou já parte para o R7 3700X.

 

Se você esta pegando um X570, é porque usar a maioria dos recursos dela, e vai ter essa placa-mãe por uns 4 anos com tranquilidade.

 

SSD Ok

 

Placa de vídeo (qual o orçamento para ela? Vai jogar o que? Pelo seu monitor, vai ficar na resolução Full HD por um bom tempo, então sem pensar muito te recomendo desde uma 1660ti até uma 2060 Super)

 

Memória RAM eu recomendaria a de 3000Mhz c/ latência mais baixa, porque com ela você pode fazer overclock até uns 3600 tranquilo

 

No gabinete, eu recomendaria o Aerocool 500G tem bastante possibilidade de expansão (acrescente alguns fans nele)

 

CX550 aguenta até uma RX 5700, pode ficar tranquilo que ela dá conta tranquilo até a RTX 2060 Super.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Yuri Cysne disse:

É verdade que o cooler do 3600x é melhor que o do 3600?

Sim, no 3600X tem o Spire (a base de alumínio dele é maior). Mas isso não faz muita diferença na temperatura não, só ajuda no overclock do 3600X.

 

Se fosse você, já pegava uma X570. Ela já vem com os recursos e tecnologias mais novas, ou seja, vai ter uma placa-mãe por uns 3-4 anos tranquilo, desfrutando de todos os lançamentos ao máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero montar um pc gamer e tenho 1k800 para comprar uma placa de vídeo

 

Setup

 

R5 3600  √

Placa de vídeo ?????????

Gigabyte B450 aorus pro √

Corsair vengeance RGB 2x8 3000MHz √

Ssd m.2 120gb √

2TB HD √

Corsair CX650 pfc ativo √

Gabinete √

 

Já tenho

 

Mouse king cobra

Teclado redragon 

Mepad

Aoc 144hz

Bancada gamer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...