Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, a 2 dias formatei o pc, instalei drivers e alguns jogos, ontem estava jogando hellblade, estava tudo funcionando normalmente mas quando cliquei em sair do jogo o computador apresentou tela azul e reiniciou, após reiniciar eu reabri o jogo para testar se iria apresentar novamente, fechei o jogo novamente e não apresentou tela azul, irei anexar a foto do possível erro, gostaria de pedir ajuda se alguém sabe do que se trata esse erro ou algo assim e como eu poderia resolver, de já agradeço.15239660_Erro-TelaAzul.thumb.jpeg.f5018c374eaa4d6607e87109c297f592.jpeg

Postado
7 minutos atrás, Bruno Morais - Necrogênese disse:

Bom dia, a 2 dias formatei o pc, instalei drivers e alguns jogos, ontem estava jogando hellblade, estava tudo funcionando normalmente mas quando cliquei em sair do jogo o computador apresentou tela azul e reiniciou, após reiniciar eu reabri o jogo para testar se iria apresentar novamente, fechei o jogo novamente e não apresentou tela azul, irei anexar a foto do possível erro, gostaria de pedir ajuda se alguém sabe do que se trata esse erro ou algo assim e como eu poderia resolver, de já agradeço.15239660_Erro-TelaAzul.thumb.jpeg.f5018c374eaa4d6607e87109c297f592.jpeg

Informe a configuração completa (incluindo as marcas e modelos).

Postado

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo.

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15.

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600, PFC Ativo.

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4.

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G.

Uso um SSD M2 2280 Nvme de 256GB - Maxsun.

Monitor Gamer AOC G2460VQ, 24" LED.

Teclado Mecânico Gamer Goldentec GT Mechanical.

Mouse Motospeed v30.

adicionado 23 minutos depois
22 minutos atrás, Bruno Morais - Necrogênese disse:

Processador AMD Ryzen 5 1600, Cooler Wraith Spire, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo), AM4, Sem Vídeo.

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15.

Fonte Corsair 600W 80 Plus White VS600, PFC Ativo.

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4.

Placa de Vídeo Asus AMD Radeon RX 580 OC 8GB, GDDR5 - DUAL-RX580-O8G.

Uso um SSD M2 2280 Nvme de 256GB - Maxsun.

Monitor Gamer AOC G2460VQ, 24" LED.

Teclado Mecânico Gamer Goldentec GT Mechanical.

Mouse Motospeed v30.

@braconius

Postado

Isso pode acontecer por mil motivos. Muitos deles são relacionados a hardware, muitos a software. Seu sistema parece novo, montado com fonte de qualidade, então podemos descartar falha elétrica por enquanto.

Hardware, de maneira geral, é improvável de ser a causa.

Mesmo assim recomendo que instale o HDtune, verificando a aba health e executando um error scan em cada um dos seus discos. Por seu SSD ser genérico, é sempre recomendável observar.

 

Sobre software, há muitas coisas que podem falhar sem necessariamente estarem defeituosas. Por exemplo, o jogo pode ter entrado em conflito com algum outro programa que estivesse rodando em segundo plano. Isso é bem comum de acontecer entre jogos online (que não é seu caso) e programas que fazem overlay sobre o jogo. Outra coisa comum de acontecer é drivers conterem bugs, precisando de correção.

 

O que eu recomendo é que você atualizes sua BIOS, atualize todos os drivers da placa-mãe e da placa de vídeo, utilizando unicamente versões baixadas diretamente dos sites dos fabricantes (nunca baixe de qualquer outro lugar). Faça um update de BIOS (também essencial para estabilidade). Baixe todas as versões de C++ e instale (reinstale se for o caso. 

  • Curtir 1
  • Coordenador
Postado

BIOS atualizado? Drivers devidamente instalados?

 

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

a) Menu Iniciar > Ferramentas Administrativas > Diagnóstico de Memórias. Pra ler o resultado: Abra o Visualizador de Eventos > clique em Logs do Windows e depois em Sistema > Clique em Localizar no painel Ações do lado direito e digite MemoryDiagnostic > Você verá os eventos relacionados aos dois testes executados pela ferramenta.

 

b) Pode usar também o Memtest86

 

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

 

- Se estiver ocorrendo Tela Azul:

 

Baixe o programa BlueScreenView e verifique o que tá causando.

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

  • Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!