Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Peguei o notebook de uma tia minha e precisei reinstalar o windows 10 (instalei a versão home)  Notebook Asus, modelo VivoBook X543U. Porém o windows não instalou nenhum drive genérico para o Wi-Fi (e não me lembro se o Wi-Fi funcionava antes de formatar). Baixei o respectivo driver direto do site da Asus, instalei e informou que instalou com sucesso, mas o Wi-Fi continua sem funcionar. 

Não aparece o símbolo do mesmo na barra de tarefas. Sinceramente, nunca vi uma situação dessas ocorrer. Alguém sabe uma maneira alternativa de resolver ?

Postado

verifique no gerenciador de dispositivos se o hardware consta na lista; (printe esta tela de toda forma, cosntando ou não mostrando todos os dispositivos conectados)

Verifique se o atalho/botão de desativação do Wi-fi não foi posto em modo que desative o dispositivo.

• Curtir 1
Postado

O modelo é VivoBook X543U. Fiz a restauração de fábrica, que por sinal durou horas e horas mas não adiantou. Continua com o mesmo problema, sem wi-fi. Já não sei mais o que fazer pra solucionar isso. tirei o print em anexo do gerenciador de dispositivos, conforme pedido. Também tentei alternar as teclas FN + F2 mas tambem nao teve efeito.

fotogerenciador.PNG

Postado

então cara,  notebook geralmente quando formata ele não funciona rede certo? para isso você procura os driver do mesmo no site do fabricante ve se você não se enganou e baixou algum outro modelo com numero parecido,  os driver geralmente vem separado , se você baixo um pacotão que fez tudo isso pode ta ali o erro, tenta acha especifico para wifi ou usa driver booster para ver se esta na versão atual. https://www.samsung.com/br/support/model/NP-RV415-CD1BR/ esse link do  modelo do meu notebook, meu também veio se funcionar mas instalando volta normal, questão pior pode ser que a placa de wifi esteja danifica :(

Postado

@pcgc  Oi amigo, tirei esses prints, talvez ajude a avaliar melhor o problema e encontrar a saída. pode dar uma olhada ?

Ta parecendo ate que a placa de Wi-Fi está com defeito.

WhatsApp Image 2020-01-18 at 14.25.27.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-18 at 14.25.28 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-18 at 14.25.28.jpeg

WhatsApp Image 2020-01-18 at 14.25.29 (1).jpeg

WhatsApp Image 2020-01-18 at 14.25.29.jpeg

Postado

@Diego-30 nossa cara, com tudo isso sendo feito ainda assim não resolveu, acho realmente só levando em algum técnico como é notebook, não manjo de reparo só como ele funciona etc.

Postado

Finalmente um progresso nessa história. Criei um pendrive bootavel do ubuntu e rodei sem fazer a instalação e adivinha ? O wi-fi funcionou perfeitamente sem nenhum problema. Ou seja, o problema está no windows 10 e eu nao sei o por que. Peguei o driver direto do site da Asus, instalei e diz que foi com sucesso mas não funciona.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!