Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então, tenho um notebook Dell 5458, desde 2015 e nunca formatei ele. Como falam que é recomendado, decidi tentar, mas estou com algumas dúvidas.

Uma dificuldade inicial seria a questão da licença Windows, mesmo, porque não sei se perderia o windows original seguindo algum tutorial do youtube. Quanto a questão de usar pendrive bootável e outras coisas, acho que basta pesquisar um vídeo que eu aprendo sozinho.

-Como manter a licença windows no meu dell original?

No entanto, tenho dúvidas também em relação ao que fazer depois da formatação, em relação a drivers e tal. Além disso, eu precisaria instalar esses programas da Dell ? (acho meio inúteis, a maioria)...

- preciso fazer o que depois de formatar? pode dar algum problema, como me prevenir?

É isso, em suma. Obrigado, desde já!

Postado

@Alexandre de Carvalho Silv Se você usa e-mail da microsoft nesse notebook desde a primeira vez que ligou ele, então você tem ativação digital, quando formatar é só colocar o mesmo e-mail e senha que tinha antes.

Depois de formatar é instalar drivers, mas para evitar problemas de achar no site do fabricante, pode pegar o aida64 e ir de acordo com a fabricante de cada controladora que precisa do driver, por exemplo, driver de áudio, se ele for da realtek, é só pegar no site da realtek e guardar em algum lugar para usar depois.

Se no site do fabricante tiver os drivers então pode deixar para baixar depois de formatar.

MAS lembre, formate com o cabo de rede conectado ao aparelho, isso é para evitar problema com driver de rede.

• Curtir 1
Postado

@Alexandre de Carvalho Silv É só criar um pendrive bootável com a ferramenta da Microsoft e dar boot por ele. A licença do W10 está atrelada à placa-mãe do teu notebook (à BIOS em especial), logo se você instalar a MESMA VERSÃO que veio previamente instalada nele, assim que você conectar à internet, irá ativar o Windows 10 sem problema algum. Mas repito: instale a MESMA versão, exemplo: Home, Pro, etc. A ferramenta da Microsoft p/criar o pendrive você pode baixar aqui.

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, simforoso disse:

@Alexandre de Carvalho Silv É só criar um pendrive bootável com a ferramenta da Microsoft e dar boot por ele. A licença do W10 está atrelada à placa-mãe do teu notebook (à BIOS em especial), logo se você instalar a MESMA VERSÃO que veio previamente instalada nele, assim que você conectar à internet, irá ativar o Windows 10 sem problema algum. Mas repito: instale a MESMA versão, exemplo: Home, Pro, etc. A ferramenta da Microsoft p/criar o pendrive você pode baixar aqui.

Dependendo do sistema, ele identificará sua versão sem precisar escolher manualmente.

Os drivers você pode baixar no site da DELL, com o número da Service Tag colado atrás dele ou no compartimento de bateria.

Postado

Mas porque você quer formatar? O pc está lento? você acha que está c/ vírus? Seu Windows não é o 10? Você disse "Então, tenho um notebook Dell 5458, desde 2015 e nunca formatei ele. Como falam que é recomendado, decidi tentar". Se o Windows que você tem é o 10 e não está c/ problema, então não precisa.

Postado

Obrigado a todos, então basta eu instalar a versão home single language ( que é a que veio no meu pc)?

Já é windows 10. Não está apresentando problemas, na verdade está bem rápido, porque eu coloquei mais 4 gb de ram e um sdd a400, mas queria dar uma zerada para deixar ele rodando 100%.

Pode ser o caso de fazer essa restauração de fábrica mesmo, já que é mais simples.

@Math.Pi    @A G da Silva   @simforoso    @Elder Nauvirth

• Curtir 1
Postado

Vou fazer esse procedimento essa semana, depois comento aqui! Obrigado, glr. Depois, acho que é só fechar o post e quem tiver o mesmo "problema" já vai poder se guiar por ele mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...