Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas 4GB de memória ram interfere no desempenho? Quedas de FPS no Fortnite


Posts recomendados

@Jasiel É que era para eu já estar com essa memória de 16gb, porém a loja que eu levei para montar meu computador colocou essa de 4gb e fingiu que estava tudo certo. Reclamei e disseram que iriam devolver hoje. Mas voltando ao assunto, dual-channel e single tem muita diferença no desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zzMDMzz apenas reforçando o que já está dito, com um pouco mais de tecniquês:

O Dual Channel não vai aumentar consideravelmente a "performance geral" do sistema. Mas vai torná-la (a performance geral) mais estável. Ou seja, com 16GB em Single Channel, mesmo que você não utilize todo o espaço na memória RAM, ela vai continuar sendo limitada a trafegar dados em apenas uma pista (Canal de dados). Então, se ao invés de colocar um pente de 16GB e colocar 2x8GB, vai liberar a segunda pista pra trafegar os dados, tornando o sistema mais fluido e tendo estabilidade de FPS e melhor framerate, que é o tempo que cada frame leva para ser substituído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zzMDMzz com tamanhos diferentes, a partir de alguns modelos DDR2, e toda DDR3 e DDR4 já utilizam um recurso que vai ativar o modo Dual Channel Dinâmico (Flex) o processador lê cada slot r divide os canais de tamanhos pelo módulo menor.

Por exemplo:

* Coloquei 4GB no Slot A1 do RYZEN 3 2200G.

O processador verifica que no canal B a quantidade é 0MB e utiliza tudo em Single Channel.

* Depois coloquei mais pente de 8GB no slot B1. Ai o processador verifica que a quantidade de RAM no canal B > A e valida 4+4 em Dual Channel e os 4GB do canal B para Single Channel.

 

Só peço que caso eu tenha falado algo incoerente, avisem por favor, mas basicamente é isso que acontece.

Tenho aqui um dos PCs da empresa com essa configuração de 4+8GB que muita gente desatualizada diz que não funciona o Dual Channel, mas é só abrir o CPU-Z e o Dual Channel está lá (é nesse modelo Dinâmico que informei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!