Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Venho recebendo números estranhos.


Posts recomendados

Boa noite

Não é novidade pra ninguém ficar recebendo números desconhecidos de outros estados, recentemente o celular da minha mãe recebia bastante ligação desconhecido de vários estados do Brasil e mesmo não atendendo eles ligavam umas 10x por dia até mais, só que semana passada eu descobri e bloquei uma grande lista de números, hoje ela recebeu telefonemas de números estranhos, vou citar aqui o que ligaram, se alguém souber se é daqui do Brasil, Empresa ou região ficarei grato, se for proibido esse tipo de postagem eu peço desculpas. 

 

+1360251007233

+360251007233

 

tentei jogar esses números no google mas não achei nenhuma informação, só fiquei curioso por ter esse inicial geralmente sempre são 011 075 por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@C.R.E.A.M. Números chatos e ligações chatas, já passei por isso, mas com empresas de cobrança por conta do numero que eu uso estar registrado no cpf do meu pai.

 

Enfim, indo ao assunto, se conseguir descobrir a empresa você pode entrar em contato e solicitar exclusão do mailing e então as ligações deverá parar, também tem um site do procon onde cadastra o numero para não receber chamadas assim.

 

Como o amigo @Kleber Peters disse, os números começados com +13 e +136 não existe, na wikipédia tem uma liga de códigos telefônicos e se jogar 13 lá, vai dar na cidade de Cubatão e mais algumas cidades da região de São Paulo, apenas esses são de começo de numero mesmo, por exemplo, 13 99185.

 

O código +1 dá em várias regiões, inclusive Jamaica.

 

No Brasil como foi explicado temos o +55, então por exemplo, no Brasil o numero fica +55 019 99484....., sendo assim você vê que apresenta o código de pais que é +55, o DDD 019, o 9 que é o nono digito e depois o numero.

 

 

PS: No exemplo de numero usei parte apenas porque é um numero ativo e usual, portanto por segurança foi colocado apenas parte.

 

PS²: É citado que o numero de telefone que uso é registrado no cpf do meu pai, isso se dá porque quando peguei o numero não tinha cpf e era menor de idade, além de que eu mesmo não consigo mudar a titularidade do numero e meu pai mesmo insiste em dizer que isso não é possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   @C.R.E.A.M. independente de onde seja (quando a origem for do brasil +55xxyyyzzyyzz) a grande maioria eh realizado por robos (programas de discagem automatica), que criam relatorios de atendimentos, por conta de horarios. um regra bem simples, se o numero nao esta cadastrado na egenda do telefone, nao atenda. pode ser um robo ou um malandro qualquer em um presidio, tentando passar um golpe. fique esperto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Joao Victor Apuleo disse:

Iniciais + são indicativos de país. O Brasil é +55

Então quer dizer que essas ligações são de fora do país, certo?

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

O +1 é EUA. +13 e +136 não existem. Então são ligações dos EUA.

+36 é da Bulgária ou Hungria, não lembro direito agora. 

Entendi

1 hora atrás, Van Jacques disse:

   @C.R.E.A.M. independente de onde seja (quando a origem for do brasil +55xxyyyzzyyzz) a grande maioria eh realizado por robos (programas de discagem automatica), que criam relatorios de atendimentos, por conta de horarios. um regra bem simples, se o numero nao esta cadastrado na egenda do telefone, nao atenda. pode ser um robo ou um malandro qualquer em um presidio, tentando passar um golpe. fique esperto. 

Valeu

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@C.R.E.A.M.

Como o amigo @Kleber Peters disse, os números começados com +13 e +136 não existe, na wikipédia tem uma liga de códigos telefônicos e se jogar 13 lá, vai dar na cidade de Cubatão e mais algumas cidades da região de São Paulo, apenas esses são de começo de numero mesmo, por exemplo, 13 99185.

 

O código +1 dá em várias regiões, inclusive Jamaica.

 

No Brasil como foi explicado temos o +55, então por exemplo, no Brasil o numero fica +55 019 99484....., sendo assim você vê que apresenta o código de pais que é +55, o DDD 019, o 9 que é o nono digito e depois o numero.

 

 

Mas o que acho estranho desse 13 é esse sinal de + antes.

 

E se vocês perceberem se trata do mesmo numero, o que diferencia é o 1 na frente do primeiro numero, é como eu disse eu recebia bastante ligações de outros estados, mas era o padrão tipo 011 (numero) 075 (numero) ai a gente sabia de qual estado era.

 

Obrigado a todos pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!