Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posicionamento da fonte na parte superior do gabinete


Posts recomendados

pessoal, eu não sei qual lado colocar minha fonte

no meu gabinete a fonte fica na parte de cima, não tem entrada ou saída de ar na parte de cima, eu pensei em duas coisas (que só o que daria pra fazer kkk)

 

1 - furar com uma furadeira um pouco a parte de cima e colocar a fonte com o cooler pra cima (se não me engano ele puxa o ar com o cooler né?) para puxar o ar de fora pra fonte

OU

2 - colocar a fonte com o cooler virado para baixo e dai eu colocaria uma fan na parte de trás do gabinete puxando o ar de fora pra dentro

 

desde ja agradeço a ajuda de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego dancogier Melhor é furar a parte de cima, mas lembre de não colocar nada que possa molhar em cima.

 

Também é bom colocar filtro de poeira.

 

Virar a fonte para o fan ficar baixo é até uma opção, mas assim irá fazer a fonte servir de exaustor o que não é nada bom.

 

Ideal mesmo seria trocar de gabinete e pegar um apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@diego dancogier Melhor é furar a parte de cima, mas lembre de não colocar nada que possa molhar em cima.

 

Também é bom colocar filtro de poeira.

 

Virar a fonte para o fan ficar baixo é até uma opção, mas assim irá fazer a fonte servir de exaustor o que não é nada bom.

 

Ideal mesmo seria trocar de gabinete e pegar um apropriado.

então pensei em pegar uma broca bem fininha e fazer vários furos na parte de cima, e sim, pretendo comprar um gabinete mas só daqui uns meses, to sem grana agora, preciso improvisar pra aguentar ate la

 

uma outra coisa, não lembro mesmo, mas a fan da fonte, ela puxa ar ou solta o ar? a fonte é uma thermaltake smart 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo gabinete já vem com o local de instalação da fonte basta colocar ela la;

 

Não existe local correto para a fonte, o que existe são diferentes designers de resfriamento do gabinete, aconselho deixar a fonte na parte de baixo (se possuir o local de instalação) pois a fonte possui um fan para si mesma ou seja na parte de baixo ela ira pegar ar fresco fazendo com que opere com temperatura mais baixa, já se colocado na parte de cima ela ira puxar o calor gerado pelos componentes fazendo com que entre somente ar quente dentro (na maioria das vezes) fazendo com que não tenha um resfriamento muito efetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CyberPh4ntom

6 minutos atrás, CyberPh4ntom disse:

Todo gabinete já vem com o local de instalação da fonte basta colocar ela la;

 

Não existe local correto para a fonte, o que existe são diferentes designers de resfriamento do gabinete, aconselho deixar a fonte na parte de baixo (se possuir o local de instalação) pois a fonte possui um fan para si mesma ou seja na parte de baixo ela ira pegar ar fresco fazendo com que opere com temperatura mais baixa, já se colocado na parte de cima ela ira puxar o calor gerado pelos componentes fazendo com que entre somente ar quente dentro (na maioria das vezes) fazendo com que não tenha um resfriamento muito efetivo.

meu gabinete so da pra colocar a donte na parte de cima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!