Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque meu pc nao esta usando toda a minha internet


Posts recomendados

Contratei a internet da net 240 megas e ainda nao estou recebendo toda a internet sendo que no meu celular fiz o speed test e to recebendo 240 megas  essa e que fiz pelo pc/unknown.png essa e pelo celular https://cdn.discordapp.com/attachments/559065525418852362/632365860186619904/image0.png meus amigos disseram que poderia ser minha placa de rede mas minha placa-mãe e uma H110m-h ddr3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite meu caro, de uma olhada neste tópico e veja se seus equipamentos como cabo (cat5E ou superior), roteador ou modem de onde vem o cabo bem como sua placa de rede tem a tecnologia gigabit (10/100/1000) que é o que da suporte para conexões acima de 100Mps. Mas com a foto já da pra perceber que tem algo errado aí pois era pra seu computador estar recebendo ao menos uns 90Mbps.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@julianogamer2 Bom, sua placa de rede está identificando a conexão como fast ethernet (100mbps). Seu computador é ligado direto no modem ou ele passa por algum switch/roteador no caminho?

Todos os equipamentos da rede, incluindo seu PC e até mesmo o cabo, devem suportar gigabit para que você possa usufruir 100% da sua internet. Na sua screenshot já consta que sua placa de rede suporta gigabit, agora falta saber o restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Ele esta conectado direto no modem acho que e meu cabo ele e um amarelo e quando eu conecto ele em outras portas meu modem simplesmente para de funcionar ele nao liga as luzes dele mas acho que e meu cabo 

adicionado 9 minutos depois

@grievous Tem alguma ordem que eu deva colocar os cabos porque tipo inverter eles do pc pro modem porque as duas portas de cima nao funcionam acho que e por causa disso porque as duas de baixo dao certo e as de cima nao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/10/2019 às 00:54, gushz disse:

@julianogamer2 Troca o cabo de rede, quase certeza que o problema é com ele, compra um CAT5E.

 

Qualquer plug rj45 já suporta 1giga bits por segundo? Ou tem que ser plug especifico para essa velocidade? Qualquer cabo vendido no mercado hj já é cat5e? Como diferenciar cat5e de cat5? Apenas olhando o cabo é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!