Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador reiniciando em jogos: problema com a fonte CX 600?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, estou com esse problema que fica reiniciando sozinho quando to jogando, minha config: 

Processador Ryzen5 2400

Placa de vídeo GTX 1650 oc 4g

placa-mãe Asus prime A320M-K mATX

Fonte Corsair cx600

Memoria HyperX 8gb

 

Meu pc é novo, cerca de 2 meses comprei as peças bem recente na kabum, e então tava jogando tudo bem funcionando tudo certinho, jogos pesados inclusivo como DMC5, Dead rising, etc.. ai eu instalei aquele jogo novo Control e ele começou com isso de reiniciar do nada, sem tela azul ou qualquer coisa do tipo, mas o setup é novo apenas a fonte vem da outra setup ou seja a fonte tem mais de 5 anos se não me engano, e isso acontecia somente com o Control, ai começou a acontecer com League of Legends (LoL) que é leve e sempre rodou tranquilo, fiquei sabendo que estabilizador não servia pra nada e passei a ligar direto na tomada, até que resolveu por algumas horas, mas o problema voltou a acontecer mas somente no Control, o Lol até agr num deu mais esse problema... Ai comecei a achar q era problema do jogo e tal e parei de jogar, agr to jogando Guild Wars 2 e o problema começou a acontecer novamente, eu jogo tudo pelo HD externo que também é meio velhinho mas sempre funcionou certinho, então fiz alguns testes pelo Furmark que deu tudo normal sobre a temperatura, memtest também aparentemente não teve nada de errado, mas observei pela Bios que naquele negocio do V12+ tava em 11.700 quase perto limite, então sera q o problema seja minha fonte??

 

Segue imagens dos testes abaixo

PS. Fui abrir o furmark pra tirar print do resultado do teste e ao inciar o pc reiniciou, isso acabou de começar agr, antes tava conseguindo rodar o teste tranquilo

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Teuz Roza Usou estabilizador com essa fonte ?

 

Se sim, pode trocar de fonte, pois já fez estrago ai.

 

25 minutos atrás, Teuz Roza disse:

ai começou a acontecer com League of Legends (LoL) que é leve e sempre rodou tranquilo

League of Legends não é mais tão leve, ele era assim antigamente, mas depois de tantas att e mudança de client, ficou meio pesado.

 

26 minutos atrás, Teuz Roza disse:

Fui abrir o furmark pra tirar print

Não use isso, irá acabar com sua gpu, há outros programas melhores para testes, vide tópicos na área de placas de vídeo para pegar o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Teuz Roza Em que momento você tirou esse print das temperaturas? Chegou a ler com o MSI Afterburner em algum jogo? Pode ser superaquecimento.

 

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Pode providenciar outra fonte.

 

Fez estrago na sua fonte.

Você não tem como afirmar isso. A causa pode ser outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz esse teste no Afterburner e a temperatura tava 50 e poucos e ai reiniciou depois de uns 3 minutos

Sem título 2.jpg

adicionado 1 minuto depois

o problema não parece ser aquecimento, mas parece q quando força ele acaba faltando energia, não sei bem

 

adicionado 5 minutos depois

Fiz um teste aqui, mudei no painel de controle na parte de energia para alto desempenho, e aumentei a velocidade da Fan e tentei fazer o mesmo testo, o pc reiniciou muito mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!