Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Dizem que eletrônica é questão de sorte, ou seja independente da marca, um produto, principalmente uma tv, pode durar tanto 1 dia, 1 mês, 1 ano ou 10 anos, mas no fundo não é bem assim na minha avaliação porque a qualidade começa em um bom projeto, qeu entregara um melhor resultado final, preservando seus componentes e esses de qualidade. Tanto é verdade que um produto de nome durar muito não é novidade, isso se dá quando é uma marca menos conceituada, se bem que hoje em dia nada mais presta, essa é a minha opinião.

Como não para dizer que marca A é melhor qeu a marca B ou C, eu baseio minha avaliação baseado no índice de defeitos, ou seja, qual marca tem o maior índice de defeitos?

E quem é que sabe qual é a marca? Simples, os tecnicos qeu consertam tvs multimarca, então se possível gostaria que informasse da marcas do mercado brasileiro, qual é a que dá menos conserto?

adicionado 6 minutos depois

Essa relação bate com a que eu tinha em mente:

https://geek360.com.br/qual-a-melhor-marca-de-tv/

adicionado 24 minutos depois

Eu como tive uma LG 47" comprada em 2008 e vendi em 2019 perfeita, optaria pela marca também levado pelo custo benefício apesar de achar que a Sony é superior. Listei 3 modelos LG que eu considero um bom tamanho e um bom custo benefício, mas elas tem preços muito parecidos por isso gostaria que analisassem e identificassem o modelo mais completo digamos assim já que um é mais barato e dois tem o mesmo preço, agora resta saber as diferenças entre elas já que eu admito não ter conhecimento para avaliar as especificações:

Smart Tv 4k Led 65 Lg Um7520psb, 4 Hdmi, 2 Usb, Webos, Wi-fi Integrado

Preço: R$3.499,90

Smart TV 4K LED 65 LG UM7520PSB, 4 HDMI, 2 USB, webOS, Wi-Fi Integrado A Smart TV 4K LED65 LG UM7520PSB, 4 HDMI, 2 USB, webOS, Wi-Fi Integrado utiliza a inovadora tecnologia de Inteligência Artificial ThinQ AI, que faz a compreensão dos seus comandos de voz e ainda possibilita realizar pesquisas, acessar apps, navegar pela internet e muito mais deixando a experiência de olhar televisão ainda mais interativa. Além de facilitar a experiência de assistir seus conteúdos preferidos, a Smart TV da LG garante imagens incríveis e ainda mais reais, graças a resolução 4K, que tem quatro vezes a resolução de um televisor Full HD, e ainda Painel IPS 4K, uma tecnologia que mantém cores mais precisas e oferece a imagem perfeita de qualquer ângulo. As cenas também ficam mais realistas devido ao HDR Ativo, que fornece detalhes delicados e cores com maior amplitude de contraste. A LG 4K suporta vários formatos HDR, incluindo HDR10 e HLG Pro. Já o DTS Virtual proporciona experiência de som multidimensional, que possibilita oferecer um efeito de som tridimensional com apenas os alto-falantes da TV. Características Marca: LG Modelo: UM7520 Ref.: UM7520PSB Cor: Titanium Tela Tamanho: 65 polegadas Resolução: 4K Ultra HD (3840 x 2160) Formato da tela: 16:9 Painel IPS Display: VA LCD Frequência do painel: 60 Hz Sistema de cores: NTSC, PAL-M/N, SBTVD Processador: Quad Core Áudio Canais: 2.0 Potência (RMS): 20W Sistema de Som: Ultra Surround Surround: Ultra Surround Conexões porta HDMI:4 porta USB: 2 Entrada RF para TV a Cabo: 1 Entrada RF para TV Digital: 1 LAN (RJ45): 1 Saída Digital Óptica: 1 Recursos Smart Wi-Fi Integrado: conexão à internet sem o uso de cabos WebOS 3.5 ThinQ AI* Conteúdos 360 VR Music Player LG Content Store Miracast Overlay Smart Magic Sound Sync Time Machine Itens Inclusos 01 Smart TV LG 01 Base e parafusos de fixação 01 Cabo de força 01 Organizador de Cabos 01 Pilhas Manuais 01 Smart Magic 01 Guia de Limpeza de Tela Alimentação Tensão: Bivolt (110 V e 220 Volts)

Smart TV LED PRO 65'' Ultra HD 4K LG 65UM761C0SB.BWZ 4 HDMI 2 USB Wi-Fi Conversor Digital

Preço:    R$4.299,00

A Smart PRO 65'' Ultra HD 4K da LG, oferece tela de LED IPS e resolução Ultra HD 4K de 3840x2160 pixels obtendo uma incrível experiência de imagem, possui quatro entradas HDMI e duas USB, proporcionando mais possibilidades de conexão. Acompanha controle remoto Smart Magic que contém compatibilidade com o sistema de Inteligência Artificial ThinQ Al, conta com Bluetooth, sistema operacional webOS 4.5, Music Player, LG Content Store, Modo Hotel, painel de controle, galeria, conteúdos VR 360, miracast overlay, HDR e potência de som de 20W. Acesse aos aplicativos Netflix e Youtube, graças a conexão Smart, navegue na internet conectando-se diretamente a rede Wi-Fi. Além disso, seu design arrojado e diversos modos predefinidos de imagem fazem da Smart 65UM761C0SB uma TV elegante e eficiente

Modelo:65UM761C0SB.BWZ
Outras Características do Produto:Acompanha controle Smart Magic
Sistema operacional: webOS 4.5
Fornece Modo Hotel
Compatível com tecnologia ThinQ Al
Fornece Wi-Fi, Bluetooth
Oferece processador Quad Core
Canais: 2.0
PN:65UM761C0SB.BWZ
Cor:Light Steel Silver
Smart TV:Sim
Tecnologia da Tela:LED, IPS
Tamanho da Tela:65"
Resolução:4K
Resolução da Tela:3840 x 2160 pixels
Frequência:120 Hz
Potência de Som (RMS):20W
Conexões:
04 x HDMI
02 x USB
01 x Antena
01 x AV/Componente Conjugado
01 x Saída Digital Óptica
01 x LAN (RJ45)
Alimentação (tensão):Bivolt
Consumo:195W
VESA:300x300
Conteúdo da Embalagem:01 x Smart TV
01 x Controle Smart Magic
Fabricante:LG
Telefone de Atendimento:0800-707-5454 / (11) 2388-8213
Garantia:12 Meses
Garantia com a Fabricante:Sim
Dimensões:159,2 x 106 x 20,1 cm
Peso:31,8 Kg

Smart TV LED 65'' Ultra HD 4K LG 65UM 4 HDMI 2 USB Wi-Fi ThinQ Al

Preço:    R$4.299,00

Experimente o melhor da tecnologia com a Smart 65'' Ultra HD 4K da LG, oferece tela de LED IPS e resolução Ultra HD 4K de 3840x2160 pixels obtendo uma incrível experiência de imagem, possui quatro entradas HDMI e duas USB, proporcionando mais possibilidades de conexão. Acompanha controle remoto Smart Magic que contém compatibilidade com o sistema de Inteligência Artificial ThinQ Al, conta com Bluetooth, sistema operacional webOS 4.5, Music Player, LG Content Store, Modo Hotel, painel de controle, galeria, conteúdos VR 360, miracast overlay, HDR e potência de som de 20W. Acesse aos aplicativos Netflix e Youtube, graças a conexão Smart, navegue na internet conectando-se diretamente a rede Wi-Fi. Além disso, seu design arrojado e diversos modos predefinidos de imagem fazem da Smart 65UM uma TV elegante e eficiente.

Modelo:65UM
Outras Características do Produto:
Acompanha controle Smart Magic
Sistema operacional:webOS 4.5
Fornece Modo Hotel
Compatível com tecnologia ThinQ Al
Fornece Wi-Fi, Bluetooth
Oferece processador Quad Core
Canais:2.0
Cor:Light Steel Silver
Smart TV:Sim
Tecnologia da Tela:LED, IPS
Tamanho da Tela:65"
Resolução:4K
Resolução da Tela:3840 x 2160 pixels
Frequência:120 Hz
Potência de Som (RMS):20W
Conexões:
04 x HDMI
02 x USB
01 x Antena
01 x AV/Componente Conjugado
01 x Saída Digital Óptica
01 x LAN (RJ45)
Alimentação (tensão):Bivolt
Consumo:195W
VESA:300x300
Conteúdo da Embalagem:01 x Smart TV
01 x Controle Smart Magic
Fabricante:LG
Telefone de Atendimento:0800-707-5454 / (11) 2388-8213
Garantia:12 Meses
Garantia com a Fabricante:Sim
Dimensões:159,2 x 106 x 20,1 cm
Peso:31,8 Kg

Po a LG tem 24 modelos de tvs de 65" ...agora f.......

https://www.lg.com/br/tvs-smart

Postado

Eu estou pedindo um "help", uma opinião, não que pesquisem ou procurem saber por mim, eu posto aqui e continuo buscando um melhor custo beneficio.Levantei 27 modelos relacionados no site da LG e mais 3 que não estão, talvez sejam descontinuadas; para não perder tempo, criei um filtro e sai buscando por preços, não adianta ficar procurando especificação de algo que não comprarei e minha intenção é comprar uma das 3 primeiras, no máximo até a 5ª opção, mas meu foco são as tres primeiras que estão no site da LG e as duas primeiras no segunda lista, para o que eu quero está bom,

Obs: Quero que seja smart, wi-fi, 4 hdmi, aceitar hd externo (opcional), 4 K e mais algumas coisas que não lembro agora.

Quem puder dar um "look" nos modelos pretendidos eu agradeço, sei que tem o lance de tempo de resposta, se é ISP ou não (nem sei o que é isso) e coisas que não podem ser desprezadas.

Relação de modelos obtidos no site da LG:

- 65UM7520PSB      R$  3.649,00
- 65UM7650PSB      R$  3.799,00
- 65UJ6545              R$  4.318,92
- 65UM7470PSA      R$  4.499,93 
- 65SM8100PSA      R$  4.699,34
- OLEDD65B9PSB  R$  5.199,00
- 65UK7500PSA     R$  5.199,00
- 65SM8600PSA     R$  5.499,15
- 65UK6540PSB     R$  5.984,05
- 65UJ6585            R$  6.999,99
- 65SK8500PSA    R$  7.999,00
- 65SM9000PSA    R$  8.998,78
- 65SJ8000            R$ 10.665,60
- OLED65C9PSA   R$ 11.098,74
- OLED65B8SSC   R$ 11.999,00
- OLED65E9PSA    R$ 16.999,00
- OLED65C68PSA  R$ 18.898,76
- OLED65W8PSA   R$ 23.999,00
- 65UK6530PSF
- 65SK8000PSA
- OLED65B7P
- OLED65E7P
- 65EG9600
- 65SJ9500
- 65UH7650
- OLED65E6P
- 65UF8500

Relação de modelos que não constam no site da LG:

- 65UM761COSB4   R$  3.379,90 
- 65UK651C             R$  3.499,00
- 65B9PSB               R$  9.999,99

Postado
Postado

@Felipe Eduardo R. Mesquita Um usuário disse que por ser controle remoto por voz consome mais pilha, mas quanto é esse mais? Em um normal dura uma eternidade, então irá durar meia eternidade? ...kkkkk

Outra coisa, não uso a antena coletiva, só tv a cabo e player de blu ray, então esse CR de voz vai me servir para que?

Na outra TV de 60 eu ligava o som no meu microsystem e usava o audio da tv nele via cabo RCA, então para que serviria um controle por voz da tv? Com certeza ele não comanda o decoder nem o player certo?

• Haha 1
Postado

@misterjohn só uma dúvida: você vai pagar 4 mil em uma tv e ta preocupado com pilha?😅

hoje existe carregadores que você compra e é so curtir sua top tv...se você tem grana para comprar, essa tv é uma nave...porém eu nao compraria pois não utilizo esses comandos por voz e tenho apple tv que transforma em smart tv.😉 falo isso porque o custo é alto...somente!

• Curtir 1
Postado

Já falei isso mas vou repetir, eu não vejo tv pela coletiva do prédio, só tv à cabo e filmes com o Player blu -ray, e usava meu microsytem para reproduzir o aúdio, então para que um controle cheio de frescura, gastão, se não vou usar?????? Ele por acaso controla as funções do decoder da Vivo, o microsystem e o player? Se sim compensa usar um só...ficou claro??😄

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Felipe Eduardo R. Mesquita disse:

@misterjohn só uma dúvida: você vai pagar 4 mil em uma tv e ta preocupado com pilha?😅

hoje existe carregadores que você compra e é so curtir sua top tv...se você tem grana para comprar, essa tv é uma nave...porém eu nao compraria pois não utilizo esses comandos por voz e tenho apple tv que transforma em smart tv.😉 falo isso porque o custo é alto...somente!

Postaram um vídeo aqui no fórum, onde mostra que esse controle comanda tv à cabo, player de blu ray, mas não diz a marca e modelo, vai que a gente descobre depois que o modelo do meu player não consta, é impossível conseguir tudo que existe, isso deveria ser melhor especificado, vou entrar em contato com a LG para saber.

• 3 anos depois...
Postado

em vez de criar outro vou aproveitar esse

mesmo lendo este topico ainda fiquei com duvidas

hoje 2023 a pergunta do topico

Qual marca e modelo de TV dá menos problema? qual é o melhor custo-benefício?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!