Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de fonte(s) genérica(s) para i5 2500K e RX 570


Sousa.

Posts recomendados

Seguinte pessoal, juntei bastante e consegui pegar uma Rx 570, mas não estou com condições de comprar uma boa fonte agora, mas queria jogar alguns games. vi alguns videos no Youtube que o pessoal usa 2 fontes uma só para placa de vídeo e outra para placa-mãe, memoria ram, hds e etc... o que eu quero saber de vocês e... e melhorar usar só uma fonte de 430w que tenho aqui para o pc completo ou duas fontes, uma de 250w só para placa de vídeo e a outra de 430w para o resto to pc ?

 

Obs: Se for falar pra mim comprar uma boa fonte que isso e fonte bomba bla bla e etc... não comente por favor, sei dos riscos que estou correndo. Só comente se realmente for ajudar 

 

minha configuração:

placa-mãe: 1155 kronnus ti61m5

memoria ram: kllisre 8G 1333mhz

processador: i5 2500k 3.3 ghz

hd 1T barracuda

placa de vídeo: Rx 570 4g gigabyte Gaming 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@main zed Usar 2 fontes teria o mesmo risco de usar 1 genérica.

 

Básica mente a unica diferença é que uma só alimentaria a gpu e outra só o restante do hardware.

 

Também não é indicado o uso de 2 fontes no mesmo pc, eu já cheguei a ver sobre isso e dizia para não repetir o mesmo porque pode, talvez, gerar problemas, por estar usando 2 fontes diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não queira perder o setup, então o recomendado é uma fonte de qualidade...

Sobre o uso das 2 fontes ambas podem oscilar em diferentes tensões provocando problemas nos outros componentes, e além que 2 fonte bomba não creio que irão ajudar e sim atrapalhar, uma só já e dor de cabeça imagina 2 kkk (KABUM!)

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, main zed disse:

@braconius desculpe a demora amigo, não tinha percebido a pergunta. Então... minha fonte e uma bitwey 430w.

adicionado 0 minutos depois

@Crixus Champion vi agora, não tinha percebido.

Nunca ouvi falar nessa fonte e também não achei nenhuma referência na internet. Recomendo uma fonte de qualidade, como a Corsair Cx450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@main zed Embora queira usar, não é recomendado.

 

Eu iria de inicio já recomendar logo uma fonte melhor.

 

Todos certamente entendemos a demora de conseguir algo, ainda mais quando é um preço que não conseguimos pagar tão cedo, mas imagina, você usa, ai estraga e tem que comprar 2 peças logo de uma vez, o gasto é maior.

 

Sugiro guardar a placa de vídeo e não arriscar, pois se ela estragar, terá de comprar uma fonte nova, que já vai ser comprada de qualquer jeito mesmo, e também tem que comprar uma gpu nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ter a placa e não usar até pegar uma fonte ou usar de qualquer jeito e, possivelmente, fritar a placa antes mesmo de conseguir uma fonte boa?

Vai de você, acho extremamente difícil alguém entrar aqui pra dizer que recomenda isso que você quer fazer, porque todo mundo sabe que fonte tem que ser de qualidade.

Até você sabe..

Em 26/01/2020 às 17:38, main zed disse:

Obs: Se for falar pra mim comprar uma boa fonte que isso e fonte bomba bla bla e etc... não comente por favor, sei dos riscos que estou correndo. Só comente se realmente for ajudar 

 

Enfim, vai funcionar e você vai matar sua vontade de jogar, mas na minha opinião é um risco alto demais que você vai estar correndo.

Entendo que dinheiro não dá em árvore e que todo mundo rala muito pra juntar e comprar o PC do jeito que sempre quis, mas uma CX450 Corsair tá saindo 249 reais na Pichau (sem frete e em até 10x) e é uma buta fonte, como já falaram aqui.

Veja se não consegue parcelar, arrumar algum dinheiro emprestado com alguém, enfim, se conseguir, pegue uma fonte boa que vai ser certeza do sucesso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@main zed Atualmente, a fonte mais barata que posso lhe indicar é a VS 450, que está custando R$ 200,00 na Pichau. Se puder investir um pouquinho mais na Super Flower Bronze King 450W, melhor ainda. Sei que é difícil esperar para poder usar a placa, mas imagine se ela queimar logo agora, quando você acabou de comprá-la...

adicionado 1 minuto depois

Outra opção que não gosto, não considero boa, mas que poderia ser suportável, é a Aerocool KCAS 400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de tantos comentários cheguei a conclusão que vou esperar e comprar uma boa fonte, vai ser tenso... mas vou espera, até porque não jogo jogos pesados só lol mesmo, e meu i5 da conta tranquilamente só comprei a placa para caso desse vontade de jogar algum game mais pesado eu já iria ter o hardware para isso. obrigado pela ajuda e tempo de vocês !!

adicionado 1 minuto depois

@henna vou fazer isso

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, main zed disse:

Depois de tantos comentários cheguei a conclusão que vou esperar e comprar uma boa fonte, vai ser tenso... mas vou espera, até porque não jogo jogos pesados só lol mesmo, e meu i5 da conta tranquilamente só comprei a placa para caso desse vontade de jogar algum game mais pesado eu já iria ter o hardware para isso. obrigado pela ajuda e tempo de vocês !!

adicionado 1 minuto depois

@henna vou fazer isso

 

 

Eu sei que é chato pra caramba, to comprando meu PC novo aos poucos também, hoje chegou a fonte, semana que vem as memórias, mas só vou terminar mesmo em março kkk

Pensa em como to ansioso.

Mas no seu caso, essa é sem dúvida a melhor decisão, pode ter certeza que o seu "eu do futuro" vai ser muito grato kk

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!