Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola tenho uma i5 2500 e ele esta passando dos 98 graus jogando ..

Acho q a pasta interna ja foi para o saco. Pois a de fora e uma cinza boa e o cooler e bem frio.

Posso abrir o processador e colocar o cooler direto no cristal ?

Melhorario a temperatura certo ?

Vi alguns i7 e i9 q fazem isso so q com water cooler.

Postado

@Adrian Marcellus

Antes de qualquer procedimento arriscado, recomendo neste caso a troca da pasta térmica que é aplicada no meio do processador.

agora, Adrian Marcellus disse:

Acho q a pasta interna ja foi para o saco. Pois a de fora e uma cinza

Pasta térmica interna e a de fora? Como assim?

• Membro VIP
Postado

@Adrian Marcellus Na segunda geração de processadores da Intel, o IHS é soldado no processador e nesse caso, o delid é muito mais arriscado além de desnecessário pois a solda é um excelente material termocondutor.

Basta realizar uma limpeza e substituição da pasta térmica, faça o procedimento correto colocando um ponto de pasta no centro do processador um pouco maior que um grão de arroz e prenda o cooler firmemente para que a pasta espalhe por igual.

Postado
3 minutos atrás, grievous disse:

Basta realizar uma limpeza e substituição da pasta térmica, faça o procedimento correto colocando um ponto de pasta no centro do processador um pouco maior que um grão de arroz e prenda o cooler firmemente para que a pasta espalhe por igual.

ótima recomendação, e gostaria de complementar:

Não espalhe a pasta térmica, deixe que a pressão do dissipador ao ser posicionado faça isto, desta forma não ficam bolsas de ar na pasta térmica entre o processador e o dissipador.

adicionado 1 minuto depois

ah, e limpe bem as superfícies com álcool isopropílico e papel toalha antes de fazer a operação.

e sempre manuseie as peças com bastante cuidado e com as mãos impecavelmente limpas (ou com luvas de látex isentas de talco), assim você garantirá o melhor procedimento com a menor contaminação possível.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!