Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT1030 é compatível com placa-mãe Positivo SA POS-PIQ77CL DDR3?


Posts recomendados

dae galera, bom vou tentar sem bem breve aqui, bem eu não entendo muito de computador, eu estou querendo trocar minha placa de vídeo, minha placa de video é uma 9800gt 1gb,

o problema é que minha placa-mãe é uma Positivo Informatica SA POS-PIQ77CL  DDR3, a placa de video que eu queria comprar é a GT 1030 2GB DDR5, minha duvida é se essa placa de video da certo com essa placa-mãe pelo fato de a placa-mãe ser DDR3 e a placa de video ser DDR5, não sei se isso prejudica em algo, segue as configurações do meu pc:

 

processador: i5 3470 3.20GHz

placa-mãe: Positivo Informatica SA POS-PIQ77CL

placa de video: 9800gt

8gb de ram

a fonte não sei qual é só sei que é de 500w

 

desde de ja agradeço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wcesarhl sérioooo?? mdsssss obrigadooooo, to louco pra trocar a placa de video, valeu mesmo fera YHWH abençoe!!

adicionado 21 minutos depois

@wcesarhl agora que lembrei de baixar um programa pra ver as informações da placa kkkk, mas da certo de certeza mesmo brother??

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @natan nascimento!

 

Pessoal, não confundir DDR3 com GDDR5! Não importa se sua placa-mãe utiliza memória RAM DDR3 ou DDR4, se ela possuir um slot PCI Express vai conseguir rodar qualquer placa de vídeo atual, dentro das limitações do número de lanes dedicadas a esse barramento (4x, 8x, 16x...). Dito isto, verifique (infelizmente não consegui pesquisar rapidamente mais informações) se tua placa-mãe tem o slot PCI-E e qual(is) versão(ões).

 

Além disso, mais duas observações: primeiro, a GT 1030 não é um modelo com bom custo x benefício. Apesar de ser bastante barata, não entrega uma performance sensivelmente superior a chips integrados de vídeo. Informe-nos por favor teu orçamento (o quanto pode/pretende gastar), assim conseguiremos recomendar o melhor modelo que se encaixe naquele.

 

Por último, e o mais importante: verifique qual marca e modelo da tua fonte. Fontes genéricas não fornecerão tensões de maneira suficiente e/ou correta para os componentes do teu computador. Dessa forma, comprar uma nova placa de vídeo sem sequer saber o modelo da fonte é como dar um tiro no escuro esperando acertar dois inimigos.

 

Um abraço,

Hanner

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Hanner disse:

Olá @natan nascimento!

 

Pessoal, não confundir DDR3 com GDDR5! Não importa se sua placa-mãe utiliza memória RAM DDR3 ou DDR4, se ela possuir um slot PCI Express vai conseguir rodar qualquer placa de vídeo atual, dentro das limitações do número de lanes dedicadas a esse barramento (4x, 8x, 16x...). Dito isto, verifique (infelizmente não consegui pesquisar rapidamente mais informações) se tua placa-mãe tem o slot PCI-E e qual(is) versão(ões).

 

Além disso, mais duas observações: primeiro, a GT 1030 não é um modelo com bom custo x benefício. Apesar de ser bastante barata, não entrega uma performance sensivelmente superior a chips integrados de vídeo. Informe-nos por favor teu orçamento (o quanto pode/pretende gastar), assim conseguiremos recomendar o melhor modelo que se encaixe naquele.

 

Por último, e o mais importante: verifique qual marca e modelo da tua fonte. Fontes genéricas não fornecerão tensões de maneira suficiente e/ou correta para os componentes do teu computador. Dessa forma, comprar uma nova placa de vídeo sem sequer saber o modelo da fonte é como dar um tiro no escuro esperando acertar dois inimigos.

 

Um abraço,

Hanner

ola amigo, a fonte é uma da corsair de 400w, e minha renda é bem baixa no momento, nessa faixa de 400 só achei a 1030, e até porque não puxa muita energia hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2019 às 17:53, Samuel Vasconcelos Lima disse:

Caro amigo, boa tarde!

Pelo fato da sua placa ser DDR 3 e a outra ser DDR 5 dará incompatibilidade 

 

Não tem nada a ver. Não confunda memória de vídeo com memória de placa-mãe. São duas coisas totalmente independentes. 

adicionado 1 minuto depois
Em 02/12/2019 às 18:29, natan nascimento disse:

@wcesarhl sérioooo?? mdsssss obrigadooooo, to louco pra trocar a placa de video, valeu mesmo fera YHWH abençoe!!

adicionado 21 minutos depois

@wcesarhl agora que lembrei de baixar um programa pra ver as informações da placa kkkk, mas da certo de certeza mesmo brother??

Sem título.png

 

Suporta sim. Tendo slot PCI Express x16 funciona. Essas placas costumam dar problemas com placas mais recentes se tiverem processador de 2ª geração (o seu é de terceira) e BIOS de 2012 (a sua é de 2013).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!