Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, seguinte, to com 1500 na mão pra poder comprar uma placa de vídeo e um processador, sei que é pouquíssimo dinheiro pra isso mas minha exigência em jogos não é tão pesada. Meu foco de game atualmente é Overwatch, claro que comprando uma placa de vídeo e um processador novo eu vou querer jogar outros jogos, mas não tenho interesse em jogar games muito pesados como BF1, BF5, Monster Hunter, The Witcher, etc. Tava pesquisando esses dias e vi que talvez uma config que caiba no meu bolso no momento é uma RX 470 4GB e um pentium G4560, mas não tenho certeza se é uma boa escolha. Eu queria mesmo um ryzen mas to sem dinheiro pra isso no momento, então preciso da ajuda de vocês pra decidir isso pro final do ano. Obrigado desde já! 😃

OBS: Minha config atual é bem fraquinha e muito antiga, um i3 2130, placa de vídeo radeon hd 6570, placa-mãe H61M-P20, 8GB de RAM ddr3 1333 mhz, uma fonte da cougar 8- plus 450w e um HD de 500GB

Postado
2 minutos atrás, AzureDragon disse:

RX 470 4GB

GPU obsoleta, de baixíssimo desempenho, não vale nem gastar o dinheiro.

Você precisa de um update bem programado para conseguir rodar qualquer coisa atual. Sua placa-mãe atual não te permite qualquer upgrade decente, e gastar dinheiro em sua plataforma seria o mesmo que jogar dinheiro fora, infelizmente, pois o ganho que você teria seria sempre muito abaixo do que teria ao investir em uma plataforma nova.

Assim sendo, eu recomendaria um kit novo. Processador, placa-mãe, memória e fonte. Sua fonte não aguentaria também, e isso é importantíssimo salientar.

Vou deixar minha indicação de upgrade abaixo. Depois de algum tempo você adquire a placa de vídeo.

adicionado 0 minutos depois

Pergunta, você mesmo faria o upgrade ou vai precisar fatorar o valor do técnico nesse seu orçamento?

• Membro VIP
Postado

Seu PC ainda dá um bom caldo. Eu colocaria um i7 2600, +8GB de RAM e uma RX570 aí que dá para jogar muita coisa.

Eu faria assim:
i7 2600 no Aliexpress por ~R$340

Cooler Gammax 200T por R$74 (o processador vem sem cooler e você não pode usar o cooler do seu i3 pra resfriar um i7)

8GB de RAM da mesma marca que a sua atual RAM deve sair por uns R$200

RX570 dá para encontrar por volta dos R$600 se você ficar de olho nas promoções

Essa sua fonte não me passa confiança, talvez seria uma boa trocar por uma melhor mas não tenho certeza. Esse novo PC seria capaz de rodar qualquer jogo em alta qualidade gráfica, resolução FHD e ~60FPS. 

@WOZ Dods RX470 obsoleta, baixíssimo desempenho? É uma boa GPU, deixa a GTX1050TI comendo poeira, custa menos porém as lojas não vendem mais e só depende do preço que encontrar no mercado de usados.

Se encontrar em boas condições por volta dos R$450 eu diria que é um bom negócio.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, grievous disse:

RX470 obsoleta, baixíssimo desempenho? E uma boa GPU, deixa a GTX1050TI comendo poeira, custa menos porém as lojas não vendem mais e só depende do preço que encontrar no mercado de usados

Para aquisição hoje, nova, eu não considero um bom negócio. Não indico componentes de gerações passadas nem indico compra de usados a menos que a pessoa peça especificamente por isso, afinal é necessário experiência para fazer-se um bom negócio quando falamos de usados, e não posso presumir que todos a detém. 

O desempenho da RX 470 é próximo da 1050 TI, um pouco superior (não acredito que uma coma poeira para a outra, mas entendo sua analogia), porém por pouco dinheiro a mais pode-se adquirir uma 570 que tem um desempenho desproporcionalmente superior à diferença de preço, mais uma vez presumindo a aquisição de componente novo.

No final nossa discordância está na maneira de pensar.

adicionado 3 minutos depois

@AzureDragon Como o tópico tomou outro rumo, vou deixar o orçamento que estava fazendo de lado. Se ainda quiser uma indicação de upgrade completo, vou precisar saber se ainda consegue aguentar algum tempo com sua GPU antiga, pois a melhor opção de upgrade agora seria com um CPU que não tem vídeo integrado, mas já lhe daria meios para instalar GPUs muito mais potentes no futuro.

• Curtir 1
Postado

@WOZ Dods  Concordo que a compra de hardware usado requer alguns cuidados a mais, que nem sempre podemos garantir que todo usuário terá. Ainda mais travando-se dessas AMD RX que foram amplamente usadas para mineração mundo afora. Mas o @grievous trouxe informações que fazem todo sentido com respeito a performance da RX 470. Veja:

Spoiler

image.png

Fonte

Para muitos brasileiros, essa performance é sonho de consumo. E repare que, em FullHD, a diferença é de menos de 10%!

• Curtir 1
Postado

@Hanner concordo que falhei em dizer que a rx 470 tem baixo desempenho. Relativamente baixo, mas não baixo. A questão é só de eu não indicar componentes usados. Nunca parto desse pressuposto porque essa é minha área de atuação, e meus clientes não receberiam bem tal tipo de sugestão (fora as dores de cabeça possíveis em decorrência de uso de peças de segunda mão que recaíram sobre mim), e então eu não consigo racionalizar a possibilidade ao sugerir aqui no fórum, pois simplesmente não é minha forma de pensar.

• Curtir 2
Postado

Galera, agradeço a ajuda de vocês, foi erro meu não ter corrigido lá em cima, mas eu queria pegar uma rx 570 mesmo e não uma 470, mas enfim, acredito que pelas respostas de vocês eu teria que montar um pc do zero né? infelizmente irá durar muito tempo pra eu conseguir uma grana pra isso, pois se for pra comprar peças atuais sairá caro pra mim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!