Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa, tudo bem pessoal? Resolvi vir aqui nos fóruns pedir uma ajuda de configuração agora para 2020.

Depois de um tempo consegui juntar uma graninha para fazer uma maquina para jogos futuros, vou listar a setup abaixo:

- Asus Geforce RTX 2060 SUPER 8GB
- I9 9900k 36ghz lga 1151 16mb
- SSD Kingston 480GB
- Kingston Predator DDR5 16GB 3000mhz
- FONTE Corsair TX 550W 80 PLUS GOLD
- ASUS PRIME Z390 INTEL
- Estou cogitando aircooler para o processador, acham que precisa?

Sim, como podem ver é uma configuração com base Intel, conheço as diferenças e o quanto a AMD evoluiu nos últimos anos mas
por escolha pessoal prefiro fazer esse setup.

Essa setup eu estou montando pra bons anos a frente, para não ter que mudar nada (talvez somente a Placa de Vídeo).
Já possuo monitor 144hz FULL HD mas pretendo migrar para um 4k.

Peço a ajuda de vocês para ver se não estou exagerando em algo ou até outros hardware melhores que tenham preços parecidos que eu possa modificar, pois tenho
um conhecimento básico sobre setup e quero expandir meus conhecimentos no meio.

Desde já agradeço a atenção de todos!

• Curtir 1
Postado

pro 9900k se você subir só um pouquinho o clock + uma 2060 super essa 550W ja vai ficar pouco gargalada, eu sei que é uma corsair TX Gold boa, porém o ideial seria pegar uma fonte desse nivel mas sendo de 650W por exemplo
Sobre o cooler, o ideal seria um watercooler mesmo porque esse cpu em qualquer OC esquenta pra desgraça, dá pra usar um air cooler sim, mas o preço que você pagaria pra ter um air cooler ***** o suficiente pra levar esse cpu tranquilo, dá pra pegar um WC, e vale a pena investir num WC legal porque pra um cpu monstro desse cada grau a menos é maravilhoso
setup está legal, e realmente como você disse, a unica coisa que você vai precisar upar no futuro vai ser a GPU, só pegar uma fonte legal agr

• Curtir 1
Postado

@alexavg espera os lançamentos da amd, intel e nvidia para esse ano.

Asus Geforce RTX 2060 SUPER 8GB

Essa aí já está desatualizada para 4K. Vai comprar o monitor 4K e ficar jogando em resoluções menores por conta da 2060 Super.

Se a temperatura da cidade que você mora ultrapasse 30º normalmente e você não tem uma central de ar, pode até comprar um cooler para esse processador e comprar um gabinete médio, que ainda sim o calor não vai estar para brincadeira lá dentro ao jogar um game no máximo que o processador e placa de vídeo aguente. 

- SSD Kingston 480GB

Eu recomendo um SSD de 1T. Não precisa ser o mais top da corsair ou da samsung, só recomendo esse de 1T, porque o tamanho dos próximos games irá ocupar muito espaço de armazenamento. Eu gosto de mencionar o exemplo do Naruto Storm 4 que ocupa 40GB sem as dlcs, isso porque já tem mais 3 anos que ele foi lançado, agora imagine os próximos. O próximo Dinasty Warriors não deve ser lançado com menos de 70GB já que o último foi lançado com 50GB. Eu digo 70GB, porque ele será lançado para PS5, uma nova geração, novas melhorias(ou não) e também trarão novas placas de vídeo, então é normal esperar algo grande assim. A tendência é de aumento no tamanho dos games, não tem pra onde correr, 480GB se você instalar os programas e o sistema operacional, mais alguns games, logo vai ter que trocar de ssd para caber novos games se gosta de jogar vários games.

Eu recomendo uma memória DDR4 16GB 3.600mhz da G.Skill que vem ficando mais forte no ramo das memórias ram. 

Eu recomendo uma fonte mais forte, contudo não precisa chegar aos 1000w. Recomendo da Corsair mesmo.

- ASUS PRIME Z390 INTEL

Até o momento as melhores placas mãe que vi foram da ASUS. Atualmente a ASUS tem placas que suportam ram acima de 4133mhz, sli, oito canais de áudio, várias entradas e uma das coisas mais importantes, qualidade do material. O negócio é esperar os novos processadores e as novas placas para eles, mas sem sombra de dúvida a ASUS vai ter placas boas\excelentes para essa próxima geração.

Algo que você mencionou é sobre o HD. Você pode utilizar um HD junto a um SSD. Os filmes, séries, pdf's, fotos, músicas e documentos do word, você salva no HD(de preferência um híbrido), e deixa o espaço do ssd apenas para os games, os programas e o sistema operacional. 

adicionado 6 minutos depois

@Josefinor mas o risco do water cooler vazar não compensa. Além disso tem que ficar trocando o líquido de tempos em tempos e isso requer um profissional experiente e quando digo experiente, é experiente mesmo. Até um dos funcionários da adrenaline já fez uma lambança com esse líquido, imagine um técnico de assistência de bairro que sabe apenas um tico e teco aqui e ali. Não estou generalizando, apenas dizendo que existem profissionais incapazes de saber lhe dar com a manutenção de um water cooler.

Postado
12 horas atrás, Openkore disse:

@alexavg Seja bem vindo ao fórum :)

Qual o orçamento para compra e meio de pagamento?

Obrigado! 

Dentro dessa configuração consegui um valor de R$ 8.000,00 com um conhecido que trabalha em uma loja, vou dar uma entrada e parcelar o restante. 

adicionado 3 minutos depois
12 horas atrás, Josefinor disse:

pro 9900k se você subir só um pouquinho o clock + uma 2060 super essa 550W ja vai ficar pouco gargalada, eu sei que é uma corsair TX Gold boa, porém o ideial seria pegar uma fonte desse nivel mas sendo de 650W por exemplo
Sobre o cooler, o ideal seria um watercooler mesmo porque esse cpu em qualquer OC esquenta pra desgraça, dá pra usar um air cooler sim, mas o preço que você pagaria pra ter um air cooler ***** o suficiente pra levar esse cpu tranquilo, dá pra pegar um WC, e vale a pena investir num WC legal porque pra um cpu monstro desse cada grau a menos é maravilhoso
setup está legal, e realmente como você disse, a unica coisa que você vai precisar upar no futuro vai ser a GPU, só pegar uma fonte legal agr

Obrigado pelo feedback! 

Pois então, eu pensei em uma fonte 600+ mas vi em alguns casos que não seria tão necessário. Eu sou do RS e não tenho tanto impacto de calor como alguns lugares do Brasil, MAS eu não gosto de ar-condicionado, prefiro o clássico ventilador e por isso meu ambiente onde vou colocar esse PC possa ser mais quente, pensando nesse caso você tem razão sobre um WC, acho que faria mais sentido, não? Tens algum para indicar? Pois WC eu realmente não manja nada kk

adicionado 9 minutos depois
12 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@alexavg espera os lançamentos da amd, intel e nvidia para esse ano.

Asus Geforce RTX 2060 SUPER 8GB

Essa aí já está desatualizada para 4K. Vai comprar o monitor 4K e ficar jogando em resoluções menores por conta da 2060 Super.

Se a temperatura da cidade que você mora ultrapasse 30º normalmente e você não tem uma central de ar, pode até comprar um cooler para esse processador e comprar um gabinete médio, que ainda sim o calor não vai estar para brincadeira lá dentro ao jogar um game no máximo que o processador e placa de vídeo aguente. 

- SSD Kingston 480GB

Eu recomendo um SSD de 1T. Não precisa ser o mais top da corsair ou da samsung, só recomendo esse de 1T, porque o tamanho dos próximos games irá ocupar muito espaço de armazenamento. Eu gosto de mencionar o exemplo do Naruto Storm 4 que ocupa 40GB sem as dlcs, isso porque já tem mais 3 anos que ele foi lançado, agora imagine os próximos. O próximo Dinasty Warriors não deve ser lançado com menos de 70GB já que o último foi lançado com 50GB. Eu digo 70GB, porque ele será lançado para PS5, uma nova geração, novas melhorias(ou não) e também trarão novas placas de vídeo, então é normal esperar algo grande assim. A tendência é de aumento no tamanho dos games, não tem pra onde correr, 480GB se você instalar os programas e o sistema operacional, mais alguns games, logo vai ter que trocar de ssd para caber novos games se gosta de jogar vários games.

Eu recomendo uma memória DDR4 16GB 3.600mhz da G.Skill que vem ficando mais forte no ramo das memórias ram. 

Eu recomendo uma fonte mais forte, contudo não precisa chegar aos 1000w. Recomendo da Corsair mesmo.

- ASUS PRIME Z390 INTEL

Até o momento as melhores placas mãe que vi foram da ASUS. Atualmente a ASUS tem placas que suportam ram acima de 4133mhz, sli, oito canais de áudio, várias entradas e uma das coisas mais importantes, qualidade do material. O negócio é esperar os novos processadores e as novas placas para eles, mas sem sombra de dúvida a ASUS vai ter placas boas\excelentes para essa próxima geração.

Algo que você mencionou é sobre o HD. Você pode utilizar um HD junto a um SSD. Os filmes, séries, pdf's, fotos, músicas e documentos do word, você salva no HD(de preferência um híbrido), e deixa o espaço do ssd apenas para os games, os programas e o sistema operacional. 

adicionado 6 minutos depois

@Josefinor mas o risco do water cooler vazar não compensa. Além disso tem que ficar trocando o líquido de tempos em tempos e isso requer um profissional experiente e quando digo experiente, é experiente mesmo. Até um dos funcionários da adrenaline já fez uma lambança com esse líquido, imagine um técnico de assistência de bairro que sabe apenas um tico e teco aqui e ali. Não estou generalizando, apenas dizendo que existem profissionais incapazes de saber lhe dar com a manutenção de um water cooler.

Obrigado pelo feedback! 

Pois então, eu estava com o pensamento de investir nesse PC agora no próximo mes, quando sai mais ou menos os anuncios da próximas placas? Sobre temperatura, sou do RS Porto Alegre, aqui a principio varia bastante e como comentei ali em cima eu optei por não usar ar-condicionado pois não gosto (vai entender?) e prefiro ventilador direto em mim e isso traz um aumento de temperatura no lugar onde esse PC ficará.

Sobre o WC, eu pensei muito sobre, já tinha pesquisado, e eu cheguei na mesma situação que você citou: 
"E se esse troço vazar?" "Como é a manutenção do líquido?" 

Eu particularmente não conheço ninguém que faça tal serviço, por isso optei por um aircooler, menos potente mas mais seguro. Mas obviamente ainda estou estudando todos os casos.

adicionado 14 minutos depois
8 horas atrás, CalienW2 disse:

Recomendo trocar o 9900k por um 9700K e investir a diferença numa GPU mais forte.

A diferença é minima? Porque realmente a diferença desses dois processadores onde irei comprar está de R$ 600

Postado

@alexavg não existem datas marcadas para os lançamentos das próximas placas de vídeo, mas é certeza de que esse ano serão lançadas. 

Se você não vai utilizar uma central de ar, é necessário ter uma janela grande no local que o computador irá ficar, porém o sol não pode incidir fortemente nele e ao chover não pode molhar. Existe também as pequenas passagens de ar que podem ser colocadas de uma parede para outra. Por exemplo, você vai colocar no quarto e esse quarto fica na frente da casa e ao lado sala. Nessa parede que divide a sala e o quarto, é possível fazer passagens de ar. Pode ser ao estilo circular com peças de ferro ou pode ser uma como tem na casa da minha família, que basicamente é mais de 40cm de altura, mas também não chega até 1 metro de altura, e conta com mais de 1,5m de lagura. Nela os ferros finos ficam em pé, como se fosse uma grade de cadeia. O ventilador, eu sugiro que não deixe ventilando direto para o computador, pois isso fará com que acumule sujeira externamente. Também é importante não manter o computador naquela mesa que tem o espaço fechado nas duas laterais e parcialmente no fundo com uma abertura para os cabos e na frente não tem fechamento obviamente. Eu penso em mandar fazer uma mesa para minha Super Máquina, pois preciso colocar nela DVDs, blu-ray's, controles, gabinete, impressora, HD Externo, caderno para quando for estudar, mouse, teclado e pedrive, isso é uma coisa minha, mas se você estiver a fim e podendo gastar uns notas há mais, pode mandar fazer uma mesa também, só que já adianto que se for de uma muito resistente, vai custar um salário ou mais. 

Respondendo a pergunta que você fez para o outro usuário. O i7 9700k comparado ao i9 9900k, em uma análise para games, o i7 9700k se aumentado a frequência e estável com ela, não vai ter uma baita diferença assim em relação ao i9 900k base. Agora minha opinião de compra pessoal, se fosse para escolher entre i7 9700k e i9 9900k, sem sombra de dúvida que eu iria aguardar novos lançamentos. 

Postado

@alexavg  Para games a diferença é mínima, ambos com 8 Cores e poucos games ainda se beneficiam do HT, já esses 600 reais de diferença já representam o valor de uma mid pra uma high.

Postado
Em 24/01/2020 às 22:09, alexavg disse:

Opa, tudo bem pessoal? Resolvi vir aqui nos fóruns pedir uma ajuda de configuração agora para 2020.

Depois de um tempo consegui juntar uma graninha para fazer uma maquina para jogos futuros, vou listar a setup abaixo:

Desde já agradeço a atenção de todos!

Configuração toda errada

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

Esquece 4k

Para configuração de PC gamer com alto orçamento, o ideal é monitor 1440p vulgo 2k - 144 hz - FreeSync ou G-sync

É o FreeSync / G-sync  que vai ter fluidez nos jogos e uma verdadeira experiência GAMER

Explico tudo isso com detalhes nos links acima

Postado
Em 27/01/2020 às 03:49, brender disse:

Configuração toda errada

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

Esquece 4k

Para configuração de PC gamer com alto orçamento, o ideal é monitor 1440p vulgo 2k - 144 hz - FreeSync ou G-sync

É o FreeSync / G-sync  que vai ter fluidez nos jogos e uma verdadeira experiência GAMER

Explico tudo isso com detalhes nos links acima

--------------------

"Configuração toda errada" - Porque você diz isso? 

"Quando pretende comprar seu novo computador?" - Daqui no máximo 40 dias.

"Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?" - Acer 23.6'' Full HD 144hz 1ms. Pretendo comprar um novo no fim do ano. Orçamento do Monitor não tenho em mente.

Em 27/01/2020 às 03:49, brender disse:

Postado
2 horas atrás, alexavg disse:

"Configuração toda errada" - Porque você diz isso? 

"Quando pretende comprar seu novo computador?" - Daqui no máximo 40 dias.

"Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?" - Acer 23.6'' Full HD 144hz 1ms. Pretendo comprar um novo no fim do ano. Orçamento do Monitor não tenho em mente.

Se você abriu esses três links meus e leu os post vai compreender o que vou dizer agora

O que vai te dar a maior fluidez e experiência ao jogar é o monitor

Assista esses dois vídeos

Primeiro que em 1440p vulgo 2k ou 4k, processador não faz diferença no desempenho em jogos

Você quer ter marca ou desempenho no seu PC ?

RYZEN 7 3700x vai ter o mesmo desempenho do i9 9900k na resolução 4k e 2k vulgo 1440p

Você vai pagar 1500 reais a mais no processador para ter o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x porque está escrito INTEL no processador

Com 1500 reais você investe no resto do PC, como por exemplo na placa de vídeo

Na resolução 2k e 4k o que vai te dar desempenho em jogos é a placa de vídeo

Placa de vídeo mais potente = mais desempenho em jogos

Esquece esse negócio de 4k, windows em 4k é horrível, e se você usar zoom do próprio windows vai bugar a janela dos seus jogos e etc.

O ideal é 1440p, 144hz + FreeSync ou G-sync, vulgo monitor 2k gamer

É o G-sync ou FreeSync que vai te dar fluidez na sua jogatina, + 144hz para deixar ainda mais fluído

É muito mais fluído jogar em monitor 1440p + 144hz + G-sync / FreeSync do que monitor 4k padrão

Eu uso G-sync aqui, e na boa, depois que você tem monitor FreeSync / G-sync, você nunca mais quer jogar sem

Fica muito mais fluído os jogos

Não é qualquer Z390 que aguenta o i9 9900k

6j8i71dbrxv11.png

Vai ter que gastar em uma placa mais cara e decente

Outro fator, não é qualquer watercooler que vai aguentar o i9 9900k 

Mais grana ainda

E no fim das contas, pode colocar o i9 9900k em 5ghz na resolução 4k ou 1440p, que o ganho de FPS é mínimo

Muito dinheiro para não ganhar nada de desempenho em 1440p vulgo 2k e 4k, só por causa de marca

Eu já expliquei isso nos três links acima que eu postei, é só abrir lá e ler

Em 16/01/2020 às 12:14, GabrielLP14 disse:

@Amir Zahra Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro coelga tendo em mente este orçamento, deve se incluir periféricos também?

E sim, as placas mais novas já possui suporte à Som Surround 5.1/7.1

Configuração AMD:

Ryzen 7 3700X - R$2070 Parcelado em 12x

Gigabyte X570 Gaming X - R$1400 em 12x

2x8GB DDR4 3200MHz CL16 Trident Z - R$700

SSD Samsung QVO 860 1TB - R$700

HD Seagate 2TB - R$360

RTX 2060 Super - R$2400

Gabinete Corsair Spec Omega - R$500

Total parcelado: R$8200 com folga para frete de tudo.

Compra já montado nas grandes lojas 

ou

Compra peças separadas e manda seu amigão montar que é mais lucro

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 3700x:         

B450    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX650    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500 ou Gabinete Wheel Jack    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3200mhz    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 7 3700x    R$ 1.700,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.400,00    

Sobra 4600 reais

O resto investe na placa de vídeo

HD maior

SSD

Gabinete melhor

placa-mãe melhor

e etc.

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Recomendo esse monitor para comprar

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

Desempenho das placas de vídeo em 1440p

1440p_Market.png

• Curtir 1
  • Amei 2
Postado

@alexavg

Um 3800x vem com 16 threads e clock maior que o 3700x, vem com cooler bom e custa 1800 reais:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12324/processador-amd-ryzen-7-3800x-39ghz-45ghz-turbo-8-core-16-thread-cooler-am4-s-video?gclid=EAIaIQobChMIivr3l9Wn5wIVDQ6RCh1yygMKEAQYAiABEgIjGvD_BwE

Sugiro pegar uma placa-mãe b450.

Recomendo pegar 16gb ddr4 corsair, mais barata, por 420 contos:

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-preta-cmk16gx4m2d3200c16?gclid=EAIaIQobChMIiu7Sm9en5wIVhg-RCh0ROgoNEAQYAiABEgLf4PD_BwE

Recomendo RX 5700 XT OC por 2150 reais, ela é 10% mais veloz no geral em jogos que a 2060 Super:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12057/placa-de-video-msi-radeon-navi-rx-5700-xt-mech-oc-8gb-gddr6-256bit-rx-5700xt-mech-oc?gclid=EAIaIQobChMIiZqBuNen5wIVkA2RCh3Fswc0EAQYAiABEgK44_D_BwE

testes( tem jogos que a 5700xt chega a ser 20% mais veloz ou 15% mais rápida e ainda é mais barata):

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, brender disse:

Se você abriu esses três links meus e leu os post vai compreender o que vou dizer agora

O que vai te dar a maior fluidez e experiência ao jogar é o monitor

Assista esses dois vídeos

Primeiro que em 1440p vulgo 2k ou 4k, processador não faz diferença no desempenho em jogos

Você quer ter marca ou desempenho no seu PC ?

RYZEN 7 3700x vai ter o mesmo desempenho do i9 9900k na resolução 4k e 2k vulgo 1440p

Você vai pagar 1500 reais a mais no processador para ter o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x porque está escrito INTEL no processador

Com 1500 reais você investe no resto do PC, como por exemplo na placa de vídeo

Na resolução 2k e 4k o que vai te dar desempenho em jogos é a placa de vídeo

Placa de vídeo mais potente = mais desempenho em jogos

Esquece esse negócio de 4k, windows em 4k é horrível, e se você usar zoom do próprio windows vai bugar a janela dos seus jogos e etc.

O ideal é 1440p, 144hz + FreeSync ou G-sync, vulgo monitor 2k gamer

É o G-sync ou FreeSync que vai te dar fluidez na sua jogatina, + 144hz para deixar ainda mais fluído

É muito mais fluído jogar em monitor 1440p + 144hz + G-sync / FreeSync do que monitor 4k padrão

Eu uso G-sync aqui, e na boa, depois que você tem monitor FreeSync / G-sync, você nunca mais quer jogar sem

Fica muito mais fluído os jogos

Não é qualquer Z390 que aguenta o i9 9900k

6j8i71dbrxv11.png

Vai ter que gastar em uma placa mais cara e decente

Outro fator, não é qualquer watercooler que vai aguentar o i9 9900k 

Mais grana ainda

E no fim das contas, pode colocar o i9 9900k em 5ghz na resolução 4k ou 1440p, que o ganho de FPS é mínimo

Muito dinheiro para não ganhar nada de desempenho em 1440p vulgo 2k e 4k, só por causa de marca

Eu já expliquei isso nos três links acima que eu postei, é só abrir lá e ler

Compra já montado nas grandes lojas 

ou

Compra peças separadas e manda seu amigão montar que é mais lucro

PC BARATÃO COM 16 GB - RYZEN R7 3700x:         

B450    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX650    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500 ou Gabinete Wheel Jack    R$ 200,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 16gb kit 2x8 DDR4 3200mhz    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
AMD RYZEN 7 3700x    R$ 1.700,00     (kabum ou tera ou pichau)

TOTAL    R$ 3.400,00    

Sobra 4600 reais

O resto investe na placa de vídeo

HD maior

SSD

Gabinete melhor

placa-mãe melhor

e etc.

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

Só compraria SSD das marcas SSD CORSAIR, SSD WD Black ou SSD INTEL, por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Recomendo esse monitor para comprar

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

Desempenho das placas de vídeo em 1440p

1440p_Market.png

Obrigado pelo gigante feedback!

Então, eu vi os videos que aconselhou e me ajudou muito, repensei muita coisa e muita coisa citada faz sentido agora pra mim.

Eu estou tendo a sorte de comprar direto com fornecedor da loja de um conhecido e a condição está bacana então até que consigo ir bastante (comparando que eu gastaria em qualquer loja online uns 10k para fazer).

Hoje eu repenso sobre AMD depois de tudo que li e estudei, o problema mesmo é que nos ultimos 6 anos tive pessimas experiencias com AMD (obvio eram PC's mais antigos, mas né?), então por isso essa coisa de ficar em cima da Intel.

Mas vou estudar mais ainda tudo que você citou, pois essa oportunidade de preços que consegui me abre mais as portas para montar algo especifico e mais barato. Novamente, obrigado! Vou estudar essa configuração que indicou e posteriormente quando eu achar a configuração "certa" eu mando valores aqui.

adicionado 1 minuto depois
21 horas atrás, OCCT disse:

@alexavg

Um 3800x vem com 16 threads e clock maior que o 3700x, vem com cooler bom e custa 1800 reais:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12324/processador-amd-ryzen-7-3800x-39ghz-45ghz-turbo-8-core-16-thread-cooler-am4-s-video?gclid=EAIaIQobChMIivr3l9Wn5wIVDQ6RCh1yygMKEAQYAiABEgIjGvD_BwE

Sugiro pegar uma placa-mãe b450.

Recomendo pegar 16gb ddr4 corsair, mais barata, por 420 contos:

https://www.pichau.com.br/memoria-corsair-vengeance-lpx-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-preta-cmk16gx4m2d3200c16?gclid=EAIaIQobChMIiu7Sm9en5wIVhg-RCh0ROgoNEAQYAiABEgLf4PD_BwE

Recomendo RX 5700 XT OC por 2150 reais, ela é 10% mais veloz no geral em jogos que a 2060 Super:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12057/placa-de-video-msi-radeon-navi-rx-5700-xt-mech-oc-8gb-gddr6-256bit-rx-5700xt-mech-oc?gclid=EAIaIQobChMIiZqBuNen5wIVkA2RCh3Fswc0EAQYAiABEgK44_D_BwE

testes( tem jogos que a 5700xt chega a ser 20% mais veloz ou 15% mais rápida e ainda é mais barata):

Obrigado pelo feedback! Vou estudar valores e comparativos junto a tudo que o pessoal comentou!

adicionado 52 minutos depois

Depois de um pouco mais de pesquisa, estou vendo já talvez a possível configuração.

Só tenho algumas dúvidas:

PROCESSADOR

Decidi ficar com a AMD e notei que a diferença entre o R7 3800x e o R9 3900x é de R$ 550-700 onde irei comprar, pensei no 3900x mas esse valor entre um e o outro vale a pena investir?

placa-mãe

Placas-mãe eu domino bem pouco dentro das marcas, as B450 ASUS e B450 MSI GAMING PLUS tem R$ 100,00 de diferença uma da outra. Motivo é somente a marca?

PLACA DE VÍDEO

No fim acho que a RX 5700 é uma que está em um valor legal, mas será que pode ter outras que batam junto? O que não entendi é a diferença de R$ 300,00 entre a "MSI Radeon RX-5700 XT 8GB GDDR6 PCI-Express" e a MSI Radeon RX-5700 Mech Oc XT 8GB". Por esse valor tem algo gritante que mude?

FONTE

A fonte a principio ficarei mesmo com a CORSAIR ATX CX650 PLUS BRONZE  

HD

Um Western Digital Blue 1TB já está ótimo

SSD

Um Corsair 480gb (ainda acho que não preciso tanto).

MEMORIA

Aqui tenho uma dúvida. O foco desse PC é para jogos, então me pergunto.

2x Pentes de 8GB ou 1x Pente de 16GB. Qual a difrença e melhor desempenho? (Se existe)
Até agora escolhi um Kingston HyperX Predator DDR4 16GB 3200mhz

Por base essa é a configuração que estou em mente mesmo (ainda penso se devo ou não mudar a placa de vídeo), vale o investimento? O que será que no futuro vou trocar para o que estar por vir?

Importante, esse processador já vem com cooler bacana ou devo investir em algo do tipo também?

Caso eu tenha deixado passar algo por favor só questionar! 

Postado
9 horas atrás, alexavg disse:

2x Pentes de 8GB ou 1x Pente de 16GB. Qual a difrença e melhor desempenho? (Se existe)
Até agora escolhi um Kingston HyperX Predator DDR4 16GB 3200mhz

Faz uma boa siferença sim:

Postado
Em 29/01/2020 às 07:19, GabrielLP14 disse:

Concordo com o pessoal, não creio que seja um custo benefício tão grande comprar um kit intel no momento. Pois já se trata de uma plataforma "morta"

Certo, refiz a configuração dentro dos meus estudos e upei a cima. Acho que não está tão longe dentro do que eu estava procurando. O que acha?

Valeu o feedback!

Postado
12 minutos atrás, alexavg disse:

Certo, refiz a configuração dentro dos meus estudos e upei a cima. Acho que não está tão longe dentro do que eu estava procurando. O que acha?

Valeu o feedback!

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

Tem várias B450

Algumas tem áudio melhores e mais recursos, porém são mais caras

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, brender disse:

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

Tem várias B450

Por ser um 3800X é tranquilo pegar uma B450 e não uma X570? Fui atras de escolher qual B450 eu ia pegar mas vi também as X570 indicadas pra 3ª geração. 

Postado
2 horas atrás, alexavg disse:

adicionado 39 minutos depois
3 horas atrás, brender disse:

Tem várias B450

Estou pensando nessa configuração:

PowerColor Radeon RX 5700 XT Red Devil 8GB ou se eu não conseguir um preço bom fico com a padrão RX 5700 XT mesmo.

R7 3800x
ASUS X470 PLUS GAMING (ou a própria B450 se nao tiver grande diferença)
CX650 CORSAIR 
HD 1TB WESTERN DIGITAL BLUE
SSD 480GB CORSAIR
2X8GB RAM DDR4 3200 CORSAIR
GABINETE Thermaltake View 31 RGB (ainda estou vendo um gabinete com boa ventilação)

Postado
1 hora atrás, alexavg disse:

adicionado 39 minutos depois

Estou pensando nessa configuração:

PowerColor Radeon RX 5700 XT Red Devil 8GB ou se eu não conseguir um preço bom fico com a padrão RX 5700 XT mesmo.

R7 3800x
ASUS X470 PLUS GAMING (ou a própria B450 se nao tiver grande diferença)
CX650 CORSAIR 
HD 1TB WESTERN DIGITAL BLUE
SSD 480GB CORSAIR
2X8GB RAM DDR4 3200 CORSAIR
GABINETE Thermaltake View 31 RGB (ainda estou vendo um gabinete com boa ventilação)

Eu penso da seguinte forma, se é para pegar X470 no minimo tem que ter REALTEK 1xxx do aúdio

Essa X470 tem a mais básica Realtek® ALC887-VD2 com 8 canais - CODEC de alta definição

É tipo assim.

No futuro você quer colocar um RYZEN de 12 core / 24 threads ou 16 core / 32 threads, go X570

Você quer PCI Express 4.0 ? go X570

Caso contrário vá de B450

Tem essa B450

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11280/placa-mãe-asus-rog-strix-b450-f-gaming-chipset-b450--amd-am4-ddr4

Essa outra

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11696/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-pro-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

Ambas com áudio TOP

Marca de placa de vídeo mantenho a mesma opinião

Não pegaria essa gabinete, ele possui toda a frontal fechada com o vidro temperado

Fonte recomendo CX650M ou CX750M, é bem melhor, pois você não fica com um monte de cabo sobrando ocupando espaço no gabinete

Esse gabinete aqui já vem com 4 fans e tem bom fluxo de ar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11990/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-com-4-fans-vidro-temperado-black-s-fonte

Postado
12 horas atrás, brender disse:

Eu penso da seguinte forma, se é para pegar X470 no minimo tem que ter REALTEK 1xxx do aúdio

Essa X470 tem a mais básica Realtek® ALC887-VD2 com 8 canais - CODEC de alta definição

É tipo assim.

No futuro você quer colocar um RYZEN de 12 core / 24 threads ou 16 core / 32 threads, go X570

Você quer PCI Express 4.0 ? go X570

Caso contrário vá de B450

Tem essa B450

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11280/placa-mãe-asus-rog-strix-b450-f-gaming-chipset-b450--amd-am4-ddr4

Essa outra

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11696/placa-mãe-gigabyte-b450-aorus-pro-chipset-b450-amd-am4-atx-ddr4

Ambas com áudio TOP

Marca de placa de vídeo mantenho a mesma opinião

Não pegaria essa gabinete, ele possui toda a frontal fechada com o vidro temperado

Fonte recomendo CX650M ou CX750M, é bem melhor, pois você não fica com um monte de cabo sobrando ocupando espaço no gabinete

Esse gabinete aqui já vem com 4 fans e tem bom fluxo de ar

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11990/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-com-4-fans-vidro-temperado-black-s-fonte

Show, eu passei o setup pro meu amigo pra ver quanto sai o valor final dentro de tudo que analisei e nas dicas que vocês me deram, agradeço muito pelas dicas, também aumentou meu conhecimento porque estou a quase 1 semana vendo diversos tutoriais, comparações, etc de diversos hardware e isso me empolgou! haha valeu mesmo logo mais venho com o orçamento fechado

Postado
36 minutos atrás, alexavg disse:

Show, eu passei o setup pro meu amigo pra ver quanto sai o valor final dentro de tudo que analisei e nas dicas que vocês me deram, agradeço muito pelas dicas, também aumentou meu conhecimento porque estou a quase 1 semana vendo diversos tutoriais, comparações, etc de diversos hardware e isso me empolgou! haha valeu mesmo logo mais venho com o orçamento fechado

A moda agora é gabinete MID TOWER, então se tem orçamento para comprar uma fonte M, então compre M

M é de Modular, então você só coloca os cabos que vai usar e o que sobrar, você guarda na caixa

Só de você comprar o monitor 1440p, 27, 144hz, FreeSync sua experiência vai ser outra

Sobre o monitor 1440p, é só ficar monitorando os preços, quando baixar no preço que você quer, só comprar

Em 1440p na média os jogos serão isso, um ou outro jogo que CPU vai fazer diferença

Mas na imensa maioria, não vai mudar o desempenho dos jogos

Rage_1440p.png

Pode ter certeza, o maior impacto em um PC GAMER de alto orçamento é o monitor

Tem as RX 5700 XT da MSI

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12057/placa-de-video-msi-radeon-navi-rx-5700-xt-mech-oc-8gb-gddr6-256bit-rx-5700xt-mech-oc

Ou esse

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12464/placa-de-video-msi-radeon-navi-rx-5700-xt-gaming-x-dual-8gb-gddr6-256bit

3 anos de garantia nacional a MSI dá nas placas de vídeo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!