Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com esse problema que fica reiniciando sozinho quando to jogando, minha config: 

Processador Ryzen5 2400

Placa de vídeo GTX 1650 oc 4g

placa-mãe Asus prime A320M-K mATX

Fonte Corsair cx600

Memoria HyperX 8gb

Meu pc é novo, cerca de 2 meses comprei as peças bem recente na kabum, e então tava jogando tudo bem funcionando tudo certinho, jogos pesados inclusivo como DMC5, Dead rising, etc.. ai eu instalei aquele jogo novo Control e ele começou com isso de reiniciar do nada, sem tela azul ou qualquer coisa do tipo, mas o setup é novo apenas a fonte vem da outra setup ou seja a fonte tem mais de 5 anos se não me engano, e isso acontecia somente com o Control, ai começou a acontecer com League of Legends (LoL) que é leve e sempre rodou tranquilo, fiquei sabendo que estabilizador não servia pra nada e passei a ligar direto na tomada, até que resolveu por algumas horas, mas o problema voltou a acontecer mas somente no Control, o Lol até agr num deu mais esse problema... Ai comecei a achar q era problema do jogo e tal e parei de jogar, agr to jogando Guild Wars 2 e o problema começou a acontecer novamente, eu jogo tudo pelo HD externo que também é meio velhinho mas sempre funcionou certinho, então fiz alguns testes pelo Furmark que deu tudo normal sobre a temperatura, memtest também aparentemente não teve nada de errado, mas observei pela Bios que naquele negocio do V12+ tava em 11.700 quase perto limite, então sera q o problema seja minha fonte??

Segue imagens dos testes abaixo

PS. Fui abrir o furmark pra tirar print do resultado do teste e ao inciar o pc reiniciou, isso acabou de começar agr, antes tava conseguindo rodar o teste tranquilo

Sem título.jpg

Postado

@Teuz Roza Usou estabilizador com essa fonte ?

Se sim, pode trocar de fonte, pois já fez estrago ai.

25 minutos atrás, Teuz Roza disse:

ai começou a acontecer com League of Legends (LoL) que é leve e sempre rodou tranquilo

League of Legends não é mais tão leve, ele era assim antigamente, mas depois de tantas att e mudança de client, ficou meio pesado.

26 minutos atrás, Teuz Roza disse:

Fui abrir o furmark pra tirar print

Não use isso, irá acabar com sua gpu, há outros programas melhores para testes, vide tópicos na área de placas de vídeo para pegar o nome.

• Coordenador
Postado

@Teuz Roza Em que momento você tirou esse print das temperaturas? Chegou a ler com o MSI Afterburner em algum jogo? Pode ser superaquecimento.

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Pode providenciar outra fonte.

Fez estrago na sua fonte.

Você não tem como afirmar isso. A causa pode ser outra.

• Curtir 1
Postado

Fiz esse teste no Afterburner e a temperatura tava 50 e poucos e ai reiniciou depois de uns 3 minutos

Sem título 2.jpg

adicionado 1 minuto depois

o problema não parece ser aquecimento, mas parece q quando força ele acaba faltando energia, não sei bem

adicionado 5 minutos depois

Fiz um teste aqui, mudei no painel de controle na parte de energia para alto desempenho, e aumentei a velocidade da Fan e tentei fazer o mesmo testo, o pc reiniciou muito mais rápido

Postado

Um teste que da pra fazer é retirar a fonte do gabinete e ligar ela por fora, mantendo uma ventilação boa na fonte, talvez até com a ajuda de um ventilador. Se durar mais tempo assim, é quase certo que seja a fonte.

Tirando alguns consumidores também da certo o teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!