Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa tarde a todos.

Bom, eu fiz um upgrade quase que '' total '' do pc( Processador, placa-mãe, SSD e Memórias) e tal...

Formatei o pc( tudo certinho), e o mesmo começa a travar e dar tela azul ao entrar em jogos pesados.

Estarei colocando os detalhes do pc abaixo:

placa-mãe -Prime z390m-plus

Intel Core i5-9400F

Memória Kingston 1x16(DDR4- 3200)

Kingston SA2000(250G)

Fonte GameMax(Bomba) 500w( E é ela que deve ser o problema, eu acho.)

Obs: O pc não trava ao usa-lo normalmente ou que não aja uso da placa de vídeo ( jogos que necessitem apenas do processador)

E ai, eu terei que trocar a fonte mesmo( tenho quase certeza que é ela o problema) e quais/qual fonte me recomendam? 

Ficarei grato para qm responder.

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Diambaa Se essa fonte for antiga sim, tem que trocar.

A gamemax tem uma linha GM totalmente nova.

Falta placa de vídeo ai nessa configuração, mas recomendo CX550.

Ah, vdd.  Eu esqueci de citar a placa de vídeo... xfx 470. Mas ai, cê acha que é a fonte mesmo? eu vi nas somas dessa fonte, e ela marcou apenas 200w~300w entregues( n sei se meu calculo foi errado)

Postado

@Diambaa Certamente pode ser a fonte, ainda mais se tem ela a anos.

Sou uma negação no quesito calculo, se não me engano a soma para saber sobre a fonte é o valor que ela entrega em 12W divido pela corrente, ou é vezes o valor da corrente, enfim, como falei, não manjo de conta.

Postado

@Diambaa Provável que pegou modelo novo ou fim de modelo antigo.

Enfim, você não precisa de 750W ai, no máximo é 550W e só.

Se brincar uma fonte de 450W já segura.

Não recomendo pegar fonte muito alta assim, pois o pc não ira gastar tudo que a fonte fornece, no fim será um gasto desnecessário.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, eldryn da silva constantino disse:

@Diambaa@eldryn da silva constantino Já verificou as temperaturas durante uso em games ou stress ?....

Sim, eu usei o MSI pra verificar a temperatura e tal.. placa de vídeo fica entre 65~70 / Processador 55 +/-

Eu ainda creio que seja a fonte mesmo, sabe?

Eu estava usando kit i5-4430 e os mesmos jogos n travavam o pc (a placa de vídeo n era usada no seu máximo por conta dos gargalos referente ao uso do hd normal).

isso td só começou ao ver a placa ser usada no seu limite padrão( sem gargalos ou coisas parecidas)

Postado
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

O driver tão bem redondinho?

Sim, eu atualizei td com o próprio programa da Asus. Está tudo atualizado (placa de vídeo também)

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Diambaa disse:

Mas ai, cê acha que é a fonte mesmo? eu vi nas somas dessa fonte, e ela marcou apenas 200w~300w entregues( n sei se meu calculo foi errado)

Qual é o modelo exato dessa fonte misteriosa? A Gamemax tem três versões de fontes com 500W. Uma delas, a ATX 5850, é pura bomba. Outra, a primeira GM500, explodiu na bancada de testes do TecLab. A GM500 revisada foi aprovada nos testes e é segura, apesar de não ter bom desempenho.

2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Sou uma negação no quesito calculo, se não me engano a soma para saber sobre a fonte é o valor que ela entrega em 12W divido pela corrente, ou é vezes o valor da corrente, enfim, como falei, não manjo de conta.

P = Tensão da linha (+12V) x Corrente entregue (A) + 40W, conforme descrito abaixo:

2 horas atrás, Diambaa disse:

Eu pretendo pegar uma corsair 750w( pra garantir de vez)

Err... Não. Isso é fonte para SLI / Crossfire. Mais potência não significa melhor qualidade.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, KairanD disse:

P = Tensão da linha (+12V) x Corrente entregue (A) + 40W, conforme descrito abaixo:

Obrigado pela correção caro amigo.

Ainda bem que coloquei que sou ruim de conta, pelo menos evitei de afirmar uma besteira.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...