Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 1600 ou I5-9400F?


Posts recomendados

  • Membro VIP

@marichs

Tem quanto pra gastar no total com toda a configuração? 

Dependendo de qual monitor irá comprar, (um de 144Hz, por exemplo) pode ser que seja melhor logo pegar um R5 3600, que é um ótimo processador pra jogos competitivos. Isso depende do seu orçamento e do monitor que irá comprar... Se for pegar um Full HD 75Hz, por exemplo, pode pegar o R5 1600 sem problemas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, marichs disse:

você consegue me ajudar?

to pensando até 2600 no max 2700 na promo dessa bf

Vamos lá...

Nesse caso, eu iria de:

CPU: R5 1600 / R5 2600

 

Placa-mãe: Biostar B450GT3 / Asrock B450M Steel Legend

 

Memória RAM: Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz (aquela que te mandei o link). Compre um módulo e depois o outro, quando der.

 

Placa de vídeo: RX 580 4GB / RX 580 8GB (A RX 580 4GB tá aparecendo pelo mesmo preço da RX 570, às vezes.)

 

Fonte: Fonte PCYES Electro V2 Bronze 500W/550W  ou Corsair CX550

 

Gabinete: Gosto bastante do Pichau Gadit X. Tem também o Aerocool Aero 500, mas ele não tem PSU Case, se isso for um diferencial na estética pra você.

 

Frisando que coloquei como segunda opção as peças mais caras, mas um pouco melhores.

Esqueci de algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 eu só conhecia o da kingston!!

meu irmão teve um kingston e teve uns problemas recentementes, teve que colocar um hd.

eu tenho um hd, mas ele está em péssimas condições, então quero optar por um ssd pra substituir

https://www.kabum.com.br/produto/98545/ssd-crucial-bx500-480gb-sata-leitura-540mb-s-gravacao-500mb-s-ct480bx500ssd1

seria esse?

eu só estou esperando a black friday pra poder finalizar minha compra, estou esperançosa com a black friday

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, marichs disse:

meu irmão teve um kingston e teve uns problemas recentementes, teve que colocar um hd.

Sim, os da Kingston estão tendo uns problemas recentemente...

 

10 minutos atrás, marichs disse:

seria esse?

Esse mesmo. Ótimo SSD.

 

10 minutos atrás, marichs disse:

eu só estou esperando a black friday pra poder finalizar minha compra, estou esperançosa com a black friday

Ok... Cuidado, porque pode ser que os estoques das lojas acabem rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2019 às 12:54, marichs disse:

Com uma rx 570 4 gb 

8gb de memória 2666mhz (colocarei futuramente mais 8 gb)

ssd 480gb

corsair vs 550w

 

tanto o r5 1600 e o I5-9400F com essas configs, estão na mesma faixa de preço: 2600 reais. 

 

i5 só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Alguns jogos já usam 100% desse i5, próximo GTA e dentre outros jogos farão mais uso da CPU, esse i5 irá rodar travando neles, então eu iria no RYZEN 5 

 

Fonte CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

 

Gabinete Wheel Jack, Gabinete Pichau Kazan, Gabinete Aero Cool 500

8GB 2666 mhz ou 3000 mhz ou 3200 mhz agora e no futuro coloca +8GB de memória igual

 

Verifique na pichau e terabyte, veja onde tem melhores ofertas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...