Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SNIPERDANGEROUS

Conserto de Fontes de PC

Posts recomendados

Bom Dia a Todos

 

Gostaria de saber se alguém conhece um local confiável para reparo de fontes de alimentação, pois tenho 2 fontes em casa e gostaria de arrumar se fosse possível, se alguém conhecer assistências confiáveis, me avisem por favor. Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SNIPERDANGEROUS  Dependendo do modelo da fonte, e do problema que ela possui, pode não valer a pena o reparo. Todavia, recomendo que você procure uma eletrônica com bom porte em sua cidade, e faça um orçamento.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SNIPERDANGEROUS Se for muito antiga mas ainda modelo ATX, não compensa porque ... Com o tempo de uso as peças da fonte vão perdendo eficiência e tendem a falhar, se for modelo AT ai sim compensa por ser mito antiga e não achar mas a venda.

 

As fontes atuais tem PFC ativo, Converte/consegue utilizar tanto 110v quanto 220V, o que na minha visão é muito bom fora o fato de todas com PFC ativo terem eficiência acima de 75%.

 

Hoje nos modelos atuais já temos fontes com certificação 80 plus gold qe chega ao alcançar 92% de eficiência energética economizando bastante na conta de luz.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Henrique PP Então, são fontes atuais uma é uma CX430 e a outra é uma RM450, gostaria de saber algum lugar porque se for problemas simples de resolver por exemplo troca de capacitores, etc, acredito que compensa sim e muito, pois são ótimas fontes!!!

adicionado 0 minutos depois

@Gabriel Torres São Paulo Capital

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@SNIPERDANGEROUS  Como você queimou 2 fontes? Usas estabilizador? Se usa, não use mais, estabilizador costuma matar fontes de alimentação. Recomendo rever a potencia do seu computador. Pois não é normal queimar assim, pode ser só um fusível. E não compensa a não ser que conheça um técnico que faça baratinho. Ou você mesmo abre e troca o fusível se a Corsair costuma ter garantia de 10 anos, o seu produto está dentro da garantia? Se tiver na garantia não abra envia pra eles (Corsair), verem qual o problema.

 

E só pra ter referencia se acha fontes novas a venda de boas marcas de 650W com certificação 80 Plus Gold por apenas 360 reais.

 

https://pt.wikipedia.org/wiki/80_Plus

Certificacao-80-plus-tipos-e-selos.jpg

adicionado 11 minutos depois

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=92714&gclid=EAIaIQobChMItfeRm_Su5gIViAmRCh2ddAONEAQYAiABEgJ6GPD_BwE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
13 horas atrás, Henrique PP disse:

Ou você mesmo abre e troca o fusível

 

Fusível não queima à toa. Se ele queimou é por que há algo com defeito na fonte.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!