Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de Fontes de PC


Posts recomendados

@SNIPERDANGEROUS Se for muito antiga mas ainda modelo ATX, não compensa porque ... Com o tempo de uso as peças da fonte vão perdendo eficiência e tendem a falhar, se for modelo AT ai sim compensa por ser mito antiga e não achar mas a venda.

 

As fontes atuais tem PFC ativo, Converte/consegue utilizar tanto 110v quanto 220V, o que na minha visão é muito bom fora o fato de todas com PFC ativo terem eficiência acima de 75%.

 

Hoje nos modelos atuais já temos fontes com certificação 80 plus gold qe chega ao alcançar 92% de eficiência energética economizando bastante na conta de luz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Então, são fontes atuais uma é uma CX430 e a outra é uma RM450, gostaria de saber algum lugar porque se for problemas simples de resolver por exemplo troca de capacitores, etc, acredito que compensa sim e muito, pois são ótimas fontes!!!

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Torres São Paulo Capital

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SNIPERDANGEROUS  Como você queimou 2 fontes? Usas estabilizador? Se usa, não use mais, estabilizador costuma matar fontes de alimentação. Recomendo rever a potencia do seu computador. Pois não é normal queimar assim, pode ser só um fusível. E não compensa a não ser que conheça um técnico que faça baratinho. Ou você mesmo abre e troca o fusível se a Corsair costuma ter garantia de 10 anos, o seu produto está dentro da garantia? Se tiver na garantia não abra envia pra eles (Corsair), verem qual o problema.

 

E só pra ter referencia se acha fontes novas a venda de boas marcas de 650W com certificação 80 Plus Gold por apenas 360 reais.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

Certificacao-80-plus-tipos-e-selos.jpg

adicionado 11 minutos depois

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92714&gclid=EAIaIQobChMItfeRm_Su5gIViAmRCh2ddAONEAQYAiABEgJ6GPD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!