Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador pegar, R5 3600 ou R5 3500?


Posts recomendados

Eai galera estou montando um porque gamer gostaria da opinião de vcs 

 

( parte do pc que já comprei )

placa-mãe é uma b350 gigabyte 

fonte corsair cx 550w 80 plus 

memória 8gb frequência 2666

a placa de vídeo também tenho mais n pretendo usar ela vou pegar outra ela é uma GeForce gt 1030 2gb de ram

 

e só falta o processador 

Que eu n comprei ainda estava em dúvida qual pegar ou pegava um r5 3600 ou o r5 3500 que tem na que já tem na  terabyte 

e também o r5 3500 sai mais barato 

gostaria da ajuda de vcs ou algo que poderia fazer pra melhorar agradeço 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carloshsl Boa noite

Vai jogar no PC? Se sim, quais jogos?

Já possui monitor? 

 

Os dois são bons processadores para jogos, mas o R5 3600 tem a vantagem de ser 6/12, o que dá a vantagem de ser melhor em multitarefas e te dará uma maior longevidade. 

 

Qual é o seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Então, ia pegar o r5 3600 mais ele tá muito caro, ele nem entra em promoção. Olha n tenho um orçamento certo estou comprando aos poucos mais agora só falta o processador monitor eu tenho vou trocar o monitor só mais pra frente. Os jogos que eu quero jogar e pubg, gta 5, Fortnite 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carloshsl

Os dois terão praticamente a mesma taxa de FPS em jogos, exceto em jogos que utilizam mais do processador (como o BF5 no modo multiplayer), aí pode ser que o R5 3500 tenha um desempenho menor devido aos 6 threads a menos. 

 

Dependendo do monitor que for comprar, pode ser que o R5 2600 já possa te suprir, e ele ainda tem a vantagem de também ser 6/12. 

Caso compre um monitor 60Hz/75Hz, pegue o R5 2600. Se for em um 120Hz/144Hz e for jogar com essa quantidade de FPS, pegue o R5 3600, de preferência, pois ele é melhor para se jogar nestas taxas de quadros. Não sei qual é o seu orçamento, mas evite pegar o R5 3500, justamente pelo fato de ele ser 6/6. Opte pelo R5 2600 ou R5 3600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carloshsl

Geralmente montando uma máquina para jogos gasta-se mais na placa de vídeo do que qualquer outro componente. Vais gastar algo em torno de mil reais de processador e 300/400 numa placa de vídeo?

 

Eu daria preferência por comprar um processador mais modesto em performance e preço, e transferiria parte da grana pra compra de uma placa de vídeo que fizesse mais sentido como a RX 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato! Para jogos o principal é a placa de video, o processador é secundário e só nao pode ser tão fraco a ponto de limitar a placa de video...

 

Em relação ao processador, o R5 3500 é o melhor custo beneficio dos Ryzen. Ele tem um desempenho em jogos cerca de 20% superior ao R5 2600, e 5% inferior ao R5 3600.

Essa história de mais threads é só pra "encher linguiça", o que conta de verdade é a quantidade de Core.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 26/12/2019 às 00:59, Carloshsl disse:

@GenesisG7 Então, ia pegar o r5 3600 mais ele tá muito caro, ele nem entra em promoção. Olha n tenho um orçamento certo estou comprando aos poucos mais agora só falta o processador monitor eu tenho vou trocar o monitor só mais pra frente. Os jogos que eu quero jogar e pubg, gta 5, Fortnite 

 

RYZEN 5 1600 AF tem desempenho do RYZEN 5 2600, custa 500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!