Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do pc para jogar em 1080p, está boa?


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Após muito pesquisar, pedir ajuda e ler tópicos aqui no fórum eu decidi montar minha configuração de pesse desta forma:

 

Processador: Ryzen 5 2600

Placa-Mãe: Gigabyte B450M DS3H

Placa de Vídeo: Inno 3D Geforce RTX 2060 

Mémoria: Geil Super Luce 8gb DDR4 3000Mhz (Irei comprar outra de 8gb posteriormente)

HD: 1tb Seagate Barracuda 7200 Rpm

SSD: 240 GB Patriot Burst

Fonte: Corsair CX550 550w

Gabinete: Redragon Wheel Jack

 

Pretendo jogar os jogos em 1080p como Metro:Exodus, FFXV, The Witcher 3, GTA V, DMC 5, Control, Fortnite, Rainbow Six, Overwatch, Assassins Creed (Todos atuais), Forza Horizon, Gears of War, Detroit Become Human, entre outros e também os novos que serão lançados esse ano e nos próximos.

 

Vendo testes do processador com a placa de vídeo no youtube vê q ele roda bem em 1080p e até mesmo em 1440p se o usuário desejar. Meu monitor é um de 60hz com resolução FullHD, mas pretendo mudar para uma de 144hz no futuro.

 

Gostaria de saber se está bem essa configuração para isso que citei a cima, obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra

Esta configuração está excelente para a meta de 1080p 60Hz, pode ir sem medo.

Quanto ao monitor de 144Hz, talvez alguns jogos possam dar trabalho para chegar aos 144 FPS cravados, mas mesmo assim, qualquer jogo que consiga acima de 60 FPS já vai render fluidez a mais na tela.

 

24 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

também os novos que serão lançados esse ano e nos próximos.

Não temos como saber se vai ser suficiente ou não, mas ao menos para uns 2 ou 3 anos acredito que não haverá uma necessidade urgente de upgrade para 1080p 60Hz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que pode segurar seu sistema é o fato de que não vai trabalhar em dual channel (ou seja, com dois pentes de memória). A depender do jogo, isso pode fazer uma diferença significativa.

Acho interessante já comprar um kit com duas memórias iguais, até porque, se for comprar outro pente no futuro, pode não achar um exatamente igual o seu o que vai te forçar a trabalhar com memórias diferentes, o que não é interessante pro sistema.

 

De resto, tá ótima sua configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Walter Bezerra disse:

No processador eu estava pensando em também se pegar uma promoção nele um Ryzen 7 2700, você acha q daria um boost ainda melhor?

Sim, um 2700 tem 2 núcleos / 4 threads a mais, o que vai envelhecer com mais proveito. Dependendo do preço em promoção, tem a opção do Ryzen 3600, que apesar de ter a mesma quantidade de núcleos do 2600, possui um desempenho geral equivalente ao 2700 com um pouco de vantagem em jogos, podendo ser de grande ajuda em jogos competitivos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2020 às 18:41, Walter Bezerra disse:

Só por questão de dúvida, seria maior lucro comprar uma GTX 1660ti top de linha ou uma RTX 2060 de entrada? Aliando ambas ao ryzen 5 2600 e 16gb de ram

 

Qual é seu orçamento ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/01/2020 às 12:49, Walter Bezerra disse:

Após muito pesquisar, pedir ajuda e ler tópicos aqui no fórum eu decidi montar minha configuração de pesse desta forma:

 

Processador: Ryzen 5 2600

Placa-Mãe: Gigabyte B450M DS3H

Placa de Vídeo: Inno 3D Geforce RTX 2060 

Mémoria: Geil Super Luce 8gb DDR4 3000Mhz (Irei comprar outra de 8gb posteriormente)

HD: 1tb Seagate Barracuda 7200 Rpm

SSD: 240 GB Patriot Burst

Fonte: Corsair CX550 550w

Gabinete: Redragon Wheel Jack

 

Pretendo jogar os jogos em 1080p como Metro:Exodus, FFXV, The Witcher 3, GTA V, DMC 5, Control, Fortnite, Rainbow Six, Overwatch, Assassins Creed (Todos atuais), Forza Horizon, Gears of War, Detroit Become Human, entre outros e também os novos que serão lançados esse ano e nos próximos.

 

Vendo testes do processador com a placa de vídeo no youtube vê q ele roda bem em 1080p e até mesmo em 1440p se o usuário desejar. Meu monitor é um de 60hz com resolução FullHD, mas pretendo mudar para uma de 144hz no futuro.

 

Gostaria de saber se está bem essa configuração para isso que citei a cima, obrigado.

 

Se é para comprar o RYZEN 5 2600

Melhor comprar o RYZEN 5 1600 AF que tem desempenho de RYZEN 5 2600


Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

Se quer o processador com alto FPS para 144hz, vá de RYZEN 5 3600

 

Mas se não tem dinheiro, vá de 1600 AF e no futuro faça o upgrade para o RYZEN 5 4600 / 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, estou prestes a comprar um computador e tenho uma grande dúvida na minha cabeça.

 

No orçamento que eu tenho, penso em pegar 1660 Super, Ryzen 5 3600, 16gb de ram, 1tb de HD, 240gb SSD, placa-mãe b450 colorful battle ax e fonte de 550w.

 

Alguns amigos meus falaram pra eu investir na RTX 2060 ao invés da 1660 Super, porém aliando ela a config passa do meu orçamento e aí eu teria que tirar o HD e uma das memórias.

 

Gostaria de saber se valeria a pena comprar sem as duas memorias e sem o HD, pra comprar posteriormente em alguns meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Walter Bezerra Bom dia

Qual seria o seu orçamento pra gastar na configuração toda? 

A GTX 1660 Super é uma placa perfeita pra Full HD. Acha mesmo que será necessário uma melhor?

Cite os jogos que irá jogar, se esse for o caso. 

 

Ah, qual a marca e modelo dessa fonte?

Eu trocaria essa placa-mãe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Olá, estou prestes a comprar um computador e tenho uma grande dúvida na minha cabeça.

 

No orçamento que eu tenho, penso em pegar 1660 Super, Ryzen 5 3600, 16gb de ram, 1tb de HD, 240gb SSD, placa-mãe b450 colorful battle ax e fonte de 550w.

 

Alguns amigos meus falaram pra eu investir na RTX 2060 ao invés da 1660 Super, porém aliando ela a config passa do meu orçamento e aí eu teria que tirar o HD e uma das memórias.

 

Gostaria de saber se valeria a pena comprar sem as duas memorias e sem o HD, pra comprar posteriormente em alguns meses.

Bom dia.

Sobre as memórias, eu não faria essa troca não. Usar o sistema em dual Channel tem mais vantagem que em single Channel. Mas se o orçamento não der pra pegar as duas de cara, não tem problema, vai de boa com 1, e pega a segunda depois de alguns meses.

Contudo, levanto a seguinte bola. Quanto tempo você espera ficar com a placa de vídeo? Se o tempo for superior a 4 anos, eu te indicaria pegar uma placa mais forte como a 2060, pra "envelhecer" melhor que as outras. Se for menor que isso, então vai de 1660 Super. Neste caso, depende muito do seu orçamento. Eu indicaria a 2060 Super se for pra ficar mais de 4 anos com a placa, mesmo para 1080p. Opinião pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Tenho um orçamento de R$ 4,000 pra config toda, ja incluindo os fretes(da pra chegar ate 4,100 no máximo)

35 minutos atrás, GenesisG7 disse:

A GTX 1660 Super é uma placa perfeita pra Full HD. Acha mesmo que será necessário uma melhor?

Eu achei ela bastante interessante, mas não sei qual das duas pegar.

35 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Cite os jogos que irá jogar, se esse for o caso.

Eu vou jogar GTA V, The Witcher 3, FF XV, Tomb Raider, LOL, Fortnite, CS:GO, Overwatch, DMC 5, Detroit, COD, BF V e pretendo jogar os novos que irão chegar em high/ultra a 60+ ou mais se possível.

 

35 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Eu trocaria essa placa-mãe.

Para qual?

 

35 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Ah, qual a marca e modelo dessa fonte?

Corsair CX550

adicionado 1 minuto depois

 

adicionado 3 minutos depois
7 minutos atrás, samagowy disse:

Quanto tempo você espera ficar com a placa de vídeo? Se o tempo for superior a 4 anos, eu te indicaria pegar uma placa mais forte como a 2060, pra "envelhecer" melhor que as outras. Se for menor que isso, então vai de 1660 Super. Neste caso, depende muito do seu orçamento. Eu indicaria a 2060 Super se for pra ficar mais de 4 anos com a placa, mesmo para 1080p. Opinião pessoal.

@samagowy Cara, pretendo montar esse pc pra ficar com ele sem mexer em nada uns 4/5 anos, vou apenas usar para jogos e uso casual da faculdade. Nesse meio tempo penso em juntar dinheiro pra por um upgrade melhor nele, então quero ficar c ele no máximo estourando 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter Bezerra

Citação

pretendo jogar os novos que irão chegar em high/ultra a 60+ ou mais se possível.

Então, não sei dizer, como a 1660 Super vai envelhecer perto da 2060 Super, já que você está interessado em comprar pra manter por bastante tempo e pra jogar em alto/ultra a 60fps ou mais. Neste cenário, eu, pessoalmente, apostaria mais num valor um pouco mais alto pra manter por bastante tempo. A 2060 Super me parece um opção melhor. Contudo, você abrindo mão, aqui ou ali de alguns filtros e qualidade, a 1660 Super vai te atender bem durante esse tempo tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Eu achei ela bastante interessante, mas não sei qual das duas pegar.

Eu ficaria entre a GTX 1660 Super ou a RX 5600 XT, que é mais barata que a RTX 2060 e rende mais. O problema é que pode ser que ela ainda chegue com um precinho um pouco acima. Caso não dê pra esperar, pode pegar a GTX 1660 Super. A RX 5700 tava tendo boas promoções, mas provavelmente irá ultrapassar um pouco o seu orçamento caso escolha ela. 

 

11 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Para qual?

Asrock B450M Steel Legend // Asrock B450M Pro4 // Gigabyte GA AB350M DS3H V2. Tente fugir das placas-mãe da Colorful, as BIOS são terríveis e bem limitadas. 

 

11 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Corsair CX550

Ótima fonte. 

 

SSD, pegue o Crucial BX500 240GB. Custo-benefício excelente. 

 

Memórias, Crucial Ballistix 8GB 3000MHz // Team Group T-Force Vucan 8GB 3000MHz. Pegue 2 módulos. Link dela: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-vermelha-tlprd48g3000hc16c01

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samagowy No caso eu pegaria a 2060, não a super.

 

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Eu ficaria entre a GTX 1660 Super ou a RX 5600 XT, que é mais barata que a RTX 2060 e rende mais.

 Essa RX 5600 XT é uma boa placa?

 

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Gigabyte GA AB350M DS3H V2

Na loja da terabyte está este preço ela e uma Aorus:image.thumb.png.053f2c58c8392c51790a311ce343ecb7.png

 

@GenesisG7 Se eu trocar o processador por um Ryzen 7 2700, abriria uns 300 reais de diferença do dinheiro e eu poderia investir na placa de vídeo, o que acha?

adicionado 11 minutos depois

@GenesisG7 Fazendo a troca que mencionei ali e colocando a Aorus, ficou neste orçamento aqui.

Ryzen 7 2700 + RTX 2060.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Essa RX 5600 XT é uma boa placa?

Ótima, mas aparentemente ainda não chegou no Brasil. Será melhor que uma RTX 2060 custando menos. 

 

8 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Na loja da terabyte está este preço ela e uma Aorus:

No caso, esse é o modelo B450M. Enfim, qualquer uma das duas poderá te suprir bem, mas particularmente, prefiro a B450M Steel Legend. 

 

9 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Se eu trocar o processador por um Ryzen 7 2700, abriria uns 300 reais de diferença do dinheiro e eu poderia investir na placa de vídeo, o que acha?

Aí depende. Se for comprar um monitor 60Hz/75Hz, pode ir de R5 2600 ou R7 2700. Caso compre um monitor de 120Hz/144Hz e vá jogar nestas taxas de quadros, compre o R5 3600, pois ele é um processador mais capaz para esse fim. Como o seu orçamento é bom, eu iria de R5 3600, pois vi que vai jogar vários jogos "competitivos". A escolha dependerá também de qual monitor usará, como citei acima. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Atualmente possuo um monito de 60Hz, mas não penso em trocar ele por enquanto.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, GenesisG7 disse:

B450M Steel Legend.

Essa é muito cara ao meu orçamento.

 

2 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Ótima, mas aparentemente ainda não chegou no Brasil. Será melhor que uma RTX 2060 custando menos. 

Entendo, vou dar uma olhada.

adicionado 1 minuto depois

@GenesisG7 E sobre as memórias, acha tranquilo pegar apenas 1 e posteriormente comprar mais outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Essa é muito cara ao meu orçamento.

 

Realmente, ela está muito cara. Pegue-a se achar por menos de 550 reais, pois ela apareceu constantemente com preços abaixo disso. 

 

2 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

E sobre as memórias, acha tranquilo pegar apenas 1 e posteriormente comprar mais outra?

Acho que com o seu orçamento, conseguirá pegar logo os 2 módulos, mas se não conseguir, pegue uma e depois a outra, da mesma marca e modelo pra não haver nenhum tipo de incompatibilidade ou algo do tipo. 

 

5 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Entendo, vou dar uma olhada.

Review dela: https://www.techpowerup.com/review/sapphire-radeon-rx-5600-xt-pulse/

Compare o desempenho usando a BIOS mais recente, pois os próximos lotes já virão com ela. Quem comprou com a BIOS antiga, só atualizar. No youtube tem alguns tutoriais, é bem simples. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7

4 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Review dela: https://www.techpowerup.com/review/sapphire-radeon-rx-5600-xt-pulse/

Compare o desempenho usando a BIOS mais recente, pois os próximos lotes já virão com ela. Quem comprou com a BIOS antiga, só atualizar. No youtube tem alguns tutoriais, é bem simples. 

Vou dar uma olhada sim, obrigado!

 

4 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Acho que com o seu orçamento, conseguirá pegar logo os 2 módulos, mas se não conseguir, pegue uma e depois a outra, da mesma marca e modelo pra não haver nenhum tipo de incompatibilidade ou algo do tipo. 

Testando com a 1660 super eu consegui esse orçamento aqui, o que acha?

Ryzen 7 2700 + RTX 1660 Super.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Walter Bezerra disse:

Testando com a 1660 super eu consegui esse orçamento aqui, o que acha?

Boa configuração, mas qual o modelo desse SSD?

Por que não compra as peças em lojas diferentes? Assim, poderia aproveitar as promoções de cada uma. Saberia montar o PC? Se sim, é melhor que compre em lojas diferentes. 

 

Se tratando de gabinete, prefiro o Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Boa configuração, mas qual o modelo desse SSD?

Patriot Burst.

 

13 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Saberia montar o PC? Se sim, é melhor que compre em lojas diferentes. 

Infelizmente não sei.

 

13 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Aerocool Aero 500

Na terabyte possui sim. Com ele fica um total de R$3.646,81.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Walter Bezerra disse:

Patriot Burst.

Não conheço testes dele. Na dúvida, melhor pegar outro. 

Mais vantagem pegar esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/10796/ssd-wd-blue-250gb-sata-iii-wds250g2b0a-leituras-550mbs-e-gravacoes-525mbs... Mas ele tá caro. Por isso é melhor que pegue em lojas separadas. Uma opção igual ou melhor que ele, seria o já citado Crucial BX500, o melhor custo-benefício atual. 

 

1 minuto atrás, Walter Bezerra disse:

Infelizmente não sei.

Não sei se valeria a pena se pegasse peça por peça e pagasse pra um técnico fazer a montagem pra você. Eu preferiria assim, mas fica à seu critério. Caso vá fazer isso, procure um técnico de confiança. Muitos por aí mal sabem trocar as peças, direito. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!